Festival de comida no Museu neste fim de semana

O Museu da Casa Brasileira organiza entre hoje e amanhã o Mercado Manual, a feira tem como objetivo valorizar o trabalho de novos artesãos e incentivar o empreendedorismo e a criatividade.  Além de itens de variadas áreas o evento terá a parcitipação de pessoas ligadas gastronomia e levarão geleias, sorvetes, catchups, entre outros itens. Alguns dos expositores presente são a sorveteria Frida e Mina, a loja ll Casalingo, Strumpf, Vitoria Pães, além da presença dos restaurantes Falafeando, Los Mendozitos, S Simplesmente e Ruaa, na praça de alimentação da feira. A entrada é gratuita das 10h às 20h, o espaço também conta com área para crianças, apresentações musicais e oficinas.

Chico Bento

O Chef Jefferson Rueda em parceria com o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, lança na Bienal do Livro, um livro de receitas de Chico Bento. O livro de nome “A Cozinha Caipira do Chico Bento” é didático e conta com fotos dos pratos e desenhos como nos gibi da Turma da Mônica. Rueda, que é do interior de São Paulo, procurou um seu tempo vivido no interior para usar as receitas mais próximos do que se realmente como na roça, como macarrão com molho de moela, a farofa de formiga içá, entre outras.

Reconhecimento

A pizzaria Napoli Centrale ganhou o selo STG, a casa é apenas a 13º do Brasil com o certificado de que a Pizza Napoletana foi feita por meio de processos e técnicas exigidas pela AVPN (Associazione Verace Pizza Napoletana). O selo só confirma a autenticidade da pizza, após fiscalizar se o estabelecimento está seguindo rigorosamente sua lista de procedimentos como os ingredientes da massa, como é assada e tamanho entre outras exigências.

Nas alturas

O Chef Olivier Anquier vai inaugurar um novo restaurante, dessa vez um rooftop no centro da cidade. O restaurante localizado no 11° andar do Edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, já está funcionando. O menu da casa é assinado pelo chef Benoit Mathurin e o local ainda terá uma padaria (O Mundo Pão do Olivier), que abre em outubro e também servirá como sala de espera em horários movimentados.


Agenda pra Casal reúne as principais e mais gostosas novidades de São Paulo. Escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, ela traz mensalmente tudo que ninguém deve perder no cenário gastronômico da cidade.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s