Cucina Si, no Tatuapé

Ah, Tatuapé. Um bairro que pouco fomos e já consideramos pacas. De verdade, o Tatuapé não é um bairro tão explorado aqui no blog, mas sempre que entra em pauta acaba sendo muito bem representado. Seja com qualquer tipo de comida, o representante da Zona Leste acaba nunca nos deixando na mão. E nesta nossa visita ao Cucina Si foi a mesma coisa: uma boa experiência pra compartilhar com você. Então, se está precisando de um lugar para um jantar a dois, ou quem sabe um restaurante para levar a família para almoçar no sábado, temos aqui uma boa opção pra você. Quer saber mais detalhes, e mais sobre esse prato da foto? Continua lendo então!

chapeu-galeria

O Tatuapé está vivendo uma grande ascensão gastronômica, são diversos novos restaurantes dos mais diversos tipos, desde grande redes como Coco Bambu até algumas boas novidades que são bem bacanas. E fomos em uma dessas aventuras pelo bairro, era um sábado e todos os restaurantes que tentamos ir estavam extremamente lotados, até que sem querer encontramos o Cucina Sí.

O restaurante é uma pequena casa, coberta de arvores e bastante verde, é uma casa super aconchegante e pequena. Assim que entramos dá pra perceber que o ambiente é montado com grandes referências italianas e tem uma decoração bem agradável. Como a casa é pequena, o ambiente interno tem poucas mesas também e possui também algumas mesas no pequeno deck do lado de fora.

Assim que entramos uma moça muito simpática veio nos atender, ela tirou todas as nossas e ficou aguardando pois demoramos para escolher o que queríamos. Por isso aproveitamos e pedimos uma entrada, que era um porção de Burrata. A porção tem um tamanho interessante, o queijo é super saboroso e combina perfeitamente com o pão que eles oferecem na porção, vieram pouco mas eles são incríveis. O molho de pesto é incrível e dá um sabor incrível para o queijo, é a combinação perfeito junto com o tomate. A unica coisa ruim é que o valor da porção é um pouco salgada.

O cardápio é extenso e conta com as mais diversas opções, foi BEM difícil mesmo escolher o que comer dentre tantas opções boas. A unica coisa que realmente me incomodou foram os valores dos pratos, eles são um pouco acima da média e acredito que poderiam ser um pouco mais barato. Dentre as milhares de opções escolhi o Penne alla Salsiccia, que é um penne com molho de tomate caseiro, parmesão e linguiça artesanal. A opção é pouco mais comum, porém é uma opção realmente muito boa. A linguiça é super temperada e tem um sabor incrível, o molho de tomate é bem feito, mas poderia ter pedaços de tomate para ser ainda melhor.

Em geral a casa é bem agradável e tem um ambiente ótimo tanto para um almoço em família, como para um encontro ou aniversário de namoro. O cardápio tem opções incríveis que podem fazer você babar em quase todas.

Não sou muito de visitar o Tatuapé. Embora a Na tenha alguns laços com o bairro, geralmente quando vamos é pra comer, pra conhecer um restaurante novo ou alguma situação para o blog. Neste dia foi algo um pouco diferente. Estávamos os dois com nossas respectivas mães pra um almoço diferente no sábado. E como uma das cozinhas mais democráticas, se não a mais democrática, escolher um restaurante italiano pareceu uma ideia inteligente.

Como se deve imaginar, sábado é um dia bastante cheio no Tatuapé. A Itapura, uma de suas principais ruas, fica congestionada de carros e pessoas atrás de uma mesa nas diferentes opções espalhadas por ali. Acabamos escolhendo um restaurante que parecia agradável por fora, e acabou se tornando bastante agradável por dentro também.

Pequeno, charmoso e dono de uma decoração que faz inúmeras menções ao estilo italiano de ser, o Cucina Si acaba se tornando uma boa opção pra quem procura por algo despretensioso. Poderia ser melhor, e isso é apenas uma chatice minha, por causa das cadeiras. Embora sejam resistentes, elas são de plástico, e dão um ar de insegurança pra quem senta. Ao menos, foi a minha impressão a testar uma delas.

Sorte que o cardápio acaba compensando. Pedimos a Burrata (R$ 42,90) como entrada, já que era o grande destaque na lousa da entrada. Grande acerto. Bem servida, ela tem a textura certa do queijo, consistente por fora e cremosa por dentro. Com uma pitada de azeite e acompanhada dos tomatinhos cerejas, como é, dá água na boca pra qualquer um.

Para o prato principal fiquei na dúvida entre algumas opções. Com ajuda da simpática atendente – o atendimento em geral acaba sendo um ótimo destaque da casa – acabei optando pelo Risoto de Pancetta e Brie (R$ 49,90). E mais uma vez, boa escolha. Reconheço que o sabor não seja o mais marcante que já experimentei, afinal, o queijo brie é conhecido por sua suavidade. Mas, no geral, a pancetta é vasta no prato, e acaba dando um toque interessante. Essa combinação é positiva, ainda mais quando adicionado um pouco de parmesão.


Cucina Si – Rua Itapura, 1582 – Tatuapé; Contato: 4563-2971; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s