Curry 36, em Berlim

Mais um mês que vai acabando, e com isso, mais uma dica de restaurante pelo mundo. Hoje continuamos em Berlim pra falar sobre o famosinho Curry 36, tido por muitos como a melhor casa de currywurst da capital alemã. Se não for a mais gostosa, ao menos pode ficar feliz com o título de mais conhecida.

É impossível você conhecer Berlim sem provar um bom currywurst e também é difícil visitar a cidade sem passar por um restaurante do prato mais típico deles. O curry é praticamente o MC Donald’s para eles tem em todo canto, encontramos um que chamava Curry 36 e como já tínhamos boas indicações resolvemos provar.

As unidades do Curry 36 não são requintadas e muitas vezes não passam de um quiosque, foi uma dessas que fomos. Era do lado do nosso hotel e sempre passávamos pelo restaurante sempre que íamos para o metro.

O prato e simples, linguiça, batata frita, molho curry e páprica, além claro de molhos: maionese e ketchup. A comida é simples e nada sofisticada, mas com certeza é um ótimo prato para quem está com pressa e ao mesmo tempo quer algo super tradicional.

Compramos o tradicional e não nos arrependemos, a comida é boa, a linguiça é muito boa e a combinação fica realmente muito boa, eu entendo porque eles querem comer isso sempre. O melhor de tudo é que de fato é uma comida barata.

No Brasil estamos mais acostumados a um cachorro quente prensado ou um pastel de feira. Na Alemanha a história é outra: salsichas são servidas de diferentes formas pela cidade, seja em restaurantes, lanchonetes ou no meio da rua. O Curry 36 é um de tantos e tantos lugares especializados no prato mais consumido por lá, e sua unidade com mais visibilidade é aquela instalada perto do zoológico da cidade.

Instalada pois não é um restaurante exatamente. É um grande quiosque que tem seu cardápio impresso na parede, com os diferentes tipos de wurst, isto é, linguiças, disponíveis. E além do tipo, você pode escolher a quantidade.

Escolhemos o tradicional currywurst mesmo, afinal, é o que dá nome ao lugar. A salsicha tem sabor bom, e não parece as irmãs brasileiras que parecem uma grande massa insossa. Junto dela muitas fritas, maionese e o molho apimentado na medida certa.

Não espere a melhor comida do mundo, uma vez que nem o melhor currywurst da cidade é, mas certamente vai ser uma boa experiência, ainda mais quando você estiver com fome depois de andar tanto pela cidade.


Curry 36 – Hardenbergplatz 9, 10623 Berlim; Abre: todo dia; Contato: +49 30 31992992; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: €.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s