Fast Berlin, em Pinheiros

No último fim de semana tivemos uma experiência digna de sair pela culatra. Fomos até Pinheiros pra visitar um restaurante, mas acabamos descobrindo que ele estava fechado. Para nosso azar, ou sorte, foi o necessário para dar umas caminhadas pelas ruas do bairro até se lembrar do Fast Berlin, restaurante casual que abriu faz pouco tempo e se especializou nas famosas comidas de rua da Alemanha. Se você nunca experimentou a comida germânica, essa é sua chance de conhecer um pouco mais. Agora, se você é viciado num chucrute, se liga nas próximas linhas.

chapeu-galeria

Estávamos procurando algum, lugar em Pinheiros, e foi ai que lembramos do Fast Berlin, para quem nunca ouviu falar é uma casa de comida alemã, mas não daquela forma tradicional e sim comida alemã de rua. A casa fica do lado do metro Fradique Coutinho, bem no miolo de Pinheiros, e isso facilita para conhecer  e consequentemente a casa sempre está cheia, principalmente durante a noite.

Agora se a dúvida fica no que queria exatamente comida de rua alemã, vou explicar um pouco melhor, são pratos fáceis e bem comuns para eles. Além do bom cardápio que faz você querer provar todas opções, a carta de cervejas também é bem grande. O mais interessante é que assim que você escolhe o seu prato, ele vem algumas sugestões de qual cerveja tomar, ele não dá exatamente a marca mas o modelo.  Sentamos em um lugar confortável no meio do salão pequeno e moderno.

Eu juro que eu queria poder e conseguir provar tudo, todas as opções do cardápio eram muito atraentes para mim, até porque eu realmente gosto muito de carne de porco. Então caso você não goste de carne de  porco não é um bom lugar para visitar, caso contrário, você não sabe o que está perdendo. Pedimos de entrada o Feuerwurst Rolls, um nome estranho que eu não sei o que significa e provavelmente vocês também não, mas vale muito a pena experimentar. É simplesmente sensacional, é uma especie de corn dog, só que a salcinha vem fatiada. É realmente muito bem feito e saboroso.

Eu realmente estava muito feliz com a minha entrada quando escolhi o meu prato. Eu pedi o Berlin Dog, é o único hot dog da casa, mas é fantástico. Ele é feito com salsicha frankfuert, a mais tradicional, uma conserva de repolho e bacon. A montagem é ótima, mas fica ainda melhor quando você coloca um molho mostarda ou maionese, pode ser um bom a mais no lanche que já é muito bom e vem em uma baguete sensacional. Esse prato acompanha fritas, que infelizmente não estava boa, ela estava velha mas isso não ofuscou o lanche.

Pedimos ajuda do garçom para escolher a cerveja que íamos tomar junto, mas sentimos eles um pouco perdido com isso. Ele não fez nenhuma sugestão só falou as diversas opções que eles tinham na casa, isso é um pouco ruim porque eu não sou grande entendedora de cerveja e uma casa com tantas opções ficamos super perdidos.  Ainda sim eu quero muito voltar para poder provar a coxinha de joelho de porco que deve ser muito bom!

Não é só no Brasil que existe o costume de comer na rua. Muito antes dos food-trucks chegarem por aqui, ou até mesmo comer aquele pastel na feira, lá do outro lado do Atlântico isso já acontecia desde que o mundo é mundo. Pra ser mais específico na Alemanha, onde é muito comum encontrar quiosques de comida no meio da rua, pra quem está com pressa ou não quer demorar tanto em um restaurante. Agora lembramos que São Paulo é a capital da gastronomia, e todo tipo de cozinha existe aqui. Somando isso, claro que teríamos algum lugar especializado em comida de rua alemã. Seu nome? Fast Berlin.

Um casebre no começo da Mourato Coelho, bem perto do metrô, guarda um salão moderninho em uma espécie de pub radical decorado pelo pessoal do canal OFF. A dúzia de mesas, de todos os tamanhos, são disputadas por grupos de amigos, familiares ou até pessoas sozinhas que passam por lá pra comer alguma coisa rápida, como diz o nome.

Mas vamos responder a principal dúvida que você pode estar: o que raios seria comida de rua alemã? Bem fácil: salsicha e chucrute. Se não gosta do embutido, ou de repolho, talvez não seja a melhor pedida. Caso contrário, certamente vai sair feliz dali, pois a comida é boa.

O que não é tão bom é o preço. Nada absurdo, mas os valores estão um pouco acima do que poderiam estar – análise minha sem nenhum tipo de dado financeiro da casa pra embasar. Na entrada que pedimos, uma porção de Feuerwurst Rolls (R$ 17), não senti isso. Entretanto, os pratos principais saem um pouco mais salgados. O famoso Currywurst (R$ 28), o mais tradicional daquelas bandas, custa mais do que vale, mesmo com um sabor incrível.

E chega de falar de preço, decoração e perfumaria. Vamos falar de comida. Primeiro Feuerwurst nada mais é que salsicha empanada e frita. Pensa nela cortada em fatias, como um hot roll alemão. E pensa no quão bom isso soa. É ainda melhor. A porção é bem servida, mas certamente poderia comer mais duas ou três. E a mesma coisa para meu prato principal. Mais uma porção de salsichas fatiadas, mas aqui não são empanadas, e a salsicha é de vitela, ao invés da húngara. E o sabor, junto do molho de curry que vem por cima, faz ser aquilo que você quer comer durante a vida inteira junto de um copo de cerveja. A parte ruim? Além do preço alto, a batata frita estava murcha e claramente velha. Um ponto a menos.


Fast Berlin – Rua Mourato Coelho, 24 – Pinheiros; Contato: 3064-4652; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s