Bráz Elettrica, em Pinheiros

Atenção pessoal: começou 2018.

Nem parece, mas mais um ano ficou no passado. Sem dúvida 2017 nos trouxe muitas experiências positivas, e algumas negativas também, pelos diferentes bairros e regiões de São Paulo, trazendo novos sabores, combinações e restaurante que abriram as portas nos últimos doze meses. Mais uma temporada que vai começando, e nada melhor que começar com estilo. Escolhemos visitar a Bráz Elettrica, por juntar dois pontos interessantes: a tradição da Bráz com a modinha recente das benditas pizzas napolitanas, aquelas que você come sozinho.

Um lugar de fácil acesso, ao lado do metrô, que aceita vale-refeição, e tem preço bom no cardápio, talvez não tivesse jeito melhor de começar 2018. Se você já gostou das fotos, continua lendo as próximas linhas, e sejam todos muito bem-vindos a mais um começo de ano!

São Paulo tem uma forte tradição com pizza, inclusive é quase um patrimônio para a cidade. No ultimo ano uma tendência muito forte nasceu na cidade com as pizzas napolitanas, aquelas individuais e com a massa zero zero e grossa.

A pizzaria Bráz é super conceituada na cidade e quando lançaram a Bráz Elettrica sabia que não me decepcionaria. Já tínhamos visitado a tradicional e quando vi a Elettrica entendi que era uma ideia totalmente diferente. O ambiente é super descolado e tem bastante a cara de Pinheiros. A decoração é super legal e tem um ambiente bonito e ideal para uma visita descontraída.

Diferente de uma pizzaria tradicional, não tem garçom no salão. Você faz o pedido no caixa junto com a bebida que fica logo na entrada. O cardápio é curto e tem muitas opções que deixam você com vontade. O atendente é simpático e me ajudou na hora da escolha de qual sabor eu ia pedir.

Acabei escolhendo a pizza El Dorado, que era feita de queijo fontina, mozzarella de búfala, alho, grana padano e sai por R$29. A pizza não tem molho de tomate, mas mesmo assim não deixa a desejar. A pizza é praticamente uma pizza três queijos, e é MUITO boa. Os ingredientes combina e se encaixam perfeitamente, até mesmo o alho que dá um sabor a mais na pizza. A massa é incrível e tem um sabor muito melhor do que a maioria que já provei.

Diferente do que estamos acostumados com as pizzas, até mesmo para as napolitanas, a Bráz Elettrica chama atenção por ter um bom custo benefício e ter a simplicidade de uma pizza como se fosse na sua casa.

Ah, pizza. Paulistano gosta de pizza, e como. Com a chance de combinar um milhão de ingredientes pra formar uma pizza própria, fica difícil alguém não gostar.

Escolhemos a dedo a Bráz Elettrica pra começar o ano justamente por juntar a adoração pela iguaria italiana e a recente tendência das pizzas napolitanas. Sabe essas individuais, com a borda mais grossa e sabores um pouco diferentes das populares muçarela e calabresa? Então, são essas.

E o cardápio da Bráz Elettrica é composto por uma porção de opções assim. Tudo bem, a base ainda é queijo e afins, mas a piração nas combinações traz resultados legais, como a minha escolha. Chamada Supertramp (R$ 26), ela mistura muçarela, pancetta, gema e clara de ovo, além de – sim – purê de batata.

Nossa, purê de batata, você deve estar se perguntando. É diferente, eu sei, mas não fica ruim. Junto do queijo, forma um cremosidade interessante, e ganha sabor na pancetta. O ovo não tem tanto destaque no sabor, mas ajuda a formar uma mistura balanceada na pizza.

Ainda que seja demais essa combinação, outras mais tradicionais estão disponíveis, como a pizza da Na. E o ambiente, bem jovem e moderninho, dá uma cara diferente – embora bem comum em Pinheiros – fazendo da casa um bom lugar pra visitar.


Bráz Elettrica – Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros; Abre: todo dia; Contato: 3061-5132; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s