Fornô, na República

Aberto menos de seis meses atrás em uma casa antiga da República, o Fornô é dos mesmos donos da ótima Holy Burger, mas desta vez as especialidades são os lanches de pastrami e as pizzas. Sabe pastrami, aquela carne curada que lembra rosbife? Então, aqui eles fazem no próprio local e servem o item em diferentes receitas. Pra conhecer melhor, fomos fazer aquela tradicional visita pra contar tudo pra você.

O centro está cada vez mais povoado de restaurantes novos e bons, o Fornô se encaixa nesse posto. Por ser dos mesmos donos do Holy Burger, a casa é sempre cheia e dificilmente você não vai pegar fila para conhecer a casa. No mesmo estilo do Holy, a casa é pequena e tem aquela decoração industrial com luz baixa.

Esperamos uns 20 minutos pela mesa, quando sentamos o garçom veio logo com o cardápio. Ele é basicamente divido em pizza e lanches, sei que parece simples, mas os pratos não são dos mais comuns.

Como o Rapha ia pegar um lanche, optei por pegar uma pizza. Entre as pizzas, tem algumas que não tem aquele formato padrão elas são esticadas, elas são ótimas para dividir e é bastante comum na casa. Pedi então a Schiacciata caprese que é burrata, tomate, queijo parmesão e manjericão.

A pizza é muito boa, os ingredientes são realmente muito frescos e a montagem é muito boa. A composição é boa, a massa é realmente muito saborosa. A pizza tem um bom tamanho e assumo que não conseguiria comer ela sozinha, por sorte dividi com uma amiga.

O que mais me incomodou na casa foi o atendimento, com o visual descolado, os atendentes não são nem um pouco simpáticos. Além disso, eles parecem estar sempre de má vontade e simplesmente jogam a comida na mesa. Um restaurante que se diz descolado teria no mínimo que ter um bom atendimento. Além do fato de que os pratos não são baratos para você receber esse tipo de atendimento.

Mesmo alguns meses depois da abertura, enfrentar alguns bons minutos de fila é algo comum no Fornô. Ficamos pelo menos 20 minutos até conseguir uma das poucas mesas disputadas no pequeno salão situado no andar superior da casa. Com uma decoração bem aos moldes do Holy Burger, o restaurante tem um ar aconchegante com a luz amarela, que te faz perder a noção da hora enquanto conversa com os amigos.

Embora o cardápio oferece algumas opções de entrada que acabam se destacando, o fator do prato principal ser servido junto de uma porção de fritas torna essa parte inicial do menu um pouco redundante.

Acabei escolhendo o prato mais tradicional, o Pastrami Sandwich (R$ 40). Preparado com pão de campagna – que lembra uma versão mais macia do italiano – o lanche extremamente bem servido ainda traz picles de pepino, maionese de mostarda e uma porção considerável de pastrami.

O restaurante gosta de ressaltar que a iguaria é feita por lá mesmo, o que te faz pensar numa frescura maior da carne. O que de fato acontece. Suculenta, ela é claramente o ponto alto do lanche, e você nem ‘liga’ pelo lanche ser composto basicamente com carne.

Mesmo com um lanche tão gostoso, e uma comida boa em geral, pontos importantes jogam contra o restaurante. O primeiro, como já comentado, é a fila. Algumas pessoas até gostam, mas ficar esperando pra comer não é das melhores experiencias.

Somando isso temos os valores salgados. O pastrami é bom, mas é um sanduíche. E cobrar esse dinheiro todo por um sanduíche é um pouco pesado, verdade seja dita.

E pra servir de cereja do bolo, o atendimento não é bom. Rude e impessoal, o pessoal que está lá trabalhando não parece estar com muita vontade do próprio trabalho, dando um aspecto meio jogado ao lugar.


Fornô – Rua Cunha Horta, 70 – República; Abre: terça a domingo; Contato: 2645-9499; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s