Si Señor, em Pinheiros

Dentro de São Paulo, Si Señor talvez seja o restaurante mexicano mais conhecido e comentado. Com unidades espalhadas por todo canto, não é difícil lembrar dele quando se está com vontade de comer um burrito, ou tomar uma margarita. E dada tamanha fama, até que demorou bastante pra visitarmos o local. A casa escolhida foi uma das mais movimentadas, a de Pinheiros, que fica literalmente ao lado do metrô. Ou seja, é mais um argumento positivo pra ir o local e conhecer as iguarias da cozinha tex-mex.

E finalmente acabou a semana do hambúrguer, mas não acaba nunca as nossas gordices! Dessa vez escolhemos ir em um mexicano, afinal fazia muito tempo que não visitávamos uma casa mexicana. O Si Señor é talvez a casa mexicana mais conhecida de São Paulo, além de ser uma das mais tradicionais, o nome se tornou uma franquia e diversas casas se espalham pelos mais diferentes lugares da cidade.

Se você por algum motivo nunca tenha ido ou não conhece, não sabe o que ta perdendo. Mas, eu particularmente prefiro a casa nos horários de almoço, por ser “come a vontade” e no jantar a casa oferece apenas o lá carte. Os cardápios dos dois horários são extremamente diferentes, no almoço a variedade é imensa mas os toques da comida tex-mex são enormes, já no jantar os pratos mexicanos prevalecem. O cardápio é extenso e olhando separadamente os pratos tem um preço elevado por isso a dica fica para os combos.

A casa oferece algumas promoções para o happy hour que são bem interessante, mesmo sendo até às 20h, para uma reunião de amigos com certeza vale a pena. Nós fomos em uma quinta-feira por isso a casa estava ligeiramente cheio quando chegamos, mas não precisamos esperar, pelo menos não pela mesa porque para o garçom nos atender foram pelo menos 20 minutos. O atendimento é extremamente confuso e demora muito para eles te atenderem isso é muito chato e atrapalha bastante o funcionamento da casa, os garçons são atenciosos masa esperar 20 minutos para pedir tira a paciência de qualquer um.

Pedimos o combo com nome Playa del Carmen, o combo é classificado para servir de 3 a 4 pessoas, mas como eu e o Rapha estávamos com muita fome, não exitamos em pedir. Ele era composto de 2 Tijuana tacos de frango, 2 tacos de carne, 2 enchiladas de queso cremoso, 1 burrito de frango margarita e 1 mini quesadilla de machaca. Acompanham frijoles, guacamole, sour cream, salsa caliente e nachos chips. Realmente é bastante comida, mas nós comemos tudo! A Tijuana e o burrito são bem gostosos e cheio de sabor, os outros elementos do prato não chamavam muito a atenção, eram bons mas nada a ser destacado. E não trouxeram o sour cream dos nachos, uma pena.

Em geral o prato vale bastante a pena, se forem 4 pessoas com pouca fome ou que comem pouco é realmente grande. O Si Señor é um lugar bem bacana para alguns encontros, mas o preço salgado e a decepção em alguns pratos me fazem pensar que a casa só vale mesmo uma visita na hora do almoço. Tirando o azar de ser bem mal atendido no dia, foram 20 minutos de espera e mais 20 até o prato chegar, uma pena.

Depois de um mês só comendo hambúrguer, precisávamos de um sabor diferente. E claro que, ao invés de optar por algo light, preferimos um bom e velho mexicano. Afinal de contas, essa é uma das cozinhas mais saborosas, e picantes, que podemos encontrar. Fomos até Pinheiros por ser consideravelmente mais tranquilo e fácil para quem não está de carro. Saímos direto do trabalho, sem reservar uma mesa nem nada, e fomos tentar a sorte.

Com isso em mente, espere por muita gente no restaurante. Lotado de mesas em seus ambientes, o restaurante tem também uma lotação de pessoas que estão atrás de comida mexicana. Por alguma obra do destino não tivemos que esperar pra sentar. Chegamos e encontramos logo de cara uma mesa vazia, para nossa sorte.

Mas a sorte, como era de se esperar, não foi plena. Temos que falar de um ponto crucial aqui, o atendimento. Ele não é ruim, tampouco as pessoas te tratam de maneira errada. Todavia, ele é confuso e lento. Sem brincadeira, esperamos pelo menos vinte minutos até alguém perceber nossa presença na mesa. Só depois de muito tempo conseguimos fazer o pedido, que incluia um Ice Tea Refil (R$ 9,80), e como também era de se esperar, demorava um pouco pra alguém trazer uma nova bebida.

Explicada a questão do atendimento, falemos da comida. O Si Señor é conhecido por servir aquele buffet de coma o quanto puder na hora do almoço, com pratos à la carte durante o período noturno. E isso faz da casa uma boa pedida para happy hours e afins, especialmente em grandes grupos. Definitivamente não é o mais indicado para um jantar romântico ou coisa do tipo.

Escolhemos o Playa del Carmen (R$ 126,80), que era indicado como um prato para servir entre três e quatro pessoas. E realmente, consegue servir esse número de pessoas, caso nenhuma esteja com fome. Para efeito de comparação, eu e a Na comemos cerca de 90% do prato, que trazia dois tacos de frango, outros dois de carne, duas enchiladas de queijo cremoso, um burrito de frango e uma mini quesadilla de machaca, uma carne típica da culinária mexicana, além, claro, de uma porção de totopos com os dignos sour cream e guacamole.

Entre muito feijão, queijo cheddar, sour cream e guacamole, o sabor aparece. Você come com gosto tudo que chega à mesa. Mesmo com o sabor homogêneo que a comida te proporciona. Que não seja encarado como uma crítica, mas a comida tem meio que um gosto igual em todas as receitas. Quer dizer, o burrito lembra o taco, que lembra a enchilada, que lembra o burrito. Tudo bem que todos usam basicamente os mesmos ingredientes, mas uma variação deixaria a experiência ainda melhor. Ainda que não seja o caso, o Si Señor é, sem dúvida, uma boa pedida pra sair e relaxar, e comer bem – especialmente durante a hora do almoço.


Si Señor – Rua dos Pinheiros, 661 – Pinheiros; Contato: 2532-7291; Transporte: ônibus, táxi, metrô; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s