Turkish Doner Kebab, no Jardim Paulista

Rica em massas e carnes, a culinária turca faz sucesso por dois motivos no Brasil: seu sabor característico e, claro, estamos no Brasil. O que não faz sucesso no Brasil quando falamos de comida?

Especializado em um dos mais famosos pratos do país, o Turkish Doner Kebab consegue entregar uma experiência bacana, que vai além da cozinha, tornando a visita em algo perfeito para os dias mais quentes. Fomos fazer uma visita, afinal, kebab, né? E agora você pode ver todos os detalhes!

chapeu-galeria

A comida turca é pouco conhecida, principalmente porque muitas pessoas tem certeza que a comida árabe envolve todas. De fato, a comida árabe tem um pouco de tudo, mas os turcos tem alguns pratos especiais que são bastante interessante.

Kebab já não é um prato desconhecido para muitas pessoas, por isso quando cheguei no Turkish Doner Kebab fiquei até um pouco surpresa por ler rodízio de comida turca. Isso mesmo a casa oferece a opção de rodízio que oferece todos os pratos do cardápio por um preço fixo, como não estávamos preparados para isso, acabamos optando por pegar pratos mesmo.

Pedimos de entrada um prato que chamava Chapa Turca, nele vinha carne seca de cordeiro, cebola, azeitona, tomate, queijo de cabra e manteiga com mel, além da cesta de pão. O prato é bem gostoso como entrada e você praticamente monta um lanche com tudo que vem nele, e é tudo extremamente saboroso. A carne seca é maravilhosa e a combinação é muito legal.

Como prato principal cada um pediu um kebab, com o combo de batata frita. O meu foi de falafel, e tinha salada e molho tarine, é um kebab tradicional. O tamanho é bem justo e junto com a batata com zaatar você fica satisfeito. O lanche é super saboroso principalmente pelo falafel, ele tem muito sabor e um tempero maravilhoso, gostei muito do lanche e até não consegui terminar por ser grande.

A casa não chama muito atenção por ficar dentro de uma pequena galeria no jardins. Assim que chegamos fomos super bem atendidos por um moço que acredito ser um dos donos, que nos explicou todos os detalhes o cardápio. Tínhamos pedido também esfihas mas por sorte elas não vieram, porque ficamos realmente satisfeitos. O valor é super justo e fica ainda melhor se conseguir aquela reserva pelo Grubster.

Olha, já tinha ouvido falar do restaurante, mas minha ideia do Turkish Doner Kebab era completamente diferente de quando chegamos ao local. Dentro de uma galeria, talvez ele não se enquadre naquele conceito padrão de restaurante.

E isso não tem nada de errado. Justamente por estar em um lugar aberto, o ambiente é uma ótima pedida para os dias de calor da cidade – embora na chuva a situação seja outra. Com várias mesas espalhadas na área externa, o local é um daqueles que você tem uma experiência diferente, meio como se estivesse na Turquia.

Viagem minha? Talvez, mas realmente o ambiente ganha muitos pontos. A comida também não decepciona, embora siga os padrões do Jardim Paulista. A Chapa Turca (R$ 39), por exemplo, é uma boa entrada, embora não tenha um real destaque entre as iguarias: tomates e cebolas, um pouco de queijo de cabra, azeitonas temperadas e um punhado de manteiga com mel. Ótimas escolhas, mas, Jardim Paulista.

Fora as mezes frias (nome dado para as entradinhas), existem também uma outra porção de opções quentes. Preferimos pular direto para os pratos principais, e embora o nome do restaurante te leve a pensar, não são apenas kebabs no cardápio.

Uma grande pena que justamente no dia que visitamos o Manti, prato com raviolis turcos com carne e molho de iogurte não estava disponível. Por ironia da vida, ficamos restritos aos kebabs. Escolhi o combo com Kebab de Carne de Cordeiro (R$ 32), acompanhado por uma porção de fritas e chá típico da casa.

Gostoso? Sim. A carne, mesmo não sendo tão bem servida assim, é bem saborosa. Acaba sumindo um pouco no meio de tantos ingredientes e molhos, mas quando você chega em uma parte com carne, vale a pena.

Dito tudo isso, a visita pode ser interessante pra quem procura por um programa diferente. Apenas cheque antes a temperatura, pra não ter o azar de ser acompanhado por uma chuva.


Turkish Doner Kebab – Alameda Tietê, 43 – Jardim Paulista; Abre: todo dia; Contato: 3062-2316; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s