Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, em Lisboa

Percebeu que mais um mês chegou ao fim? Como quem não quer nada julho já está ficando para trás, e com isso tudo a gente volta com mais um episódio do Casal Pelo Mundo, especial que montamos pra mostrar boas opções de comida pra quem vai viajar mundo afora.

Se você está planejando, ou conhece alguém qu esteja, ir para Lisboa, hoje vai ser um dia de sorte. Ainda mais se você gosta da comida local, vulgo bacalhau. Visitamos a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, que mesmo com esse nome enorme, vale a pena guardar. Dúvida? Então se prepara pra ler as próximas linhas.

Durante a nossa viagem pela Europa pudemos ficar dois em dias em Lisboa, parece pouco e de fato é mesmo, mas pela cidade ser pequena conseguimos visitar alguns lugares super legais. Um deles foi a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau, não podíamos ir para Portugal e não comer nenhum bolinho de bacalhau né?

Nós lemos sobre a Casa Portuguesa e sabíamos que tinha que ser lá, porque o bolinho era conhecido e ficam em um dos lugares mais legais da cidade, a Rua Augusta. Para quem mora em São Paulo conhece a Rua Augusta da capital e sabe que lá você encontra tudo, a rua portuguesa não é muito diferente, fechada para carros, a rua de azulejos portugueses tem restaurantes, lojas e quiosques diversos que atraem turistas e moradores locais.

A casa fica em um esquina em um prédio antigo como a maior parte dos edifícios da cidade, e ela chama atenção por ser iluminada e pela grande vitrine de bolinhos, que eles chamam de pastel. O restaurante não tem muito espaço interno para sentar, apenas algumas poucas mesas, porém do lado de fora são várias mesinhas. Assim que você entra já sabe que quer muito comer o bolinho, as atendentes são rápidas e pouco simpáticas, porém eficientes.

O que mais chama atenção na casa não é o bolinho de bacalhau, pois sabemos que na cidades devem ter milhões de lugares que vendem o salgado. Porém a Casa Portuguesa tem o diferencial de juntar o quitute com queijo da serra da estrela. O queijo se não me engano é feito com leite de cabra, o bolinho já é bom sozinho, junto com o  queijo fica maravilhoso, é a combinação perfeita! Crocante, quentinho, sequinho e recheado com um queijo super saboroso e derretido, a casa é uma atração imperdível para quem vai conhecer Lisboa.

Vale confessar: eu tinha ouvido falar desse lugar antes de viajar para Lisboa. Ao ver pela primeira vez as imagens da única opção disponível no cardápio da casa, podia apenas contar os dias até o fatídico momento. E ele chegou, para minha alegria.

Fiquemos claro sobre qual é a única opção disponível no cardápio da casa. Como dá pra imaginar, eles são especializados no tradicional bolinho de bacalhau. Mas não da maneira que você está pensando! Tem um twist que deixa tudo diferente, e incrivelmente espetacular.

Como? Queijo de ovelha. Feito com Serra da Estrela, considerado um dos melhores queijos do mundo, o bolinho de bacalhau – conhecido por lá como pastel – tem um sabor característico, um pouco mais forte que os queijos mais conhecidos. E como a casa gosta de destacar, eles juntam dois ingredientes tradicionais em um mesmo produto. Mas a dúvida é: combina?

Demais. Especialmente quando você pega um pastel fresquinho, que tem todo o queijo derretido por dentro. Uma experiência única pra quem quer conhecer mais da famosa cozinha portuguesa.

E não se preocupe com o bolso. Cada unidade sai por € 3,50, um valor que não é dos mais baratos – você vai encontrar bolinhos com preço mais em conta na cidade – mas você não liga por experimentar algo tão exclusivo.

Localizado em uma das mais, se não a mais famosa rua de Lisboa, a Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau é o típico ponto turístico que todo mundo deve conhecer. É fácil de chegar, cabe no bolso de qualquer um, e é bom, mas muito bom mesmo.


Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau – Rua Augusta, 106, Lisboa; Abre: todo dia; Contato: +351 916 486 888; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: €.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s