#Foodtrucks: Menu de Rua

Quando você pensa que a moda dos food-trucks começa a passar, lá vem um e te surpreendente. Recentemente visitamos um evento de comida na cidade, e como quem não quer nada, lá estava o Menu de Rua. Se parecia apenas mais como tantos outros, foi nos detalhes que essa lanchonete móvel consegue surpreender. Mas como nem só de perfumaria vive a boa comida, temos aqui bons lanches, com preços honestos e sabores memoráveis que parecem ser uma sobrevida ao reino dos caminhões de comida. Dúvida? Então não deixe de conferir as opiniões abaixo.

chapeu-galeria

Essa é uma pergunta que me faço regularmente. Quantas hamburguerias existem hoje em São Paulo? Em cada bairro da cidade pelo menos uma consegue se destacar, o que nos leva a somar um número consideravelmente alto. E esse número alto faz com que a oferta seja alta, e nem todas consigam se destacar. Pra quem acompanha o blog fica claro, já que vez ou outra reclamamos de uma hamburgueria, seja ela onde estiver.

Por sorte de tempos em tempos visitamos uma alternativa interessante, que merece ser destacada. Foi meio na sorte que paramos no Menu de Rua. Afinal, em um festival gastronômico com tantas opções, parar exatamente nesse caminhão pode ser um toque do destino. E o destino nos prega boas peças.

Econômico, o cardápio da lanchonete conta com apenas três opções de sanduíches, além de fritas apra acompanhar. Enquanto a Na optou por uma escolha mais segura, tentei arriscar no chamado Chef Burger (R$ 25). Preparado com carne red angus, queijo prato, bacon, rúcula, maionese e camarões, o lanche pode gerar uma certa estranheza para quem lê sem prestar muita atenção. Mas sim, ele coloca no mesmo barco carne bovina, queijo e camarões.

Essa estranheza, por sua vez, acaba depois da primeira mordida. Surpreendentemente, inclusive pra mim, a combinação tem um sabor gostoso, e o camarão entra como complemento a cada mordida. Tudo bem, a rúcula e o bacon não fazem tanto alarde, e poderiam até ser limados, mas do jeito que é montado, é bom. Bem bom.

Em meio a tantos food trucks, acabamos encotrando o menu de rua por acaso. Fomos em uma festa que ficava em plena Praça Charles Muller, a festa era tipo uma feirinha gastronômica a tinha um pouco de tudo, então resolvemos experimentar o Menu de rua.

O food truck se destaca por ser um carro bem alto, na ocasião quase não conseguia conversar com a atendente, talvez isso até seja ruim mas o atendimento é bom e acaba abafando um pouco o fato de você quase não conseguir falar com a pessoa. O food truck segue a onda dos joints e tem poucas opções no cardápio, são apenas três lanches e um a opção de batata. Todas as opções são bens diferentes e interessantes, e você fica curiosa para saber como aquela combinação fica boa.

Como sou uma pessoa mais tradicional, acabei optando por pegar o lanche mais comum do cardápio. O Cheddar Burguer nada mais é que hambúrguer angus, cheddar, bacon, cebola caramelizada no pão de hambúrguer. O Lanche é bem comum em muitas casas de hambúrguer e ele é muito bom, o ponto e todos os temperos que eles usam ficam sensacionais, combinação e realmente muito boa.

Mas o melhor ainda é sempre o preço, o lanche sai por R$20 e ele tem um tamanho realmente muito bom. Como entrada pedimos a porção de batata, que também é muito boa, super bem feita, crocante, temperada e sequinha. Sensacional. O food truck foi realmente uma surpresa muito agradável e com certeza é uma ótima pedida de comida boa e barata.


Menu de Rua – Foodtruck; Contato: 98255-3998; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s