L’Aperô Bistrot, na Vila Madalena

Olha a gente aqui! Parece que foi combinado, mas fomos visitar o L’Aperô Bistrot antes da definição da Copa do Mundo. E agora o texto de hoje vai servir meio que como uma homenagem aos campeões desta edição. Mas pra falar um pouco mais da aconchegante casa, que descobrimos em cima da hora, e fica na Vila Madalena, trazendo alguns dos mais tradicionais pratos da cozinha francesa. Foi uma grata surpresa que vamos contar os detalhes agora!

O L’Aperô é quase um achado no meio da muvuca da Vila Madalena, é aquele restaurante que não consegue se destacar pelo local, até porque é tanto bar naquela região que ele fica escondido. Nos descobrimos ele pela internet e logo queríamos conhecer.

Fomos em um sábado a noite e o espaço estava tranquilo, mesas ocupadas e outras não. O restaurante tem dois ambientes, um externo ontem tem um clima romântico e aconchegante para dias mais quentes, outro ambiente interno, onde a decoração é um pouco mais sofisticada, assim como as mesas também.

Sentamos e fomos atendidos por um garçom que, a princípio, foi discreto. Como sentamos do lado de fora acabamos um pouco esquecidos por ele depois, mas também não foi algo que influenciar na comida. Como o nome sugere, o restaurante é francês, então de entrada pedimos um brie empanado, que acompanhava um tomate confitado no mel e torradas. A entrada é bem servida, sem dois pedaços generosos de queijo e os acompanhamentos também são bem servidos. Além disso, e MUITO saboroso, o queijo é bem e fica no meio termo do derretido para o cru, o confitado é muito bom, dá vontade de comer mais. Achamos uma ótima opção.

Como prato principal acabei pedindo algo que eu preço peço, o Steak Tartare. Eu particularmente acho o melhor prato francês de todos, eu amo a combinação da carne com o molho mostarda, das fritas, enfim acho o prato muito bom. No caso do L’Aperô, o prato é bastante servido, além da carne e das fritas o prato vem com uma salada.

Como falei, achei os pratos em geral super bem servidos. O meu em particular achei muito bom, os sabores são bem equilibrados, a salada combina bem com a carne e com a batata, é tudo muito bem feito. Gostei muito do meu prato e sair extremamente feliz. A casa também tem opções vegetarias e pratos dos mais franceses.

Olha a gente aqui! Parece que foi combinado, mas fomos visitar o L’Aperô Bistrot antes da definição da Copa do Mundo. E agora o texto de hoje vai servir meio que como uma homenagem aos campeões desta edição. Mas pra falar um pouco mais da aconchegante casa, que descobrimos em cima da hora, e fica na Vila Madalena, trazendo alguns dos mais tradicionais pratos da cozinha francesa. Foi uma grata surpresa que vamos contar os detalhes agora!

Visitar um restaurante francês e fugir do trivial é complicado. Querendo ou não, os pratos mais tradicionais são aquele que acabam sendo escolhidos. Mas desta vez tentei ir por um caminho diferente.

Vale antes destacar o restaurante. Pequeno e acolhedor, poucas mesas estão dispostas na área interna, enquanto do lado de fora ficam a joia da coroa – isso, claro, se o tempo estiver bom. Em dias mais quentes, jantar por ali é uma ótima pedida, acompanhado de um vinho mais refrescante.

No dia não pedimos vinho, mas a comida já valeu pela visita. Nossa entrada foi um ótimo Brie Empanado (R$ 34), servido com pasta de tomate, mel e torradas. É a escolha certa pra abrir o apetite, pelo tamanho perfeito para duas pessoas.

Já no prato principal a escolha foi pelo Filet Mignon au Gratin (R$ 52), que vem acompanhado de batatas gratinadas, creme de espinafre e um molho – que pode ser de queijo roquefort ou funghi. Optei pelo primeiro.

A carne é boa. A batata é boa. O creme de espinafre é espetacular. Esse é um prato que poderia comer em outras oportunidades. Mas nem tudo é perfeito, sempre tem um ponto negativo. Talvez possa parecer frescura, mas a composição poderia ser um pouco diferente. Tirando a carne, todos os outros integrantes possuem a textura pastosa semelhante. Se fritas fossem servidas ao invés das gratinadas, a diferença seria grande. No fim das contas, acaba parecendo um grande purê de sabores com carne.

Mesmo assim, recomendo o restaurante. O ambiente é gostoso e tem uma porção de adornos que fazem referência à capital francesa, a comida é boa e o preço cabe no bolso. Se está procurando um restaurante francês diferente, o L’Aperô é uma boa escolha.


L’Aperô Bistrot – Rua Mourato Coelho, 1343 – Pinheiro; Abre: terça a domingo; Contato: 11 3814-2445; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preço: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s