Classic Burger, no Ipiranga

Mais uma parada do nosso Mês do Hambúrguer. Pra trazer um pouco mais de novidade pra você, fomos até o Classic Burger (não o do Itaim Bibi), que começou como um food-truck pela cidade e hoje se instalou no tradicional bairro do Ipiranga. Já conhecíamos eles desde seu lançamento, mas tinha passado da hora de trazer um pouco mais das nossas opiniões dos seus lanches. Se você, como a gente, ama um bom lanche, vamos continuar lendo pra saber todos os detalhes dos hambúrgueres clássicos!

chapeu-galeria

Quando conhecemos o Classic Burger ele estava fazendo o lançamento do food truck, acredito que faz uns 2 anos e desde então eles mudaram bastante. Tanto o carro, os lanches e agora com um ponto fixo totalmente diferente do que existe no food truck.

Assumo que quando cheguei na casa estava esperando as montagens super excêntricas que tinha conhecido na versão sobre rodas da casa e quando chegamos lá nos deparamos com aquele famoso esquema de quem faz a montagem do lanche é você. Eu não acho um esquema ruim, mas foi uma surpresa para mim. O lanche com a batata frita fica por R$ 25, o que é bem justo.

A casa é bem nova e tem uma decoração voltada para o mundo do skate, o espaço é bacana principalmente por ter um espaço tranquilo para pedidos e para comida. O modelo de joint é bem comum na cidade e parece que já um pouco ultrapassado, assumo que a versão food truck deles me encanta BEM mais.

Pedi então uma combinação meio comum, com pão preto, cebola caramelizada, bacon, tomate e o grande diferencial a maionese de gorgonzola. Elas me chamou muito atenção, mas foi um pouco decepcionante. Elas não tinha a consistência de maionese, era um molho e por isso acabou ficando super escondida no meu lanche, a maionese da vovô é bem mais saborosa.

O lanche é bem saboroso, a carne tem um sabor incrível e todos os outros ingredientes são realmente bons. Porém a grande decepção fica para o modelo adotado pela casa. O Classic Burger tem MUITO potencial, pois eles sabem fazer hambúrguer. Porém faltou a coragem que eles usaram no food truck na loja física.

Lembro de quando eu e a Na fomos na inauguração do Classic Burger. Estávamos naquele furor dos food-trucks por São Paulo, então toda semana tinha alguma novidade pra conhecer.

Como essa onda parece ter passado, alguns poucos conseguiram se manter de pé, e o Classic parece ter sido um deles. Montado no estilo joint, aquele modelinho descolado como você deve conhecer do Vinil Burger, ou do próprio Burger Joint, a casa – que fica no Ipiranga – te dá a oportunidade de montar o lanche de acordo com seus ingredientes preferidos.

O preço fixo (R$ 25) é um ponto muito bom, afinal, você pode montar desde um simples cheeseburguer até um lanche super completo com tudo que tem direito, pelo mesmo valor. Mas se por um lado isso é bom, pelo outro nem tanto.

Em outras oportunidades que comemos no Classic Burger (ainda na versão food-truck) o grande diferencial eram as receitas, que contavam com opções bem diferenciadas. Combinações com carne de cordeiro e salmão, apenas para ficar nas proteínas, eram algumas opções à disposição, que te faziam querer ir ao Classic quando a vontade de algo diferente batia.

O modelo atual não é ruim, mas também não é inovador. Existem outras tantas joints na cidade, tornando a casa, infelizmente, uma opção restrita ao bairro. Mesmo com a decoração skatista, os sonhos da Dulca disponíveis como sobremesa e umas cervejas diferentes no cardápio, você sente que falta um diferencial da casa.

A impressão que passa é de uma hamburgueria genérica, que tinha tanto potencial, e acabou escolhendo o caminho seguido por tantas outras. O lanche deles não é ruim – embora tenha achado o pão um pouco sem graça – mas se não morasse no Ipiranga, provavelmente não voltaria.


Classic Burger – Rua Dom Lucas Obes, 196 – Ipiranga; Abre: terça a doming; Contato: não tem; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s