Tartelier, na Saúde

O legal de sair dos lugares óbvios é que volta e meia encontramos coisas que nem poderíamos imaginar. Afinal, como esperar encontrar uma ótima doceria no meio de um bairro residencial? Ninguém poderia imaginar, nem nós, quando nos deparamos com a ótima Tartelier, dona de uma porção de doces bons demais. Se você procura por um passeio diferente na Saúde, ou então quer uma sobremesa depois de um almoço, vamos contar tudo sobre nossa visita. E você não vai se arrepender.

Não tem coisa melhor que começar a semana falando de comida boa. Especialmente se ela for doce. Embora já tenha gostado mais de doce, sempre é especial quando me deparo com uma sobremesa bem feita, com sabor acima da média. E basicamente foi isso que encontrei na Tartelier, singela casa de doces, localizada no meio da Saúde.

Embora a casa seja grande, o espaço da pâtisserie é restrito para os clientes, sem muito espaço pra sentar e apreciar os quitutes. A pegada é mais comprar e levar pra casa, ou então ficar em um das poucas mesas localizadas do lado externo.

E com tantas opções fica complicado escolher qual doce comer. Acabei optando por dois deles, uma bomba de chocolate e um cinnamon roll. A média dos preços também não é exageradamente alta, podendo encontrar opções a partir de R$ 7. Saber se o valor é alto ou baixo é uma questão de perspectiva, ou melhor, de sabor.

De nada adianta pagar uma mixaria por um produto sem gosto, ou pior, de gosto duvidoso. Prefiro pagar um pouco mais, como neste caso, e ter a oportunidade de experimentar receitas únicas. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito. A bomba de chocolate, ou Éclair de Chocolate com Laranja, é bem fresca e tem um sabor de chocolate amargo. Mas peca no segundo ingrediente. Talvez a ideia seja essa mesmo, mas não encontrei laranja alguma na receita.

Por sua vez, o Cinnamon Roll é uma das melhores coisas já criadas no mundo, quando bem feito. E bem aconselhado pelos atendentes, fiz a melhor escolha possível, mesmo sendo esse um dos doces mais simples da casa. Fofinho, macio e com um sabor na medida certa, sem pender muito para o excesso de açúcar, o doce pode ser devorado sem culpa. E em grandes quantidades.

Descobrimos por acaso a Tartelier Patisserie, digo por acaso porque a casa é em um bairro não muito comum para comércio e em um rua super residencial onde praticamente não tem nada que não sejam prédio e casa. A doceria fica em uma esquina tranquila e quase sempre procura fechar parceria para o final de semana, que costumam deixar um pouco mais chamativo do que durante a semana.

A casa se resume há um pequeno balcão com muitas opções de doces, na parte interna não tem mesas, mas no lado de fora algumas mesas altas e alguns bancos. Em dias de sol é um espaço super agradável, mas se tiver muito frio acredito que seja melhor levar para casa. A casa foi ganhadora do programa Que Seja Doce, da GNT, não sei dizer em qual edição, mas o troféu é nitidamente exposto no pequeno ambiente onde os clientes fazem o pedido e pagam.

Os chefs da Tartelier Patisserie ficam no balcão atendendo os clientes que chegam até a fazer fila, todas as pessoas que trabalham na casa são extremamente simpático e indicam a melhor opção para o que você querer, porque assumo que é um pouco difícil escolher entre tantas opções saborosas que estão lá. Infelizmente não tive a oportunidade de provar os salgados da casa porque havia almoçado, mas com certeza vou voltar para experimentar porque eles tem uma cara realmente muito boa.

Eu escolhi o copo de brigadeiro, entre muitas coisas diferentes acabei escolhendo algo mais tradicional porque prefiro as opções mais clássicas. O copo é um pouco grande e você tem que ter um espaço um pouco maior para aguentar tudo, mas o sabor é algo surreal de bom, é composto de massa de bolo de chocolate, chocolate e brigadeiro. Para completar tudo vem um brigadeiro no topo e quando você prova as quatro camadas juntas é realmente muito bom. Eu me arrependo de não ter deixado um espaço maior para os doces porque a casa tem opções quem fazem voc~e babar, já quero voltar para provar mais doces.


Tartelier – Rua Visconde de Inhaúma, 455 – Saúde; Contato: 3459-2996; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s