Serafina, na Vila Nova Conceição

Chegou o dia dos namorados! Prepare-se para filas além do normal e uma demora maior pra comida chegar à mesa. Fora isso, ainda é uma data legal pra comemorar com a pessoa amada. Se você ainda está sem ideia do que fazer, trazemos hoje mais uma sugestão especial, o Serafina.

Original dos Estados Unidos, a cadeia de restaurantes está no Brasil em alguns endereços, incluindo a unidade do JK que fomos recentemente. Se uma boa massa acompanhado de um vinho refrescante faz parte do plano pra hoje, não deixe de conferir as próximas linhas. Mas se a ideia é algum outro tipo de comida, veja também nossas visitas dos anos anteriores, no Paris 6, Torero Valese, Hakka Sushi, Moscatel ou a Tartufaria San Paolo.

O Serafina é um restaurante muito conhecido mundialmente, a casa espalha a comida italiana para todos os cantos do mundo. E claro que São Paulo teria uma unidade dele, não só uma como três unidades do restaurantes.

Fomos na unidade dentro do JK Iguatemi, não é diferente das outras unidades que ficam na rua. Como era dia de semana, o restaurante estava bem vazio, escolhemos uma mesa no fundo que tinha um clima bem romântico, afinal era o nosso jantar de dia dos namorados.

Assim que sentamos veio dois garçons bem simpáticos nos atender, eles falaram um pouco do cardápio afinal é um cardápio que tem muita opção boa e você fica com vontade de comer absolutamente tudo. Fiquei em dúvida entre 3 pratos, acabei escolhendo o mais tradicional deles que foi o Carbonara. O garçom me ajudou na escolha mesmo falando que as três opções era boas.

Como qualquer lugar, você sempre tem medo de pegar o Carbonara e vir aquela coisa que não tem nada a ver com Carbonara. Não foi o caso, apesar de no cardápio falar que é um prato da casa, era o mais tradicional do Carbonara. Muito saboroso e tudo super equilibrado, não estava com muita pimenta, a panceta era muito boa e olho estava na medida certa.

O prato tem um tamanho super justo e é muito bem feito. Diferente do que as franquias costumam oferecer, o Serafina oferece a melhor da comida italiana. O cardápio tem opções muito boas e tudo que eles oferecem é bem bom, tirando que o atendimento é excelente. Perfeito para um jantar romântico com o namorado.

Luz baixa e um salão aconchegante, junto de uma música calma que ajuda criar um clima pra comemorar o dia especial. Ainda que tenhamos ido até a unidade do JK, todos os Serafinas em São Paulo se assemelham neste quesito, então não fiquem preocupados sobre qual endereço escolher. Pode ir no mais próximo, não tem problema.

Além da decoração, outro ponto padronizado é o cardápio, que oferece uma variedade de massas, carnes e vinhos que agradam todos os tipos de paladar.

Tudo começou com a ótima escolha da Na para a bebida, um Intis Chardonnay (R$ 82) refrescante – e que minha ignorância em vinhos permite apenas dizer que é bem leve e gostoso, combinando bastante com os pratos.

No prato principal, como não poderia deixar de ser, escolhi um dos mais famosos da casa, o Farfalle al Limoncello (R$ 61). Feito com aquele macarrão tipo borboleta junto de um espetacular creme branco com raspas de limão siciliano e acompanhado de generosos camarões. Pensa em algo gostoso. O molho tem um leve toque cítrico bem particular, que torna a massa diferente de tudo que você já experimentou. Um prato seguro pra quem, como eu, tem grandes dificuldades em escolher alguma coisa pra comer.


Serafina – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Nova Conceição; Abre: todo dia; Contato: 3849-0636; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s