Nawaki Sushi, no Ipiranga

Talvez seja apenas uma impressão nossa, mas o Ipiranga parece ter uma grande concentração de restaurantes japoneses. Não que isso seja um problema, mas a cada esquina, literalmente, encontramos um novo lugar pra jantar. Foi assim com o Nawaki Sushi, que surgiu recentemente na movimentada Nazaré, uma das avenidas mais importantes do bairro. E já sabe né? Se o lugar é novo, a gente tem que ir experimentar!

chapeu-galeria

 

O Nawaki abriu de um dia para o outro, a sua montagem foi bem rápido. A fachada é moderna e o restaurante tem mesmo uma pegada super nova. Por isso tem um ambiente super agradável e mesa espaçosas. Quando chegamos não tivemos o melhor dos atendimentos, o garçom foi seco e não tivemos informações completas da casa.

Só descobrimos o valor do rodízio devido a plaquinha que estava na mesa e foi quando descobrimos que tinha duas opções de rodízio, assumo que talvez não escolheria o outro, mas poderias termos a informação. Assim que sentamos pedimos as famosas entradas.

Vieram as mais comuns, harumaki, guioza, salmão grelhado e lula, todos eram bem gostosos, mas nada de esplêndido que fugisse do comum. Pedimos também temakis de salmão grelhado, ele era grande em relação a maioria dos temakis de rodízio, e ele era bem saboroso. Junto das entradas vinha algumas entradas que não sei dizer o nome, porém eram muito saborosas e vale a repetição.

Quando veio o combinado já tive a impressão positiva, gosto de quando a casa se importa em mandar variedade no lugar de quantidade. Vieram algumas opções bacanas de sushis e sashimis, o destaque ficou para o peixe branco e os hots holl. Toda a montagem fica ainda melhor porque dá para sentir que os peixes e ingredientes usados são bem frescos.

Depois de algumas repetições o garçom insistiu para provarmos os sushis doces que eram o diferencial da casa. Eles são de chocolate, goiaba e creme de leite, os sushis são gostosos e uma ótima maneira de fechar o rodízio. A minha impressão sobre o atendimento mudou, eles são atenciosos e pouco invasivos. A casa vale muito a pena justamente pelo custo benefício.

Como quem não quer nada, passamos em frente ao Nawaki outro dia. E além da surpresa de achar mais um japonês no bairro, o local reformado e moderno certamente dá um toque extra na vontade de fazer uma visitinha. Ou seja, um lugar novo pra visitar, comida japonesa, e perto de casa. Qual a chance de isso não acontecer?

E fomos até lá. Coração aberto para o novo, e mesmo achando que o atendimento confuso logo no começo fosse atrapalhar, tudo não passou de um ponto específico fora do padrão. No geral, o atendimento foi eficaz e rápido, até mesmo na hora de sugerir – com bastante força – a sobremesa.

Por R$ 56,90, o preço do rodízio no jantar está super na média, ainda mais pelo cardápio extenso, e gostoso.

Mas os pontos negativos devem ser lembrados: o cardápio não é bem explicado. Várias coisas que chegaram à mesa não estavam descritos, então pra descobrir o nome fica difícil. Claro, não vai acontecer com aquelas coisas mais básicas de todo rodízio japonês, mas as invenções da casa acabam sendo complicado de descobrir. Um sushi envolto em salmão selado, por exemplo, merece todos os destaques possíveis. Pena que não sei seu nome.

Outro ponto ruim: existe um rodízio especial, um pouco mais caro, imagino que com itens diferentes. Pena que não soubemos disso. Teria escolhido ele, se a opção tivesse sido mostrada.

Que bom. E a comida? Você deve se perguntar. Gostosa. As entradinhas, mesmo sem nome, são bem boas. Assim como os pratos quentes: harumakis fresquinhos, guiozas saborosas e lulas empanadas à vontade, como se não houvesse amanhã.

As comidas frias? Tão boas quanto. O sashimi de peixe branco é ótimo, assim como aqueles sushis bem brasileiros que todo mundo gosta. Afinal, misturar cream cheese, doritos, couve e até chocolate no sushi (não no mesmo, que fique claro), só podia ser coisa de Brasil.

Vale a pena visitar o Nawaki? Sem dúvida. Ambiente bonito, preço justo e comida gostosa. Um típico restaurante de bairro pronto pra qualquer momento. Fomos, e certamente voltaremos quando a saudade do sushi bater.


Nawaki Sushi – Avenida Nazaré, 1650 – Ipiranga; Abre: todo dia; Contato: 2659-8242; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s