Kappa Sushibar, no Itaim Bibi

Estávamos nós, mais uma vez, com fome. Sem muita coisa programada, resolvemos dar uma olhada em algum restaurante ainda não visitado pela região. Acabamos escolhendo o Kappa Sushibar, um japonês mais requintado no Itaim Bibi. Embora o preço possa assustar, descobrimos que o lugar faz parte daquele aplicativo de descontos em restaurantes, o que nos ajudou um pouco na hora da conta. No final, entre os prós e contras, vai de cada um saber se vale a pena conhecer. Quer mais detalhes?

chapeu-galeria

O nome Kappa é comum em restaurantes japonês, acredito que seja uma rede ou algo do tipo, mas o Kappa Sushi Bar é talvez o mais descoladas das casas.

O restaurante fica no Itaim que é um bairro muito movimentado e acaba ficando escondido por tem uma entrada que não chama muita atenção, porém, assim que você entra no restaurante vê que ele sofisticado, com um ambiente de lounge e as luzes baixas, além da decoração que chama bastante atenção.

Tínhamos feito uma reserva, mas a casa estava bem tranquila no dia, por isso acabamos escolhendo onde sentaríamos. Pegamos uma mesa perto da entrada e perto do bar, ainda sim a mesa não era apertada e o corredor não era apertado para atrapalhar a nossa mesa.

Fomos atendidos por uma garçonete extremamente simpática e explicou cada detalhe da casa e do cardápio que era disponível no rodízio.

Logo depois dela explicar tudo que havia na casa ela nos informou que no dia não tinha harumaki e guioza, isso foi um banho de água fria porque são duas entradas que eu gosto muito.

Por mais que a casa tenha outras entradas maravilhosas, não ter dois dos prato mais tradicionais é uma falha bem grande. Falando das entradas que são diferentes e incríveis, são o camarão spice, um bolinho de camarão e um peixe branco empanado.

Todas são realmente muito boas, mas o camarão spice é algo muito surreal de bom, tive que repetir o prato varias vezes.

A casa tem um visão diferente dos combinados, eles mandam de pouco em pouco e você vai escolhendo o que gostou mais e quer repetir. Mas de tudo que provamos, são dois pontos que se destacam de outas casas, que são os sashimis e os sushis trufados.

A porção de sashimis que tinham os três peixes, era extremamente fresco e parecia que o peixe era daquele dia, e o destaque maior para o atum que tem um sabor acima do comum. Já os sushis trufados se destacam mais por ser novidade do que pelo sabor, eles são realmente muito diferentes e tem um sabor exótico.

A casa é realmente interessante e procura colocar pratos sempre bem requentados e diferentes de tudo que você experimenta em outros lugares. O atendimento impecável e as inovações da casa valem bastante a visita e o valor investido, que pelo que tudo que é servido até que não é tão caro. Com o desconto do Grubster, no dia gastamos R$70 por pessoa.

A gente tem um fraco por comida japonesa. Isso é um fato. Até tentamos dar uma maneirada, pra deixar o blog mais equilibrado, mas não adianta, nunca negamos quando a oportunidade aparece. Pareceu legal ir conhecer o Kappa, mesmo sabendo que seu rodízio sai por R$ 89.

Com um preço alto, normal esperar uma comida e um tratamento compatível, não é? A começar pelo atendimento, nenhuma reclamação, mesmo. A moça que nos atendeu (Larissa, talvez?) esbanjava simpatia e resolvia sempre eventuais demoras nos pedidos.

E olha, isso aconteceu. A cozinha parecia um pouco confusa. Não foi uma vez que ficamos a ver navios durante um bom tempo. A casa até estava cheia, mas imagino que nada fora do que estejam acostumados.

Ao menos a comida compensa. Os peixes são bem frescos, especialmente o atum. Repitimos algumas vezes o sashimi, só pra ter certeza de que não era apenas sorte. O peixe é gostoso e macio, e traz um corte no tamanho certo.

O que também é certo é o temaki. De um tamanho menor, comum nos rodízios, permite experimentar várias combinações. Preferi apenas o grelhado completo, pra experimentar um equilíbrio de ingredientes. Não era apenas cream cheese, ou arroz. Ele é montado com partes iguais, dando um sabor especial.

E não dá pra falar em especial sem mencionar a forma como o rodízio é servido. Esqueça aquelas porções gigantes. Aqui tudo é pequeno, em porções individuais. Ou seja, você não vai encontrar aquela barca enorme cheia de sushis. Você pode comer o quanto quiser, mas com calma.

Como nem tudo são flores, o restaurante apresenta suas falhas também. Sem harumaki e guioza no dia da visita, nossa ida ao restaurante não foi completa. Com o argumento de que as opções não foram entregues com a qualidade devida, você até poderia compreender se estivéssemos falando de peixe.


Kappa Sushibar – Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 524 – Itaim Bibi; Abre: todo dia; Contato: 2691-8003; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s