A Pizza da Mooca, na Mooca

Um dos momentos mais aguardados pelos adoradores de pizza aconteceu ontem. Comemorado a cada ano, seu dia especial, embora muito justo, acaba não fazendo muito sentido, afinal: todo dia é dia da pizza! Para fazer nossa homenagem à data, fizemos uma visita até a Mooca, pra conhecer a casa que dá nome ao bairro: A Pizza da Mooca. Se você já sentiu essa moda de pizzas mais gourmetizadas, aqui é um bom exemplo pra experimentar. E se acha que o cardápio se resume em muçarela ou calabresa, você realmente deveria ler os próximos parágrafos.

chapeu-galeria

Sabendo que o dia da pizza estava próximo, tínhamos como meta fazer uma visita em alguma pizzaria da cidade. Afinal, a data não poderia passar batida. Quem acabou achando o lugar foi a Na, que me mostrou algumas fotos e disse que deveríamos ir até A Pizza da Mooca. Honestamente, esperava por uma casa tradicional, daquelas que encontramos no Bixiga, com salão amplo e claro, garçons típicos da Itália e toda aquela experiência que estamos acostumados.

Mas olha só, fomos bastante surpreendidos. A Pizza da Mooca é exatamente o inverso. Um lugar pequeno, bem intimista, e uma proposta moderna sobre as pizzarias: trabalhar com redondas individuais e sabores fora daqueles de sempre. Quer dizer, até existem uma combinações mais comuns, mas se a ideia é sair da caixa, a casa aqui faz bem.

Sobre o lugar, são meia dúzia de mesas em um espaço que caberia apenas uma pizzaria delivery. Ainda assim, a decoração e disposição das mesas faz tudo parecer confortável. Confortável também é o atendimento. Embora em um momento ou outro tenha achado meio seco demais, fomos bem atendidos, sem maiores reclamações.

Reclamação também é algo inexistente ao cardápio da casa. Além dos sabores como Margherita e Calabresa, temos à disposição algumas combinações interessantes, como Carbonara, Diavola e até uma tal de Gordon Ramsay.

Embora a homenagem ao chef tenha parecido uma boa pedida, acabei escolhendo uma pizza pequena da Carbonara (R$ 32,90). Preparada com molho bechamel ao invés do vermelho, pancetta, queijo parmesão, ovo com gema mole e pimenta do reino (embora esse último não esteja descrito no cardápio), a pizza é diferente.

E diferente no sentido mais literal da palavra. Todos os ingredientes são bom, bem preparados, mas eles funcionam como um molho, e não como recheio de pizza. Fica parecendo que falta aquele ingrediente principal, que faz a pizza ficar realmente gostosa. Talvez se a pancetta fosse disposta em maior quantidade, a conclusão fosse outra. Feita com bons coadjuvantes, claramente falta uma atriz principal nessa receita.

Como muitos sabem ontem foi Dia da Pizza e caso você ainda não tenha comemorado, nós vamos indicar um lugar que mesmo não sendo O dia da pizza vale uma boa visita. A Pizza da Moóca é razoavelmente nova e por incrível que parece é uma das poucas pizzarias, se não a única, pizzaria tradicionalmente napolitana no bairro da Moóca. É um bairro carismático e super italiano, não teria oportunidade melhor de provar uma boa pizza.

Sim, pizzaria napolitana é aquela que você come individualmente, com a farinha 00, ingredientes frescos e combinações totalmente novas. A Pizza da Mooca tem ainda mais combinações surpreendentes, como pizzas com molho bechamel, totalmente diferente de tudo que eu já vi. O cardápio é realmente muito interessante, eu não sabia se realmente queria provar algo totalmente diferentes ou pegar um dos sabores super tradicionais que estavam super apetitosas.

Antes de falar um pouco sobre a pizza que pedi, vou falar um pouco do ambiente e atendimento. O ambiente é algo que nunca vi, realmente muito agradável. O espaço não é muito grande, tem certa de umas 6 mesas mas mesmo assim é um ambiente super atraente. Um ambiente tranquilo, que tem uma luz baixa e algumas decorações que são sensacionais. Já o atendimento, tenho algumas ressalvas, são apenas doisa atendentes na casa, um que cuida dos pedidos e o outros que fica de bartender e também serve algumas mesas. O primeiro não é dos mais simpáticos, chega até a ser um pouco grosso, já o bartender é totalmente o contrário, simpático e atencioso.

Sem nenhuma ajuda do garçom, pedi então a pizza de sabor Amatriciana, mas assumo que foi bem difícil escolher ela. A pizza era composta de molho de tomate, tomate cereja, panceta e queijo parmesão. O prato tem um tamanho bem razoavel, principalmente por ser individual, tudo é realmente muito fresco e saboroso. A combinação é ótima e a massa, mesmo grossa é super leve e você não sente que comeu tanto, o restaurante também tem a opção de pizza média, que vem certa de 6 pedaços e pode ser dividido. O preço é bem justo, principalmente porque você tem alguns ingredientes que realmente são caros.


A Pizza da Mooca – Rua Guaimbé, 439 – Mooca; Contato: 3571-1221; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s