Um gole na Let’s Beer

Preciso admitir que hoje estou excepcionalmente feliz. É sexta, é ferias e tem muita cerveja para tomar (com certeza boas cervejas).

Acho que estou mais feliz hoje porque percebi que visitar os bares com o intuito de escrever sobre eles e as cervejas que eu tomo neles é mais fácil do que eu imaginava. Saí do trabalho as 21hrs nem um pouco desmotivado a andar uns quarenta minutos (seriam vinte se eu não tivesse errado o caminho) para chegar em um bar que eu nem sabia se seria bom, mas que havia visto na internet que exibia uma boa e variada carta de cervejas. Na verdade eu estava tão motivado que levei um caderninho e uma caneta para anotar minha experiência e trazê-la ainda mais fresca para vocês.

Hoje eu fui ao Let´s Beer, na Vila Mariana (relativamente perto do metrô Ana Rosa), um bar cuja ideia é oferecer muita cerveja para a língua, para os olhos e até mesmo para a mente. Digo isso por três motivos: o primeiro é a já citada carta de cervejas com uns 250 rótulos pelo menos, bem variado e dividido por países. O segundo é que você pode escolher entre garrafa, chope ou cerveja não pasteurizada, e tomá-las nos seus devidos copos. E por último o mais interessante do lugar: eles oferecem, toda quarta e quinta, uma degustação gratuita com um beer sommelier às 20h30. Mas como se não bastasse, os atendentes são divertidos e entendem bastante do assunto.

Assim que eu cheguei perguntei pela carta de cervejas e a garçonete disse: “eu sou a carta. pergunta, pede, que eu te mostro”. Já começamos bem, animados. Depois de um curto brainstorm com a Juliana (garçonete) decidi tomar a Cat in The Box, da cervejaria Urbana, uma imperial stout bem torrada e preta.

Quem já ouviu falar do gato de schrodinger, deve entender a relação (até mesmo pelo rótulo que apresenta um gato “meio vivo, meio morto”), mas quem não conhece passa a conhecer com essa cerveja.

Quando eu falo imperial stout já vem aquela potência e corpo acentuado na boca. Já se imagina um IBU incalculável e uma graduação alcoólica de tombar qualquer bárbaro do século XII. Quando se olha para os ingredientes, ainda pode-se adicionar a essa mistura um cacau e o seu amargor.

O que eu senti, e confirmei com a ajuda de um dos garçons (não era a juliana :/), é que a cerveja é muito boa. Muito mesmo. Mas engana essa primeira impressão. Ela até tem a potencia, o IBU (100) e a graduação alcoólica (11%), mas ela traz bastante do herbal do café (quando se imaginava o doce do chocolate), pouca espuma, um acentuado lúpulo no fundo da língua (onde normalmente eu esperaria um gosto do torrado do malte) e até mesmo uma levedura. Ou seja, por fora uma cerveja intimidadora, mas por dentro uma bem equilibrada ainda que potente, alcoólica e amarga. Eu paguei R$26,90 numa lata de 350ml, mas ao contrário dos que acham isso caro, eu achei bem em conta, sendo que o mesmo preço é praticado na internet.

Para fechar a experiência, o Let´s Beer não tem restaurante. Até serve alguns petiscos, mas o legal mesmo é que oferece aos clientes a opção de um food truck diferente para cada dia da semana. Hoje foi o Bull Food Truck e eu comi um sanduba de cupim marinado por R$20 bem gostoso, mas a partir desse final de semana, o bar deve concretizar a parceria com o restaurante japonês do lado, abrir uma cozinha, e também um cardápio de hamburgueres.

Ótimo lugar, ótima cerveja, ótimo preço: ótima experiência. Super recomendado e é bem possível que voc~es me encontrem lá porque eu voltarei.


Tem uma Ale na minha Weiss é escrita por Otavio Corsini, colunista do Comida pra Casal, que fala sobre aquilo que todo mundo gosta: cerveja. Seja importada, nacional, artesanal ou daquelas que você acha no supermercado mesmo, todas sempre tem sua vez por aqui.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s