Kebab Paris, em Pinheiros

Como um lugar que vende kebab pode ter o nome de uma cidade na Europa, você possivelmente se pergunta. Pra responder essa dúvida existem duas maneiras: a primeira, claro, é visitar a Cidade Luz e perceber como esse tipo de comida árabe está tão profunda na gastronomia local. Caso você não esteja com vontade de gastar alguns dinheiros nisso, dá pra visitar a própria casa, e descobrir nas fotos espalhadas pelas paredes do segundo andar. Não apenas parisienses, mas boa parte dos europeus têm o hábito de comer um kebab em suas refeições. De pouco em pouco, São Paulo também começa a cair nas graças desse wrap oriental, e fomos até lá – o restaurante, não a cidade – pra descobrir se vale a pena mesmo.

Como passamos muito pela Rua dos Pinheiros, porque sabemos que é um lugar onde tem muitos restaurantes, acabamos sempre passando pela rua por praticidade e porque realmente a rua tem um ambiente bem agradável. O Kebab Paris é uma pequena casa talvez na parte mais movimentada da rua e quando digo pequena não se engane, é realmente pequena mesmo.

Por sorte no dia que fomos não estava cheio e sentamos no andar de cima que é mais fresco que a rua. São apenas 5 mesas no andar na rua e mais 5 no segundo andar, são todas pequenas para 2 ou 3 pessoas no máximo. No andar de baixo fica a pequena cozinha e a carne de cordeiro fica exposta como uma boa e tradicional kebaberia, ela dá um ar superinteressante para a casa. A casa tem esse nome porque tem diversas referências da cidade de Paris como mapas, fotos e referências que mostram que Paris também tem diversas kebaberia.

Sentamos em uma mesa e logo a moça veio nos ajudar com o pedido, o cardápio não é muito extenso, são cerca de 8 tipos de diferentes de recheios, mas a montagem é igual para todos. Acabei escolhendo o recheio de falafel porque é algo que eu realmente gosto muito, a montagem é feita de pão folha, coalhada seca, tomate, alface, cebola, repolho e pepino, além do acompanhamento de fritas. Todos os kebabs possuem dois tamanhos o normal e o mini, eu acabei pedindo o normal que tem cerca de 20cm.

Porém eu poderia ter pedido mini facilmente, a opção de 20cm é grande por eles são MUITO recheados mesmo. Eu não sabia qual era o tamanho porque acabei não vendo em outra mesa mas se eu tivesse visto com certeza pediria o mini. O meu kebab ainda vem berinjela, molho de hortelã e tahine, é bastante coisa mesmo e tem um tamanho enorme, eu estava com bastante fome e mesmo assim não consegui comer tudo.

O falafel que vem no recheio é saboroso, porém bem seco, os pedaços que vem dentro são grandes e acabam não permitindo que os molhos melhorem a sua textura. O lanche estava bastante salgado, mas não sei dizer exatamente onde estava realmente salgado. A quantidade de coisa que vem no kebab acaba atrapalhando na hora de diferenciar tudo que tinha. O kebab é gostoso, tem alguns erros, mas é bom e tem um ótimo custo benefício pelo seu tamanho.

Fazia um certo tempo que a gente não visitava Pinheiros. Acho que era um lugar tão comum pra gente que quando percebemos, era o momento de dar uma parada. Equilibramos mais nossas visitas, e agora podemos voltar ao bairro! Pra celebrar isso, não planejamos nada em especial, apenas a ideia de almoçar por lá. No final das contas, depois de escolher entre algumas opções, acabamos no Kebab Paris.

Espremido em uma casinha no começo da rua dos Pinheiros, você não dá muito pelo lugar. Afinal, parece ser uma lanchonete apertada com mesas do lado de fora. Mas passado esse julgamento pela capa, acabamos nos surpreendendo bastante. Primeiro pelo fato da lanchonete ter um segundo andar com mesas, bem refrigerado, o que acaba sendo uma ótima opção para os dias mais quentes. E segundo porque a comida é bem gostosa.

Pra não passar batido, vale falar um pouco sobre a decoração mínima do lugar. Fotos coladas nas paredes do segundo andar, todas fazendo alusão ao nome da casa: lugares que vendem kebab em Paris. E um mapa do metrô da cidade em outra parede. Se você é fã da capital francesa, certamente dá vontade de voar pra lá depois de uma visita até a casa de comida árabe.

E falando em comida, o cardápio não é muito complexo. Umas sugestões de porções, como falafel e fritas, até fazem um complemento, mas a força vai mesmo para os kebabs. Oito opções formam o cardápio, desde os mais tradicionais, como cordeiro, kafta e falafel, até mais moderninhos, como peito de perú e vegetais.

Escolhi o de Cordeiro (R$ 35), que também é o mais caro. Também pedi, junto com a Na, uma porção extra de molho de iogurte e hortelã, que ajuda bastante na alimentação. Ele é refrescante, e torna o sabor mais gostoto. E o kebab? Você se pergunta. O preço até é um pouco alto, mas acaba valendo a pena. Ele é bem servido, e tem muito, mas muito recheio. É basicamente – no meu caso – carne de cordeiro com alguns poucos vegetais. Um deleite pra quem gosta de kebab, ou de comida boa.


Kebab Paris – Rua dos Pinheiros, 169 – Pinheiros; Contato: 4564-4336; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s