La Central, na República

Vamos pensar em comida mexicana. O que surge na sua cabeça? Um buffet com diversas opções de quesadillas, ou um atendente que traz todos os burritos que você pensa em comer até a mesa? Provavelmente, afinal, comida mexicana hoje é sinônimo de rodízio. Uns bons, outros nem tanto, este tipo de serviço se tornou tão comum que quando uma alternativa mais diferente aparece todo mundo espanta. Por isso, ou apenas por ser realmente gostoso, o La Central nos conquistou pelo seu astral e comida sensacional. Quer repensar no que você entende como comida mexicana? Então leia as próximas linhas.

chapeu-galeria

Eu gosto muito de comida mexicana então sempre que vejo algum lugar novo e diferente de um tradicional rodízio me chama bastante atenção. Eu não conhecia o La Central quando o Rapha me contou que deveríamos ir eu não pensei duas vezes para aceitar. A casa fica no Edifício Copan, para quem não conhece, fica no centro de São Paulo e é um local onde diversos restaurantes interessante optaram por fica e não foi diferente.

O ambiente do La Central é ótimo, extremamente bem decorado e agradável, é realmente muito bom ficar sentado em um ambiente tão bem montado. Sentamos em uma mesa próxima a cozinha, por escolha e isso não foi nenhum problema, o espaço entre as mesas é agradável e preciso. Assim que a funcionária nos trouxe o cardápio eu simplesmente não sabia o que pedir de tanta coisa boa que havia no cardápio.

Entre as todas as dúvidas que tínhamos pedimos ajuda da moça que estava nos atendendo e começamos com duas entradas. A porção Elotes Callejeros e Cerdo con Chicharrón, não se assustem com os nomes são coisa bem mais simples do que parecem . O primeiro , o Elotes Callejeros, é uma porção de milho cozido com maionese, queijo e chile, uma combinação muito bom principalmente por ser tão bem feito e tem um sabor muito bom. Já o Cerdo con Chicharrón é um taco de carne de porco, purê de feijão, torresmo e chile verde. É um taco tradicional mas não em um tamanho grande, é um mini taco, apesar de ser recomendável se comer com a mão é bem difícil, mas é tão bom que você quer comer tudo de uma vez.

As entradas foram realmente muito boas mas eu não tinha achado nada de surreal de bom, mas até ai eu estava gostando muito da casa. Decidir o prato principal foi outra tarefa muito difícil, pois todas as opções pareciam me agradar, mas acabei escolhendo por sorte as Enchilladas. O prato era feito de três tortillas recheadas de frango, creme de coentro, gratinados com queijo emmenthal, é um prato bem simples e parece ser pequeno, mas não é nada disso. O prato é surreal de bom, acho que nunca comi uma tortilla tão bem feita em toda a minha vida, tirando o sabor extraordinário que dá o creme de coentro. É a combinação perfeita de um prato mexicano.

Conheci o La Central faz um tempo, em alguma lista desse lugar chamado internet. Achei o ambiente bem interessante, assim como a oferta de uma culinária mexicana mais moderninha. Afinal de contas, comida mexicana em São Paulo hoje é sinônimo de rodízio pra comer o quanto puder. E traçando um paralelo com os tão famosos quanto japoneses, dá pra perceber que existe uma diferença quando você vai em uma casa mais estilosinha.

A começar pela localização: em pleno Copan. Se você ainda não conhece aquele que talvez seja o prédio mais conhecido na cidade, agora não existe mais desculpa. Pega qualquer dia mais tranquilo e dá uma passada, aproveitando pra experimentar um quitute ou outro no restaurante. Os preços, assim como em outros estabelecimentos típicos, não são tão em conta, mas nada que impeça um casal apaixonado de conhecer com mais profundidade o cardápio.

Antes da comida, vale comentar sobre o ambiente, que parecia ótimo por fotos, mas é ainda melhor ao vivo. Tem um ar meio de gente descolada, tanto que você certamente vai encontrar uma ou outra mesa mais alternativa durante sua visita. Estamos falando do Centro de São Paulo, ou seja, alternativo reina por aqui. Sejam as diversas mesas espalhadas, ou a decoração com um que de industrial, algo faz do La Central uma opção bem especial.

Mas falemos de comida. Pra começar pedimos uma porção de tacos. Entre os sabores disponíveis escolhemos o Cerdo con Chicharrón (R$ 18), que reúne carne de porco, purê de feijão, torresmo e chile verde. Pode parecer pequeno, mas vale cada mordida. A combinação é super latina, e os ingredientes combinam. Realmente dá aquela sensação de tristeza quando acaba. Sorte que logo chega o prato principal. No caso, o carro-chefe da casa, Picadillo La Central (R$ 39). Sim, estamos falando de um picadinho reimaginado, e que vale cada centavo. Bem eclético, traz carne com chile e milho com casca, ovo, purê de feijão, banana, totopos e queijo ralado.

Com tantos ingredientes você deve se imaginar: que horror, não vou conseguir sentir metade deles na boca. Aí que você se engana. Cada um com sua importância, todos conseguem aparecer nas dezenas de garfadas – se você prefirir o garfo – ou direto com os totopos. O purê de feijão é denso, mas não é seco e faz o papel de liga entre todos os outros componentes. O milho com casca, bem mais comum em outros países da América Latina, tem um tanto de crocante que torna o prato mais agradável. No final? Ótima experiência, que todo fã de mexicano deveria tentar pelo menos uma vez.


La Central – Avenida Ipiranga, 200 conjunto 53 – República; Contato: 3214-5360; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s