Tradi, na Vila Nova Conceição

O lado bom de comer hambúrguer durante o mês inteiro é poder conhecer todos os lugares que você tem na sua lista, mas por algum motivo não tinha conseguido ir. Foi assim com o Tradi, hamburgueria na requintada Vila Nova Conceição, que tem suas mesas disputadas desde a abertura. Superamos o tempo na fila pra trazer uma visão nossa sobre a lanchonete e suas criações particulares. Se também é fã da combinação pão, carne e queijo, vem com a gente, até pra tentar descobrir o lado ruim, que provavelmente não deve existir.

chapeu-galeria

A hamburgueria Tradi está super em alta, a quantidade de hamburguerias em SP está bem grande por isso se destacar está cada vez mais difícil. Fomos em um sábado a noite, por isso acabamos pegando uma fila considerável, como estávamos em um grupo de amigos acabou passando super rápido.

A casa tem um espaço razoavelmente pequeno, as mesas são sempre em pouca pessoas, por isso se for em grupos grande se antecipem. Sentamos em uma mesa na varanda, e logo fomos atendidos por um garçom um pouco seco, que inclusive anotou o meu pedido errado, mas isso foi superado . O cardápio tem algumas opções de lanches, mas as entradas são apenas duas.

Pedi uma porção de fritas tradicionais (R$7,11), achei a porção bem justa pelo preço. Elas serve tranquilamente um casal e é super saborosa. Crocante e frita no ponto certo, a maionese vem como um ponto ainda mais positivo.  Assumo que me deixou curiosa o fato da casa colocar 0,11 centavos e todos os preços, não tem uma explicação lógica, mas acredito que seja devido ao DDD da cidade.

Escolhi o lanche de nome Castelões, os lanches são montagens bastante criativas e tem até uma referência ao famoso Seu Oswaldo, no Ipiranga. A montagem e o lanche são bem parecido, o lanche que pedi é uma releitura do mesmo. Ele vinha no pão de brioche, queijo mussarela, molho de tomate, calabresa artesanal e maionese.

Assumo que o lanche me surpreendeu bastante, não imaginei que essa combinação era tão boa. Além de todos os ingrediente usados pela casa serem extremamente saborosas. A carne veio no ponto certo e não se esconde mesmo com a opção menor (100g) e com ingredientes fortes, como nesse lanche. Além de tudo, achei que a casa tem um preço super justo e tem um ambiente super agradável, vale cada minuto da visita.

Melhor sanduíche que eu comi nos últimos tempos. Pronto, pode ir embora.

Mentira, continua, vai ser legal.

Visitamos neste fim de semana o Tradi. Já fazia tempo que o estava na nossa lista, mas realmente sempre aparecia alguma coisa pra impedir essa experiência. E pra tirar essa ideia do papel, tivemos que superar aquela fila básica de uma hora pelo menos, tudo pra descobrir se os lanches eram tão bons assim.

Aliás, vale um parenteses pra você, que como nós, vai ter que ficar na fila: tem um boteco ao lado, e a fila é eletrônica, te chamam pelo celular. Ou seja, nada de ficar sentado olhando pro céu, #ficadica.

Depois de todo o tempo aguardando, nossa mesa foi liberada. Como em tantas outras oportunidades, não estávamos sozinhos. E eu ressalto esse detalhe pra apontar justamente uma característica não tão legal de lá. A inflexibilização com os veggies. Com tantas boas opções no cardápio, é triste ouvir do atendente que aqueles que não se alimentam de carne não podem trocar o hambúrguer bovino por uma proteína diferente. É realmente tão difícil assim?

Falado isso, vamos ao ponto interessante: a comida. O cardápio é composto por cerca de uma dúzia de opções de lanches, com combinações que saem do trivial, e dificultam a escolha. True story. Todos os lanches (fora os vegetarianos) estão disponíveis em dois tamanhos: discos de 100 e 180 gramas. Boas opções pro tamanho da fome naquele momento.

Eu não estava com fome, mas ainda assim, escolhi o maior. Após minutos naquela decisão interminável, e por motivos de acreditar no que me dizem, escolhi o Oráculo (R$ 31,11 em 180 gramas), afinal, o menu dizia claramente “o orginal”.

A receita é bem simples: carne, queijo e pão. Mas tem um detalhe que faz toda a diferença. O queijo derretido, uma fusão da casa entre cheddar inglês e pepperoni moído, dispensa todo e qualquer outro ingrediente no lanche. Se você gosta de um toque apimentado, de leve, e bastante queijo, esse é o seu lanche. Basta dar uma olhada na foto.

Você vai sujar as mãos, mas isso faz parte da vida. E não vai ligar depois da primeira mordida. O sabor é fenomenal, e nem vou ligar pro fato da carne ter ficado em segundo plano. A combinação é tão certeira que todo o resto parece besteira.

As bebidas feitas na casa, como a limonada com groselha, também acabam como destaque para tornar seu jantar (ou almoço, ou lanche da tarde) ainda melhor. Se você não conhece o Tradi, sugiro realmente dar uma passada até o local. Uma das melhores hamburguerias de São Paulo.


Tradi – Rua Diego Jacome, 391 – Vila Nova Conceição; Abre: todo dia; Contato: 2339-7107; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s