Chez ma Cousine, em Paris

Voltamos pra Paris, pra dar mais uma dica de lugar em conta pra comer. Depois de passar por outros bairros, focamos hoje nas proximidades da Basílica de Sacré Couer, uma das igrejas mas famosas da capital francesa, que fica em Montmartre. Como nem sempre dá pra fugir daqueles restaurantes que tem como alvo os milhares de turista, resolvemos escolher um que conseguisse unir um preço acessível com um sabor minimamente digno – sim, dá pra se dar bem mal quando você vai na sorte.

Depois de uma pesquisa andando pela região, e umas buscas pela internet, o Chez Ma Cousine, que fica bem ao lado da Place dus Tertres, surgiu como a opção certeira. Nas próximas linhas vamos entrar nos detalhes da comida, do atendimento, e das dicas de como comer bem em Paris e não deixar a carteira no pagamento.

Paris é maravilhosa e eu não canso de falar isso sempre. As ruas e restaurantes de Paris são encantadores, cada bairro tem seu encanto. Um dos primeiros bairros que conhecemos foi as redondezas de Sacré-Coeur, lá tem a Place du Tertre onde tem vários restaurante bem legais.

Um deles é o Chez Ma Cousine, como não conhecíamos nada e também não tínhamos nenhuma indicação, fomos na sorte. Depois de olhar alguns cardápio, entramos no restaurante que tem todas as características de um restaurante parisiense. Quando entramos não estava cheio e logo fomos atendidos por um garçom que não falava muito bem inglês.

O cardápio era menu completo, entrada, prato principal e sobremesa, e tudo sai por 13 euros. Eras algumas opções de casa prato. A entrada era uma saladinha bem variada com um pelo pedaço de presunto parma. Era bem gostosa e era ótimo como entrada, saboroso e leve.

O prato principal peguei o entrecotê com fritas, prato bem comum para nós pelos restaurantes que temos aqui em São Paulo. A carne era saborosa, porém tinha bastante gordura e era um pouco difícil para tirar. As fritas era ótimas, crocantes e macia ao mesmo tempo.

E sobremesa pedi um mousse de chocolate. O mousse era muito bom, uma pena que eu estava realmente satisfeita quando veio a sobremesa. O chocolate era bom e tinha uma consistência ótima.

O restaurante foi uma ótima experiência parisiense, não era mesmo a melhor comida do mundo, mas foi muito bom para conhecer um pouco mais que como Paris é.

Um dos fatores que mais nos chamou atenção, além do preço que cabia no bolso, é que o restaurante, além de ser um restaurante, vira uma casa de shows na parte da noite. Então você já pode esperar uma porção de anúncios de espetáculos e artistas locais pendurados nos quadros das paredes.

Não foi o nosso caso, afinal, estávamos numa inesquecível tarde de quase 37 graus e sol batendo na cara. Além da fome, a vontade de se esconder dos raios era grande, então não demorou muito até escolher o Chez Ma Cousine.

Pensado exatamente no público tão batalhado por aquela região – os turistas – o restaurante oferece um cardápio completo por € 16,50, incluindo entrada, prato principal e uma sobremesa.

Primeira dica: se quiser economizar, a famosa tap water – ou água da torneira – pode salvar seu almoço. E não se preocupe, a água é potável.

Na entrada uma seleção de folhas verdes com presunto cru, nada demais. O que chega à mesa é acompanhado de manteiga e fatias de pão, mas serve mais como um couvert que uma entrada.

No prato principal, o tradicional Bouef Bourguignon com batatas cozinhas. Embora o nome em francês possa dar uma cadama extra de comida sofisticada, estamos falando de uma carne de panela com batatas. Serve como almoço, especialmente após um dia completo de caminhadas e visitas.

A refeição ficou completa com a sobremesa: entre as opções estavam o mousse de chocolate ou a torta de limão com calda de frutas vermelhas. Escolhi o segundo, e acho que acertei. A combinação entre os elementos sempre combina – do azedinho do limão com o doce das outras frutas.

Talvez não seja o melhor dos restaurantes em Paris, claro. Mas dentro de um recorte que ofereça comida gostosa com um preço que dê pra pagar sem precisar mendigar dinheiro no resto da viagem, o Chez ma Cousine é uma alternativa durante a visita à Montmartre.


Chez ma Cousine – 12 Rue Norvins, 75018, Paris; Abre: todo dia; Contato: +33 1 46 06 49 35; Pagamento: crédito; Faixa de preços: €.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s