Sapore di Sale, em Perdizes

São Paulo é cheio de lugares pra comer. De todos os tamanhos, tipos e preços, existem restaurante para cada ocasião na cidade, desde sair para comemorar um aniversário de namoro, celebrar alguma data importante, ou apenas almoçar no final de semana. Fomos visitar a Sapore di Sale justamente em um sábado, procurando um bom lugar pra almoçar, então acabamos escolhendo a simpática rotisseria localizada em uma esquina de Perdizes, e vamos contar agora todos os detalhes de lá.

chapeu-galeria

São Paulo tem muitas opções para comer, são tantas que muitos lugares bons passam em branco no meio da cidade. Principalmente por cada vez mais esperarmos e procurarmos lugares sofisticados. A Sapore di Sale é uma rotisseria em Perdizes, é o lugar perfeito para um almoço de domingo. Não importa se para levar ou para comer na casa.

A casa é super charmosa, a decoração é uma mistura da casa da vó com aqueles restaurantes italianos que você sabe que vai ser bom. O espaço para comer é pequeno, porém tem espaço para você não se sentir claustrofóbico. O atendimento é atencioso e super prestativo, sem deixar faltar aquilo que importa.

O cardápio é simples, todos os pratos tem o preço de R$32,90. Não importa o prato, todos são esse preço. A cada dia os pratos mudam, além das opções do cardápio, a casa oferece também opção de montar o seu prato com as porções que ficam expostas na “vitrine”.  Apesar de tudo parecer muito bom, não pensei duas vezes antes de pedir o parmegiana.

O parmegiana de carne veio em uma travessa e o bife é grande,  no prato companha arroz e fritas. Tudo feito na hora e muito bom. A carne é padrão, mas o molho de tomate e o queijo gratinado dão um sabor diferente para o prato. Com o preço super justo, o prato é bem servido e muito saboroso, dá a impressão de que tudo aquilo é feito com carinho em um almoço de família.

Se você mora na região não deixe de conhecer, é um lugar encantador e tudo é feito com cuidado para entregar o que eles fazem de melhor. Comida caseira e bem feita, assim com os pratos todos os itens da rotisseria são extremamente chamativos e você fica com vontade de provar todos.

Acho que existem lugares e lugares em São Paulo. Tem restaurante que você vai pra ter uma experiência nova, pra comer um prato que você nunca ouviu falar, ou então conferir o trabalho de um chef premiado e coisa do tipo. Mas tem também aquele restaurante que você vai apenas pela comida boa, sem se preocupar com talher de prata ou com a carta de vinhos.

Acho que a Sapore di Sale se enquadra bastante nesse segundo cenário: um lugar que você vai pra almoçar com a família, se preocupando apenas com a difícil decisão de escolher o que pedir no cardápio.

Como é uma rotisseria, não espere por um cardápio fixo. Ele vai sempre mudando, com novas opções aparecendo de tempos em tempos. Uma coisa que se mantém sempre – sim, já fomos mais de uma vez lá – são as massas. E olha, foca na massa. Não que os outros pratos não sejam gostosos, mas as massas se superam.

Escolhi o Ravioli de Carne com Molho Quatro Queijos (R$ 32,90, assim como qualquer prato do cardápio), que se destaca em duas coisas: o molho gratinado, que tem um sabor marcante de parmesão; e o recheio da massa. Não espere por aquela carne genérica que você encontra normalmente. No restaurante a carne é de verdade, desfiada, e que, além do próprio tempero, combina demais com o recheio.

Localizado entre duas ruas calmas de Perdizes, o lugar é daqueles que você vai pra comer e acaba passando horas conversando em um domingo ensolarado. Entre um rodízio japonês e uma hamburgueria gourmet, vamos acabar voltando pra experimentar outros pratos da casa. Ou comer de novo o ravioli.


Sapore di Sale – Rua Aimberê, 1527 – Perdizes; Abre: terça a domingo; Contato: 2308-1256; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s