Carlo’s Bakery, no Jardim Paulista

Dá pra lembrar quando anunciaram que o Cake Boss estava chegando ao Brasil. A vontade de ir era grande desde então, e experimentar os doces da casa, mas a fila gigante impedia qualquer um de tentar a sorte por lá. Alguns meses se passaram, e adivinha onde fomos? Conhecer se o confeiteiro gringo faz doce bom mesmo! Serão melhores que os nossos cajuzinhos e brigadeiros?

Quando o Cake Boss anunciou que iria abrir uma doceria em São Paulo, as pessoas foram a loucura. Loucura mesmo porque nos primeiros meses depois da abertura foi praticamente impossível visitar a casa pois eram filas quilométricas.

Como nós não somos muito fãs de fila, nós esperamos passar a onda de loucuras para podermos visitar. Assumo que eu desde do começo fiquei desconfiada com a doceria porque doces americanos não são muito bons, normalmente não tem gosto de pasta americana que é basicamente açúcar.

Cheguei com o pé atrás mas não posso negar que todos os doces tem a cara muito boa. Primeiro você pede o doce no balcão onde eles ficam à mostra, a atendente é realmente muito simpática e calma, explica com facilidade quais são as opções do dia. A vitrine é tentadora e você quer pedir de tudo, mas os preço são bem salgados.

Pedimos então dois cannolis, um tradicional e um de chocolate, e duas bombas, uma tradicional e uma de frutas vermelhas. O cannoli tradicional é ok, ele não é nem de longe um dos melhores que já provei, mas ele também não é ruim. O cannoli de chocolate eu particularmente não gostei, achei que massa perde o sabor e o recheio não é bom.

As bombas estavam com uma cara ainda melhor. A bomba de chocolate é bem boa, tem sabor e massa fofa e saborosa. Com certeza foi o melhor doce que comi lá. A bomba de frutas vermelhas é um pouco sem graça e o recheio não tem sabor de fruta.

Em geral a experiência é bem legal, mas os preços salgados e a falta de autenticidade no doce me fez não ter uma visita muito incrível.

Quanto doce, pelo amor. A escolha é difícil, então você pensa em pedir tudo. Como a brincadeira iria sair meio caro, já que cada um custa entre R$ 10 e R$ 20, o jeito foi se concentrar nas maiores pedidas.

Comecei pelo mousse de maracujá que ganha pontos no formato diferenciado. Ao invés do potinho clássico, a releitura traz o mousse envolto em uma crosta de chocolate e sobre uma camada fina de bolo.

Tudo parece bonito, mas por ser de maracujá, senti um pouco a falta daquele azedinho característico. E o excesso de gelatina também não ajuda muito. Bonito, sim, mas existem doces melhores.

E ai veio a eclair de frutas vermelhas. Mais uma vez, um doce bonito, com um porém: gosto muito acentuado de manteiga do recheio. Experimentei a eclair de chocolate da Na, pra sentir um gosto bem melhor. Na versão de frutas vermelhas, o gosto das berries não aparece muito, o que ser um pouco frustrante.

Acabei a visita com um cannoli tradicional, afinal, é um dos doces mais famosos do confeiteiro. Pedi o mais tradicional deles, com o tubo frito e recheado de um creme de ricota. Saboroso, e vale pela quantidade de recheio. No cannoli não economizam, e você pode comer tranquilamente pra sanar aquela vontade de um pouco de açúcar.

Entre secos e molhados, mesmo um pouco salgado por conta dos valores, a visita pode ser interessante pra ter a experiência de alguns doces diferentes. Em uma próxima vez espero poder escolher doces diferentes, que tenham sabores mais marcantes. O cheesecake e o lobster tail parecem interessantes.


Carlo’s Bakery – Rua Bela Cintra, 2182 – Jardim Paulista; Abre: todo dia; Contato: 2306-9448; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s