Frangó, na Freguesia do Ó

Depois de tanto tempo de blog, parece estranho a gente dizer que até agora não tínhamos visitado o Frangó. Tudo bem, o nosso foco maior são restaurantes e lanchonetes, e bares acabam ficando em um segundo plano. Mas ainda assim, estamos falando de uma das coxinhas mais conhecidas da cidade. Quando percebemos a falha, logo marcamos um dia pra conhecer o lugar melhor, que é um porto seguro para quem mora perto, e uma boa escolha, embora um pouco mais distante pra quem fica longe da Zona Norte.

Todo mundo gosta de coxinha, é quase unanimidade como ela é queridinha e acredito que seja ainda mais em São Paulo. Na cidade, não tem um canto que não venda o famoso bolinho frito de frango. E nós sempre gostamos de experimentar as coxinhas dos mais diversos e famosos lugares, por isso não podíamos deixar de conhecer uma das mais famosas coxinha que é a do Frangó. O Frangó fica na Zona Norte e normalmente é um bar bem concorrido exatamente por ter uma das coxinhas mais famosas da cidade.

Assim que chegamos fiquei um pouco assustada porque o bar estava bastante vazio, era um feriado e por isso acho que iria estar bem disputado. Mas não foi o que aconteceu, assim que chegamos sentamos em uma mesa no primeiro ambiente que é super bacana, o bar é uma casa antiga e reformada, e muito decorada devido a diversidade de rótulos de cervejas que a casa possui, é muita coisa mesmo e muita informação, é bem bacana o ambiente.

Claro que a primeira coisa que pedimos quando chegamos foi a porção de coxinhas da casa, ela tem duas opções a individual ou um porção que vem 10 mini coxinhas, pedimos a mini coxinha pois estávamos em um grupo. A coxinha é realmente muito boa, ela é crocante e cremosa ao mesmo tempo, ela com certeza entra no top 5 das minhas coxinhas na cidade, mas definitivamente não ocupa o primeiro lugar.

Para finalizar, além da comida boa e do ambiente super agradável, o atendimento  do bar é nota 1000. Todos os garçons são super simpáticos e solícitos, eles brincam e são extremamente educado. O Frangó é o tipo de lugar que vale a pena uma visita independente se você mora na Zona Norte ou não. A viagem para nós valeu a pena.

O mais interessante do Frangó é que mesmo sendo um bar que tem como a coxinha um de seus principais pratos, o lugar consegue ser mais que isso. O ambiente lembra uma taverna antiga, com flâmulas e rótulos de cervejas gringas espalhadas pelas paredes.

Claro, existe aquele espacinho especial onde os frangos são feitos, e por isso o alto calor possa não ser tão bom nos dias mais quentes. Mas nada que vá querer te fazer sair correndo de lá.

O cardápio de cervejas é enorme, e eles se vangloriam disso. Com opções dos quatro cantos do mundo, fica até chato escolher por uma marca nacional. Ainda assim, elas estão lá, com todos os quitutes e porções disponíveis pra quem visita.

A coxinha está disponível em duas variantes: ou a individual, de tamanho maior; ou então a porção com várias pequenas coxinhas. Embora tenha gente que afirme encontrar diferença entre as duas, preferimos focar na porção.

Fresquinhas, elas certamente vão agradar os fãs do salgado. Depois de comer duas ou três você entende o motivo dela estar no panteão entre as melhores de São Paulo. Entretanto, não é a melhor. Mesmo levemente crocante, a forma de preparo não ajuda na hora de comer. Diferente de outras opções, não é feito um recheio em creme na coxinha, tornando o quitute um pouco seco até.

São pequenos detalhes subjetivos, claro. Um pouco seco, ou um pouco cremoso demais. Pequena ou grande. Vai de cada um. A verdade é que o Frangó é um lugar bastante agradável, com um bom atendimento, além de comida quente e bebida gelada. Se está procurando um lugar pra descansar em um sábado, fica a dica pra você.


Frangó – Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó; Abre: terça a domingo; Contato: 3932-4818; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s