Burgy, em Moema

Todo dia é um bom dia pra conhecer um restaurante novo. Então quando surgiu a oportunidade de ir até o Burgy a expectativa por um bom hambúrguer já cresceu. Localizado no meio de Moema, a casa consegue ser interessante em seu cardápio, misturando as opções fixas com a possibilidade de montar coisas próprias. Já que a chance existia, não tinha motivo pra gente não tentar, não é mesmo? Dá uma olhada então no que temos a dizer sobre mais esse achado.

Temos uma rota normal por Moema então já tínhamos passado na porta do Burgy alguma vezes, além disso algum tempo pedimos no um lanche deles por delivery, acredito que na época eles eram um food truck então acabamos “esquecendo” para provar dessa vez no endereço fixo.

Fomos durante a semana então no horário que chegamos acabamos que não tinha ninguém ainda porque chegamos cedo. Estávamos em um grupo então acabamos pedindo duas entradas para provar, a batata tradicional e uma porção de bolinha de queijo coberto de cheddar e bacon. Ambas as porções tinha porções bem servidas e com preço justo. Mas vale um destaque para porção de bolinha de queijo que é muito boa, eu não consegui identificar qual queijo é, mas a porção é seca e saborosa, realmente vale a pena.

As opções de lanches são realmente tentadoras, principalmente porque os lanches são bastantes diferentes daquilo que você encontra em qualquer lugar. Até as opções vegetarianas parecem bem interessantes. Eu por outro lado acabei pedindo um lanche mais comum, que era o Default Cheddar Crock.

O lanche era pão de brioche, carne, cheddar, onion rings e molho burgy, o lanche tem um tamanho bom, não é grande e também não se passa fome com ele. A carne tem um sabor bom, os ingredientes são de qualidade e combinam bem com o lanche. O molho burgy me decepcionou um pouco porque assumo que não identifiquei o sabor lá, mas não é nada de transforme em ruim, poderia ser uma maionese.

O único ponto que me incomodou foi o atendimento. Os funcionários não eram mau educados, mas eles demoravam bastante para vir na mesa e também não eram simpáticos. O nosso tempo de espera entre a entrada e o lanche foi grande, porém nenhum deles nos avisou porque estava demorando. Em geral é um lugar super bacana que eu voltaria, principalmente porque depois descobrimos que eles tem um rodízio de hambúrguer, então já quero voltar!

Em uma das tantas esquinas de nomes com pássaros em Moema fica o Burgy. Você já deve ter passado em frente, e sejamos honestos: olhando por fora nao parece algo diferente de tantas outras hamburguerias. Uma decoração meio industrial com luzes baixas e música tocando ao fundo – ao menos a música era boa, o que já ajudou.

Antes de dissecar o cardápio, interessante ressaltar que o lugar vende cerveja em garrafa de 600ml, um costume não muito comum nessas hamburguerias gourmetizadas.

Voltando ao que realmente interessa – a comida. O cardápio tem uma variedade interessante de opções entre os lanches, com combinações das mais simples até mesmo algumas levando pastrami. Entretanto, todavia, o que mais chama atenção é o detalhe na parte mais baixa do menu, a possibilidade de você incluir mais carne, mais queijo, mais bacon e mais o que você quiser.

Reconheço que me senti desafiado com a opção de adicionar outros três discos de carne – de 180 gramas cada – no chamado Fantastic Four (R$ 22 a mais), por isso acabei escolhendo um lanche mais simples, o Default (R$ 18).

Boa escolha, lanche enorme. É bom que você esteja com fome e com tempo pra investir nessa missão. O resultado vale a pena: as carnes são gostosas, e tentar não utilizar talheres e sujar as mãos parece desafiador. Embora sem muitos ingredientes, uma vez que escolhi a opção mais simples possível, o lanche e a visita vão te trazer uma boa experiência, ainda que o atendimento deixe a desejar.


Burgy – Avenida Rouxinol, 693 – Moema; Abre: todo dia; Contato: 2305-1607; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s