Casale di Pizza, em Moema

Fazia um tempo que não visitávamos algum restaurante em Moema. Ainda que o bairro esteja repleto de opções, nosso cronograma meio que ignorou ultimamente nas refeições mais recentes. Mas beleza, estamos aqui pra reverter esse quadro com um jantar que fizemos lá na Casale di Pizza, uma pizzaria familiar que ganha pontos no atendimento e na qualidade da comida. Parece bom? Então se liga nas próximas linhas.

Ah pizza, ah pizza paulista, acho que já é mais do que certo que as pizzarias paulistas são unanimidade, é bem difícil você sair para comer pizza em São Paulo e se decepcionar, é bastante pizzaria boa mesmo.

Descobrimos a Casale di Pizza através do Grubster, e marcamos para conhecer em um sábado à noite. A casa tem um espaço grande e bastante mesas grandes também, o que é ótimo para família. Chegamos super cedo para um sábado então a casa estava vazia, mas com o passar do tempo ela encheu bem.

Confira também: A Pizza da Mooca, na Mooca
Confira também: Bronx Street Food Shop, em Moema

O cardápio é robusto e tem muitas opções de sabores, desde os mais tradicionais, ate invenções malucas que obvio que acabamos escolhendo uma dessas. Para começar pedimos uma entrada, que era uma especie de massa de pizza, mas bem fininha, com limão siciliano e pimenta. Ela era bem boa! Era bem servida, principalmente porque você sabe que vai comer pizza depois então não fica super satisfeito. A porção é bastante saborosa e vale a pena.

Pedimos então dois sabores de pizza, a primeira era a pescador, salmão defumado, alho poró e cream cheease. Não é nem um pouco usual e a cara não é muito boa também, PORÉM, o sabor é algo incrível de bom. Super diferente, totalmente não diferente de tudo que eu já comi, realmente muito legal. Já o outro sabor, era presunto parma, mussarela e figo. Olha essa opção também não fica muito para trás. O sabor muito bom, uma combinação que nunca vi igual. A pizzaria é realmente muito boa e tem combinações ótimas. A massa é fina mas não a ponto de nem senti-lá.

Para coroar, o atendimento é super bom também, eles são simpáticos, ajudam na escolha de cada detalhe sem serem intrometidos.

Foi-se o tempo que pizza era sinônimo de muçarela, portuguesa ou calabresa. Hoje em dia as combinações estão cada vez mais complexas e gourmetizadas, o que não significa algo negativo necessariamente. Claro que um queijo com calabresa e cebola vai ser sempre uma boa escolha, mas hoje temos mais alternativas, ainda bem.

Um exemplo disso é justamente a Casale di Pizza. Fomos jantar lá recentemente meio que no escuro. A Na comentou por cima sobre a pizzaria, e como comida nunca é negada, fomos de bate pronto.

O atendimento é bem amistoso e o restaurante realmente familiar. Não apenas pela administração do local, mas pelo perfil das pessoas jantando na casa. Grupos grandes de amigos e famílias são a grande maioria, basta reparar nos diversos indicadores de mesa reservadas.

Confira também: Napole Centrale, em Pinheiros
Confira também: Museo Veronica, em Moema

Mesa escolhida e tudo mais, começamos pedindo uma boa entrada, o Corniccione Limone, nada mais que uma massa assada com molho de azeito e limão siciliano. Sabe aquela história de que menos é mais? Isso aqui deixa bem claro. Levemente cítrico, o prato é o tiragosto perfeito quando acompanhado de uma cerveja ou um vinho.

Na hora da verdade, a eterna indecisão de escolher o sabor da pizza. De um lado, a Na escolheu a Grandíssima, feita com muçarela, gorgonzola, presunto crú e geleia de figos. Parece uma grande mistura, mas a combinação é interessante. O toque doce da geleia combina com o presunto e o sabor da gorgonzola, um achado pra quem quer sair do básico.

Do outro lado, escolhi a Pescador, afinal, estamos no Brasil, e se alguma coisa não tem salmão e cream cheese, ela está errada. Sério. É uma pizza de salmão defumado cream cheese e alho poró. Interessante, mas a combinação talvez seja melhor na gastronomia japonesa. O queijo lembra bastante mascarone, que tem uma textura e sabor pouco diferente do cream cheese, enquanto o alho poró domina a pizza. Não é um problema, mas no cardápio ela parece mais interessante.

Por outro lado, vale sempre o destaque da masssa. Seja da crocante entrada que pedimos, ou da nossa pizza, muitos pontos para a massa da casa.


Casale di Pizza – Alameda dos Tupiniquins, 567 – Moema; Abre: terça a domingo; Contato: 5055-2222; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s