Hitô, no Itaim Bibi

Se você tem o costume de ler o blog de vez em quando, já percebeu que somos um pouco vidrados em comida japonesa. Afinal, tem coisa melhor que um sashimi bem cortado? E nos últimos tempos acabamos não indo em tantos. Pra compensar essa ausência escolhemos um endereço bem frequentado no Itaim Bibi, que pode até parecer um pouco caro demais, mas aprendendo os macetes certos dá pra levar de vez em quando. Tá precisando de uma dica pra um rodízio de primeira para esse fim de semana? Então seus problemas acabaram, vem conhecer tudo sobre o Hitô, e aproveita pra ficar com água na boca.

chapeu-galeria

Já havia escutado falar sobre o Hitô, casa casa com duas unidades em São Paulo, ambas na Zona Sul e sempre com muitas boas referências. O restaurante do Itaim, que foi o que fomos visitar, está disponível para reserva no Grubster e isso vale muito a pena por conta do preço. Conseguindo esse desconto, o valor do rodízio acaba não fugindo muito do que encontramos por ai, viabilizando uma visitinha de vez em quando.

O que mais gostei do restaurante, além da comida, é o ambiente extremamente agradável, pois fica localizado dentro de umas espécie de vila, contribuindo para criar um clima ainda mais romântico. Ou seja, está procurando um restaurante legal para alguma comemoração? Essa é uma indicação certeira! A luz bem baixa dá um charme a mais, e você percebe que a proposta é essa mesma, uma vez que boa parte das mesas é disponobilizada para duas pessoas.

Sentamos em uma mesa na varandinha coberta, perto da janela, que dava de frente para essa vila. E isso já contou pontos. O interessante do Hitô é que você se sente em um restaurante tradicional, ao mesmo tempo que tem uns ares meios moderninhos.

Pra falar da comida, tive a oportunidade de comer um dos melhores peixes em São Paulo. Por qual motivo? Eles são bem frescos, não parecem daquele tipo que foi congelado e está sendo servido ao consumidor. Tudo muito gostoso, desde o combinado com sushis diferentes até os pratos quentes. O harumaki de queijo, por exemplo, é crocante e bem recheado.

Comi também um tempurá de legumes e camarão, que se torna uma pedida obrigatória pra quem gosta do prato. Servido frito com os ingredientes separados, parece uma daquelas entradinhas que você pode comer sem medo de ser feliz. E falando em felicidade, os temakis são ótimos. Não tão grandes, não tão pequenos. No tamanho certo pra você experimentar vários. Ou seja, se você mora em São Paulo, e gosta de comida japonesa, esse é um lugar que você precisa conhecer!

O mar não está pra peixe. Eu sei disso. As coisas não estão fáceis, então gastar muito dinheiro em uma refeição acaba sendo algo impossível, e cada vez mais raro. Por isso que quando acontece, essa experiência precisa ser em um lugar muito bom, com uma boa comida e um preço que não seja tão absurdo.

Tivemos um dia desses quando visitamos o Hitô, que fica no Itaim Bibi. Instalado ali no meio de tantos outros restaurantes, inclusive alguns japoneses, ele consegue se destacar por um detalhe bem importante pra quem leva o dinheiro investido em consideração: ele oferece reserva pelo Grubster. Tudo bem, vamos fazer propaganda grátis para o aplicativo por um minuto, e lembrar que ele ajuda a encontrar lugares pela cidade com desconto de 30% na conta. Parece bom? Parece sim, especialmente quando o rodízio sai por R$ 84,90 a cabeça. Com o desconto o preço fica por bem mais módicos R$ 59, tirando, claro, o serviço.

Contada toda essa história, vale a pena explicar mais sobre a nossa visita. O salão é bem agradável e propício para um jantar romântico. Para se ter uma ideia, além de nós, pelo menos outras quatro ou cinco mesas eram compostas apenas por duas pessoas. Talvez a luz baixa ajude um pouco, ou talvez seja apenas impressão minha. Mas que é um lugar pra ser considerado quando existir uma data especial, isso é.

Especialmente pela comida. Que comida boa. Meu primeiro pedido foi um Temaki de Camarão. E não pense que é aquele camarãozinho pequeno que você encontra por ai. Dá uma olhada na foto, e no tamanho do bicho. É muito sabor pra um temaki só. Até considerei pedir outros, mas o cardápio é longo, e precisava ser estratégico pra comer de tudo um pouco.

Os próximos pratos foram duas entradas quentes, a Guioza e o Harumaki. Ambos igualmente bons. O rolinho, recheado de queijo, é uma pedida certeira para quem gosta desse tipo de prato. Bem recheado e crocante, daria pra ficar comendo várias e várias porções pela noite adentro. Mas, mais uma vez, estratégia foi a palavra da vez. Pelo menos até a Guioza, que eu precisei repetir, tamanho sabor da carne de porco desse negócio, viu. Um dos mais gostosos pasteizinhos que já comi pela cidade. E são nesses detalhes que pagar todo esse dinheiro não te faz sentir roubado.

E falando em pequenos detalhes, quantos pequenos e bons detalhes compõem o combinado do Hitô. Nossa solicitação para o – ótimo – atendimento foi apenas uma: nada de acelga ou shitake e shimeji, apenas peixes e frutos do mar. Solicitação atendida, a começar pelos sashimis, de atum, peixe branco e salmão, como em todo restaurante japonês. Entretanto, como é de se imaginar, a régua aqui é um pouco mais em cima. Fica difícil, mesmo, decidir qual deles é o melhor.

Entre os outros componentes do prato, destaques para o Hitô Hara, uma espécie de niguiri com salmão selado e crispy de batata doce por cima, e também para o Hot Roll de Couve, altamente crocante. Se fosse falar de um por um certamente ia acabar escrevendo até demais. Então, pra resumir, não deixe o restaurante sem comer um Uramaki de Camarão e Salmão. Sem igual.


Hitô – Rua Tabapuã, 846 – Itaim Bibi; Contato: 3079-4470; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s