La Gelatteria, em Perdizes

E esse calor? Dia sim dia não a temperatura sobe de maneira que a única coisa que parece salvar é alguma coisa refrescante. E quando você pensa em calor, e em refrescancia, o que te lembra? Sim! Sorvete! Pra aproveitar esse momento de verão eterno, fomos visitar La Gelatteria, lá em Perdizes, pra buscar novos sabores e ajudar nos dias mais complicados. Mas não basta ser gelado, tem que ser bom. Sorte que estamos aqui pra te contar todos os detalhes.

O verão ta chegando e nada melhor do que o bom e velho sorvete. Durante os nossos passeios pela cidade acabamos descobrindo o La Gelatteria, que fica em um cantinho escondido em Perdizes. Uma casinha pequena no meio do bairro, assim com muitas sorveteria na cidade não chamam muita atenção, assim que entramos você já vem a geladeira e as massas dos sorvetes todos coloridos.

Fomos atendidos por uma moça bem simpática que nos deixou escolher se iriamos pagar antes ou depois de comer. A casa não tinha muitas opções de sorvete no dia, acredito que também pelo pouco espaço para armazenamento. Isso também foi ruim, pois além das poucas opções tinha opções repetidas, torta de limão e limão. Mas não acho que isso é o único ponto negativo da casa.

Acabei pegando o sabor de chocolate belga e torta de limão. Optei também pelo tamanho médio porque eu nunca consigo comer tudo. Os preços estão na média de quase todos os lugares, em torno de 13 a 16 reais o pote com até três sabores.

Os sabores que escolhi se complementavam muito bem, pois tinha o doce do chocolate belga e o azedo da torta de limão. O chocolate é incrível, tem um sabor forte e é cremoso. Além, de não ser aquele batido e enjoativo chocolate. O torta de limão me surpreendeu, ele e MUITO bom. Tem o azedo do limão e ao mesmo tempo tem a suavidade da torta, é incrível.

A casa pode não ter o melhor sorvete do mundo, mas vale o investimento quando bater 30° graus. Além disso, eles tem opções de sobremesa variadas no cardápio.

Eu adoro sorvete. Poderia tomar todo dia, independente da estação do ano. Essa preferência traz um problema por aqui: ter visitado boa parte das sorveterias de São Paulo. Depois de tanto tempo de blog, fica um pouco complicado conhecer novas sorveterias, já que boa parte delas saiu da nossa lista.

Legal quando aparece alguma coisa nova, ou acabamos conhecendo por indicação de alguém. No caso da La Gelatteria foi mais o acaso que nos fez conhecer a casa. Nada como um passeio de carro pelo bairro pra mostrar alguns endereços novos. Na hora que vimos a simpática casa de esquina vendendo sorvete, não tivemos dúvida e paramos pra experimentar.

O modelo não é muito diferente do que estamos acostumados: copinhos de diferentes tamanho e valores, onde é possível escolher um número certo de sabores. Obviamente preferi o maior possível, que sai por R$ 16. Pra quem prefere, a casa também disponibiliza casquinhas e picolés. Não foi o caso.

Nos três sabores escolhidos, alguns sucessos: o sorvete de romã é uma tirada incrível, com uma fruta um pouco diferente daquele padrão, e uma refrescância sem igual. De longo, minha melhor escolha. Os outros foram o de maracujá, gostoso, e o creme com nutella, apenas ok. Não que seja ruim, mas sabe quando você sente que faltou algo?

Uma gelateria charmosa em Perdizes, a La Gelatteria é uma boa sugestão para um dia de calor. Se tivesse que levantar um porém, provavelmente seria a falta de equilíbrio entre os sabores disponíveis nas cubas. Por volta de uma dúzia por vez, mas muitas variações de chocolate perdem a chance de descobrir outras boas tiradas, como o excelente sorvete de romã.


La Gelatteria – Rua Vanderlei, 1644 – Perdizes; Abre: todo dia; Contato: 3862-9578; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s