Ki Temaki, no Campo Belo

Campo Belo é um bairro bacana, que não tivemos tantas chances de visitar até hoje. Claro, já passamos por lá, mas a intenção sempre foi de conhecer mais lugares do bairro. Ou seja, toda vez uma oportunidade aparece, claro que não vamos passar batido. Foi assim com o Ki Temaki, casa especializada nos cones japoneses que traz umas particularidades interessantes, e sabores que vão além do básico. Se você também não nega uma boa fatia de salmão, continue lendo as próximas linhas, pois a gente vai te dar alguns bons motivos pra conhecer o lugar.

chapeu-galeria

Já tinha passado algumas vezes na porta do Ki Temaki. Achava a casa bem atraente, mas nunca tinha parado. Até que um dia fui experimentar e percebi que a casa tinha ótimos preços e muita variedade, por isso sugeri que deveríamos conhecer o restaurante para contar um pouco melhor para vocês.

Assim que chegamos já dá para notar que a casa se empenha em passar a cultura japonesa na decoração e tudo que tem na casa, é realmente muito bacana. Sentamos em uma mesa que fica na especie de um deck bem iluminado, o espaço tem um clima muito legal. Logo que sentamos fomos atendidas por um garçom bacana. O cardápio é surpreendente pelos preços, a média de valores é realmente abaixo dos padrões de temakerias.

Observando o cardápio notasse dois tamanhos diferentes e a diferença de preço não é muito grande, mas o tamanho pode ser dependendo da sua fome. O tamanho grande é realmente grande e o tamnho normal é o pradrão de qualquer outra temakeria. Para começar pedi um temaki tamanho grande de salmão empanado e couve frita, o temaki é realmente muito grande para o valor, eles super valem a pena. Além disso, ele é extremamente saboroso e recheado, é algo que não se vê em qualquer lugar.

Depois de um temaki realmente grande fiquei um pouco na dúvida de eu aguentaria comer outro daquele tamanho, por isso resolvi pegar um temaki de tamanho normal, assim poderíamos ver qual a diferença de tamanho. Ia escolher um opção de atum, porém o garçom me informou que não havia atum naquele dia, então escolhi um temaki de salmão grelhado e alho poró, ele era bem saboroso e tinha um tamanho legal, mas acredito que no tamanho grande ainda valeu mais a pena.

Quem não gosta de um bom temaki? São Paulo tem tantas opções por aí que quando você acha um bom lugar, com uma boa comida, sempre é bom anotar o lugar pra voltar depois. Essa foi nossa experiência com o Ki Temaki. Ainda que com alguns problemas, essa foi uma daquelas visitas que valeu por vários motivos.

O primeiro é o vasto cardápio, que vai agradar qualquer fã de comida japonesa. Seja um clássico de salmão ou até uma combinação mais diferente, o restaurante consegue oferecer em dois tamanhos: o normal e a versão grande. O melhor das duas variações é o valor, que permite você comer bem sem gastar muito.

Meu primeiro pedido foi um temaki Ika (R$ 21,40 no tamanho maior), feito com lula empanada, cream cheese e molho tonkatsu. Embora o pedido tenha sido feito com um pé atrás, o resultado foi bastante satisfatório. A lula não é daquelas borrachentas, muito pelo contrário. Leve e crocante, ela traz bastante sabor quando combinada com o cream cheese. Talvez a aparência não seja um ponto forte, realmente, mas a primeira mordida vai deixar qualquer preconceito para trás.

E mesmo sendo um temaki maior que o normal, claro que a intenção era pedir um segundo. Dessa vez, escolhi o temaki grande de Salmão, alho poró, chips de batata doce e cream cheese (R$ 19,40). Aqui, a seleção de ingredientes parece muito interessante, mas o sabor fica aquém do esperado. A combinação aqui pedia talvez raspas de uma fruta cítrica ao invés do alho poró, de maneira que o temaki ornasse mais.

Ainda assim, o Ki Temaki foi um lugar surpreendente por todos os fatores já descritos. Como nem tudo é perfeito, no dia da visita a casa estava sem atum. Uma coisa que acontece, claro. Mas considerando o fato que se trata de uma temakeria, e atum tem uma importância grande no cardápio, o lugar perdeu alguns pontinhos. Quem sabe na próxima visita.


Ki Temaki – Rua Vieira de Moraes, 923 – Campo Belo; Abre: todo dia; Contato: 5049-3376; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s