Chicohamburger, em Moema

São Paulo é uma cidade que nunca para, então o que mais vemos pelos seus quatro cantos são novos restaurantes. Mas também encontramos outros tantos mais tradicionais, que vão se modernizando pra tentar continuar na onda. O Chicohamburger é claramente um desses representantes. Fundada em 1963, a lanchonete fez algumas mudanças visuais recentes tentando se manter relevante para os clientes. E por ser um local tão tradicional, nada mais justo que começar a edição deste ano do Mês do Hambúrguer com o representante de Moema.

chapeu-galeria

Eu acredito que o Chicohamburger seja uma das mais antigas e famosas lanchonete da capital, talvez por ter um horário bastante amplo e por ser localizado perto de um dos mais famosos pontos turísticos da cidade, o parque do Ibirapuera. São décadas no mesmo lugar e praticamente com o mesmo cardápio.

A idade faz com que a casa aprendesse algumas coisas, porém o tempo não permite uma evolução grande na lanchonete. Provavelmente os garçons que trabalham na casa estão lá há anos e por isso não são dos mais simpático, além de demorarem bastante para ir na mesa. O espaço foi reformado recentemente e por isso tem uma cara moderno e um espaço realmente grande.

O cardápio é extenso, porém não oferece muita opções de cair o queixo. Os lanches tem montagens simples com preços altíssimos. Todas as opções de montagem ficam super caras e os lanches montados não são interessantes e tem o valor ainda maior. O cardápio não tem erros, apenas um preço muito acima pelos lanches disponíveis.

Como entrada pedimos uma porção de onion rings que estavam bem saborosas, a casca era macia e crocante ao mesmo tempo, além de ser uma porção bem servida e um ótima opção. Como nesse dia a minha mãe foi junto, acabamos pedindo um beirute que era para duas pessoas. O lanche é super bem servido e vem como bastante recheio, achei que ele tem um custo benefício super junto para a casa, no final até levamos um pedaço para casa.

A casa é tradicional e tem sua importância, porém pode perder muito publico por preço  e pela falta de renovação do cardápio.

Embora a casa se chame Chicohamburger, não entenda errado: a lanchonete oferece um cardápio bem mais completo que os lanches com carne e queijo. De saladas até beirutes, de grelhados até bauru, de tudo um pouco é encontrado por lá.

Claro que a parte mais completa é a de hambúrgueres, dividida em duas partes no cardápio. A primeira é a dos lanches gourmets da casa, mostrando esse espírito inovador que o Chicohamburger tenta emplacar. Do outro, bem mais completo, os sanduíches com diferentes tipos de carne e recheios. Seja um hambúrguer de carne bovina com bacon ou um de calabresa com creme de champignon, as opções estão ali para serem testadas.

Isso é legal? Depende do ponto de vista. Essa abertura dá uma liberdade grande para o cliente, sem dúvida. Entretanto, por outro lado, não ajuda quem não sabe exatamente o que quer comer. Sabe aquela velha história de que menos é mais? Então.

Se por um lado a lanchonete se moderniza com opções requintadas e um salão cheio de cores e luzes, são nos detalhes que o Chicohamburger se mostra tradicional, até demais.

Nossa visita começou com uma porção de Onion Rings (R$ 26,30), que chegou surpreendentemente rápido à mesa. Sequinhas, mas com pouco sabor. Se não fosse a maionese que acompanha, teria sido apagada da memória.

Já no lanche, o misterioso Cheese Parmegiana (R$ 27,10) foi o escolhido. Reconheço que a decisão foi muito mais tomada pelo desconhecimento do resultado do que por alguma expectativa inicial. Um lanche com um disco de hambúrguer, molho de tomate e uma fatia de parmesão, não tem como tentar dizer que faltou sabor. A combinação é ótima, mas com algumas ressalvas.

A carne sozinha (vale destacar que aqui não perguntaram o ponto preferido da carne, pressupondo que eu sou fã de bem-passado. Não sou) tem pouco sabor, sendo o queijo responsável pelo sucesso. O preço também não agrada. Acaba sendo alto demais para algo tão simples e não justifica o valor. Dá pra olhar pela foto que estamos lidando com um daqueles lanches tradicionais, que até são envoltos por aquela embalagem de papel. Gostoso, sem dúvida, mas você acaba se sentindo deslocado, com tanta modernidade por um lado, e tradicionalismo por outro.

Ah, e o atendimento? Precisa melhorar, certeza.


Chicohamburger – Avenida Ibirapuera, 1777 – Moema; Abre: todo dia; Contato: 5051-3764; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s