Frank & Charles, em Higienópolis

O Frank & Charles, instalado ali no agito de Higienópolis, tem o ano 1885 destacado no restaurante. Mas calma, a casa não abriu neste ano, nem perto. O número é uma homenagem aos criadores daquilo que conhecemos hoje por hambúrguer – e dão nome à lanchonete. Bem mais recente, a casa é conhecida pelos bons lanches, e pelos poucos lugares que são disputados por visitantes e estudantes das faculdades que ficam perto. Claro que fomos lá, e a experiência completa pode ser lida agora mesmo!

Fazia algum tempo que nós queríamos conhecer o Frank & Charles, porque afinal ele é considerado uma das melhores hamburguerias da cidade então obvio que não podíamos deixar de experimentar.

A casa fica em uma rua quase invisível em Higienópolis, pequena e pouco chamativa, a casa é praticamente escondida. Algumas mesinha do lado de fora e pouquíssimas mesas dentro, a lanchonete tem espaço apertado e com certeza em horários normais ela deve ficar bem cheia e ter até longas esperas. Como fomos em um domingo à tarde não sofremos com a falta de mesa e lotação.

Assim que sentamos uma garçonete veio nos atender, como são bastante opções de lanche, pedimos uma entrada enquanto pensávamos no que pedir. Pedimos uma porção de corn dog para começa, eram seis salsinhas. A porção não é grande, porém acho que é uma boa entrada para duas pessoas. A massa é muito saborosa e mal parece empanada, ela é crocante e final, combinada muito bem com a salsinha. Gostei bastante da porção.

A garçonete que era extremamente atenciosa, nos ajudou a escolher os lanches porque são opções boas e que são levemente parecidas o que faz você ficar muito na dúvida. Pedi o BTL, que é uma especie de cheesesalada com bacon. O que tem diferente do comum é com certeza a maionese de manjericão e o pão de brioche. O lanche é muito saboroso. A carne que pedimos ao ponto, veio no ponto certo e ela é extremamente saborosa. Os acompanhamentos são muitos bons, mas a maionese de manjericão é algo incrível, muito boa mesmo, eu nunca tinha comido uma maionese com gosto tão saborosa.

Em geral gostei muito da casa, principalmente porque gostei muito do atendimento, todas as pessoas que nos atenderam foi atenciosas e simpáticas em todas as situações. Além claro do lanche ser muito bom e muito bem feito.

Primeiro ponto que precisa ficar claro: cuidado. Existem dois Frank & Charles, um ao lado do outro. Um é bem descoladinho e foca nos bons drinques e cafés, enquanto o irmão mais escondido é justamente o responsável pelos discos de carne. E digo isso pra você, como nós, não confundir e entrar no errado, rs.

Depois de toda a confusão, achamos a casa certa e não tivemos muita dificuldade pra encontrar uma mesa. A dificuldade foi mesmo escolher algo do cardápio.

Por motivos óbvios começamos com uma porção de Corn dogs (R$ 21). Sabe? Aquelas mini salsichas empanadas e fritas num palito. Pra quem gosta, a pedida é certeira. A casquinha é fininha e crocante, não fica massudo como em alguns lugares. Poderia ser apenas um pouco maior.

Ai veio a complicação! Como escolher um sanduíche dentro de tantas opções que parecem boas? Sorte que tivemos um coringa aqui, a ajuda da super simpática moça do atendimento, que me disse que seu lanche preferido era o Cheese N’Burger (R$ 29,30), e que além de ser bom, tinha uma ideia bem diferente do que estamos acostumados.

Claro que escolhi a sugestão feita, e não me arrependo. Primeiro pela construção da coisa toda: são dois queijos quentes, daqueles que você faz em casa com pão de forma. Um com muçarela e outro com cheddar. Entre os dois um suculento disco de 140 gramas de carne – servido ao ponto da casa, como indica o cardápio.

Olha, bem bom o lanche. Claro que sua mão vai ficar consideravelmente engordurada, afinal, haja manteiga pra fazer os dois lanches que cobrem o lanche maior. Mas a sujeira vale a pena. O sabor é simples, não temos salada, bacon ou nenhum outro ingrediente. É apenas o pão, o queijo e a carne. Uma releitura do bom e velho cheeseburger junto de uma experiência diferente e engordurada.


Frank & Charles – Rua Tinhorão, 130 – Higienópolis; Abre: segunda a sábado; Contato: 3624-8763; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s