Joe Burger, na Vila Mariana

Cá estamos, em mais uma lanchonete simples e boa que São Paulo oferece. Instalada na pracinha que cruza a Domingos de Morais com a Luís Goís, a Joe Burger não tenta reinventar a roda, em uma decoração típica daqueles diners americanos, garante sanduíches sem muita complicação ou ingredientes super sofisticados. Estivemos lá recentemente pra conhecer melhor a casa e provar o melhor que o Joe tem para oferecer.

Já conhecíamos o Joe Burger porque a lanchonete já ocupa esse espaço tem algum tempo. Porém como a casa ficou um tempo fechada para comer no lugar, era apenas delivery, fazia muito tempo que não comíamos lá.

O cardápio tem opções bem legais, principalmente porque os lanches não são tão comuns como estamos esperando. O salão não é tão grande, mas tem uma boa decoração com um toque vintage e tem até uma combi como decoração.

Para começa pedimos a batata especial do joe, que é nada menos do que batata comum, coberta com mussarela, requeijão e bacon. A porção não é barata, mas é uma boa opção para quem vai com amigos e pensam em dividir a entrada. A batata é bem boa, frita na medida certa e a cobertura é bastante saborosa.

A atendente que veio no dia era bastante simpática e foi bastante prestativa mas não era nada fora do comum. O lanche eu resolvi inovar e pedi o Pong Burger que é hamburger de Fraldinha, hambúrguer de Calabresa , Molho De Tomate, Queijo, Cebola Roxa e Alface. Isso mesmo era um lanche com dois hambúrgueres de carnes diferentes, eu achei incrível, tem um sabor totalmente novo e muito saboroso.

O lanche é grande e não consegui come-lo inteiro, mas não me arrependi de pedir ele e fiquei super feliz com a minha escolha. A casa é geral é ótima, não tem a pega gourmet das novas hamburguerias, mas é bem gostoso, para quem gosta de algo mais tradicional.

Finalmente. Apenas isso. Fazia muito tempo que queria ter ido ao Joe Burger pelo blog. Já tinha pedido algumas vezes em casa, e precisava contar pra alguém como a lanchonete consegue oferecer boa comida por um preço camarada.

Aliás, vale dizer que pelo que dá pra compreender, o grande forte da casa é a entrega. Embora seu salão não esteja sempre lotado, a frequência de motoqueiros que entram e saem com comida entrega a fama da lanchonete.

Com uma decoração que lembra aqueles restaurantes antigos de estrada que aparecem em filmes e séries americanas, não demora pra você ser colocado em uma mesa pelo simpático pessoal que trabalha por lá, junto de um cardápio na mão.

A dificuldade não é muito grande para escolher o que comer. Além dos lanches tradicionais, existe uma seleção de receitas especiais, que ganham nomes de antigos jogos e referências, como Poderoso Chefão, Pitfall e Enduro.

Seguindo na linha escolhi o Space Invaders (R$ 25,70), feito com carne de 160 gramas, pasta de gorgonzola, alface roxa e nozes, tudo servido em um pão preto. Esse talvez seja o mais lanche mais fora da curva, com uma combinação que leva ingredientes diferentes.

Acho que essa tentativa de fazer algo sofisticado foi o que me fez gostar menos do que em outras ocasiões, quando pedi em casa o Atari ou o Freeway. Não que o lanche seja ruim, mas sinto que faltou um pouco de sabor na tal pasta de gorgonzola. Pra quem gosta do queijo, o sabor é bem característico, e não ter esse sabor quando dá a primeira mordida pode ser um pouco frustrante.

Mesmo assim, a carne – bem passada, uma vez que faltou perguntar o ponto preferido – tem seu sabor, e a crocância das nozes dão um toque único para o sanduíche. Novamente, não achei ruim, mas da próxima vez escolho um mais simples. Sim, terá uma próxima vez.


Joe Burger – Rua Domingos de Morais, 3108 – Vila Mariana; Abre: todo dia; Contato: 2659-5387; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s