Fischer Doçaria, no Ipiranga

Coxinha no meio de uma doceria. Que absurdo, você deve imaginar. E provavelmente seria, caso o salgado em questão não fosse tão bom. Como quem não quer nada, descobrimos nessa tradicional casa de doces uma coxinha tão boa, mas tão boa, que vale a pena dar uma passadinha. Bem em frente ao metrô Alto do Ipiranga, é uma pedida certa pra quem pretende explorar o bairro, ou está apenas buscando mais uma coxinha boa em São Paulo. Seja qual for sua opção, a verdade é que a visita vale muito. Então não perca as próximas linhas, onde mais detalhes sobre essa beleza serão despejadas!

É de se estranhar sugerir uma doceria pra comer coxinha. Eu mesmo nunca pensaria nessa sacada, se não passasse todo santo dia na frente dela. Literalmente em frente ao metrô Alto do Ipiranga, a casa funciona a meio século no mesmo lugar, especializado em bolos e doces em geral. Por ironia do destino, o grande destaque vai para o salgado frito que faz a felicidade do povo brasileiro.

Ao analisar uma coxinha, devemos sempre levar em conta três aspectos diferentes: o sabor, o tamanho e o preço. No caso da Fischer, existe um equilíbrio entre as partes. Com valor unitário de R$ 5, são várias opções além do tradicional Frango com Catupiry. No entanto, o que vale no final é o bom e velho frango desfiado com requeijão, minha escolha óbvia.

Seu tamanho não é enorme. Mas também não é pequeno. É um tamanho condizente com o preço cobrado na casa, então você não acaba se sentindo passado pra trás. Talvez até pudesse ser maior, mas com certeza o valor acompanharia. Ou seja, pelo tamanho, vale o preço.

Mas e o sabor, você se pergunta. Vamos ser claros aqui, para alinhar qualquer tipo de expectativa: não estamos falando da melhor coxinha do mundo, nem da cidade. Existem outras melhores. Todavia, existem muitas outras bem piores, e a coxinha da Fischer consegue se posicionar em uma boa posição no meu ranking mental de coxinhas. A massa é bastante cremosa, que quando combinado com o recheio que mistura queijo e frango, dá uma liga ótima, e, como eu, te faz comer mais que uma.

Pera mas vocês não foram em um doceria? Isso amigos, hoje vamos falar de uma doceria, mas não especificamente dos doces. Vamos falar de uma coisa bem incomum em doceria, a casa tem não só salgados, como uma das ótima coxinhas de São Paulo. Isso mesmo coxinha maravilhosa em plena uma doceria em um lugar super incomum de São Paulo, foi realmente uma grande surpresa.

Desde que mudei para perto do metro Alto do Ipiranga, sempre vi a doceria e nunca dei muita atenção para ela. Porque a Fischer é totalmente doceria de bairro, uma coisa que nunca reparamos, ai um dia o Rapha resolveu ver o que tem de bom. E foi ai que ele achou uma ótima coxinha e quando ele me falou eu não acreditei, jurava que ele estava apenas com fome e por isso falei que só iria acreditar quando provasse.

Então resolvemos não só provar, como mostrar para vocês o que achamos realmente do lugar. A Fischer é uma pequena casa que fica bem em frente ao metro Alto do Ipiranga, é praticamente dentro do metro de tão perto, é uma casa que não chama nem um pouco de atenção e você fica meio na dúvida do que é. Quando você entra não é muito diferente, o espaço é bem pequeno e tem poucas mesas, as atendentes ficam esperando ansiosas e simpáticas pelo seu pedido. Elas não saem de trás do balcão, que exibem a maior parte de doces e uma vitrine lotada das maravilhosas coxinhas.

Pedi então a coxinha de frango sem catupiry, porque particularmente prefiro e garanto, o recheio não é nem um pouco seca. A massa é uma coisa que nunca vi, é super crocante e macia ao mesmo tempo, ela é saborosa e não fica com aquela sensação de massuda. O recheio é muito gostoso e como disse no começo nem um pouco seco, ela facilmente entrar no meu top 10 de coxinhas de São Paulo, e olha que a que peguei não estava das mais frescas. A casa ainda oferece alguns outros sabores, como carne e escarola com queijo, essas foram a que vi no dia, mas deve ter mais opções.

Se um dia por acaso passar em frente ao metrô pare para experimentar, pois vale muito a pena. Além claro de ter ótimo doces, ainda não provamos os doces, mas eles são aparentemente muito saborosos.


Fischer Doçaria – Avenida Gentil de Moura, 254 – Ipiranga; Contato: 5061-0400; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s