Tartuferia San Paolo, no Jardim Paulista

Chegou o dia dos namorados. Mais que trocar presentes, o que realmente importa nessa data é estar junto de quem a gente ama, fazendo coisas que a gente gosta. E se alguém pensou em comida, está completamente certo. Pra celebrar o momento, fomos até a Tartuferia San Paolo, restaurante especializado em trufas italianas.

E o que seria isso, você se pergunta? Algo gostoso, bem gostoso. Entre queijos derretidos e massadas com um toque adocicado, nosso almoço por lá foi sem igual, e você pode conferir melhor tudo agora mesmo.

chapeu-galeria

 

Fazia algum tempo que queríamos visitar a Tartuferia San Paolo, mas por ser duas casas pequenas, acaba se tornando super concorrido e conseguimos uma reserva em um domingo na hora do almoço na unidade da Lorena, a outra casa fica na Oscar Freire. Assim que chegamos não havia muitas pessoas na casa, porém logo em seguida a casa lotou e não sobrou nenhuma mesa no ambiente.

As mesas, que não são muitas e um pouco apertadas, se distribuem de frente para o empório onde a casa vende diversos produtos feitos a base de trufas brancas e pretas, afinal é daí que vem o nome da casa. Para quem não sabe o que é trufa (não é o doce), as trufas são uma espécie de fungo raro e por isso acaba se tornando caro. O ingrediente é pouco utilizado em restaurantes acessíveis e por isso acaba se tornando desconhecido por muitas pessoas, por isso a Tartuferia é um super bacana para um jantar diferente para o dia dos namorados.

O cardápio tem os mais diversos pratos com o ingrediente, mas para quem não gosta, existem opção sem. Para entrada pedimos um prato bem conhecido da casa que é Brie Empanado com Mel de Trufas Brancas. Só de falar ele já dá vontade de experimentar e o sabor dele vale a pena, o brie empanado ganha um sabor a mais e junto com o mel pouco doce devido às trufas, é quase a combinação perfeita, muito saboroso.

Como prato principal pedi o Linguine Al Tartufaio que é um macarrão linguine com molho branco feito com trufas. O prato é bem servido e vem com uma cara pouco agradável, porém o sabor compensa a sua aparência. O molho é denso e tem um sabor forte das trufas, porém sem exagero a ponto de ficar enjoativo. A massa é boa, mas estava um pouco ao dente demais, poderia ser um pouco mais mole. O prato vale muito a pena pois é extremamente saboroso.

Como comentei a melhor parte da Tartuferia é que ela é um restaurante que oferece pratos um ingrediente de alta gastronomia com um preço acessível, ainda sim é um restaurante que é necessário certo investimento. Mas vale a pena pois a casa tem um ambiente super agradável, pratos muito saborosos e um atendimento impecável. É um lugar ótimo para o jantar dos namorados.

O local é especializado em trufas, mas não tem quem nao veja a foto do brie derretido e não queira ir até o restaurante. Como publicamos ontem no Facebook, a entrada – uma delas, existem outras opções – traz um queijo brie empanado e frito, acompanhado de um molho de mel e trufas brancas. O valor? R$ 47, que pode até parecer altos – são mesmo – mas valem pelo gosto.

O único ponto ruim dessa entrada foi o meio do queijo, que acabou não derretendo tanto, mas ainda assim. Nada que você vá ligar entre as garfadas.

Mas a Tartuferia é mais que isso. Uma casinha pequena, e mesinhas ainda menores (fato, as mesas poderiam ser maiores) que decoram o ambiente, composto basicamente por casais que vão atrás de seus pratos sempre bastante fotografados.

Por ser uma casa italiana, espere por um cardápio que tem como base – além das trufas – massas e risotos, todos bem harmonizados com o ingrediente-mor do restaurante.

Entre as difíceis escolhas, acabei optando pelo Ravioli de Boursin com Mel de Trufas Brancas (R$ 74), e não me arrependo por isso. Tudo bem, o restaurante é gourmet, e vieram seis raviolis. Mas foram aqueles seis raviolis. Recheado com o creme de queijo, a massa verde encontra seu par no mel, salpicado com as tais trufas brancas, que conseguem balancear entre o doce e salgado muito bem.

Aliás, o restaurante como um todo consegue se balancear muito bem, entre seus preços salgados, e a doçura de seus pratos, que certamente te dão vontade de voltar, e comemorar todos os próximos dias do namorados.


Tartuferia San Paolo – Alameda Lorena, 1906 – Jardim Paulista; Abre: todo dia; Contato: 3831-8072; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s