Sottozero, em Perdizes

Como é chato quando as coisas não funcionam do jeito que a gente espera, não é mesmo? Foi bem isso que aconteceu no último final de semana, quando nossa ideia era visitar a Marco Polo, no Tatuapé. Acabamos batendo com cara na porta, pois a sorveteria estava fechada por falta de luz, e sem previsão de retorno. Já não era viável ficar sentado esperando o dia inteiro a luz retornar, ou não, acabamos partindo para a nossa alternativa, e visitar nesta segunda o pessoal da Sottozero.

Localizado em plena Sumaré, a sorveteria é antiga, e mistura um pouco dos dois mundos: as casas tradicionais onde o glamour e o requinte não são os mais importantes, mas sim os sorvetes; e as gelaterias artesanais, com sabores diferenciados e que você não pensaria ser possível encontrar. Mas será que esse samba todo acaba funcionando? Excepcionalmente nesta terça você vai poder conferir tudo o que achamos sobre o local. E Marco Polo, pode esperar, sua hora já está marcada 🙂

E cá estamos, um dia atrasado, com a penúltima etapa deste Mês do Sorvete. Os motivos que nos fizeram atrasar você já sabe, por isso nem adianta ficar se prolongando nisso. Vamos de uma vez falar sobre a experiência na sorveteria de Perdizes, que sim, tem seus lados positivos, mas também tem algumas coisas que precisam ser colocadas no holofote.

Primeiro o estabelecimento em si. O salão é amplo, mas tem aquela cara de que precisa de uns reparos, e umas melhorias, pra voltar a colocar a casa nos trilhos. De nada adianta fazer um sorvete gostoso, com um preço bom, se o local não ajuda. Essa cara de lugar preso no tempo me fez questionar sobre o futuro da sorveteria. Durante nossa visita não vimos uma alma viva entrar no local, e isso em uma avenida movimentada de São Paulo.

E não entenda isso como uma crítica à decoração da sorveteria, ou algo do tipo. Apenas questiono a própria manutenção dela, uma vez que os até banheiros pecam no quesito asseio.

Mas estamos aqui pra falar de sorvete, então vamos focar. A enorme geladeira oferece 48 sabores diários, que vão mudando de tempos em tempos. Em uma ótima mistura entre o antigo e o novo, a Sottozero oferece todo tipo de opção para o consumidor. Se você prefere um copinho grande com três sabores (R$ 12) – como eu escolhi -, ou um sorvete mais produzido com outros ingredientes – como a Na – tudo está no cardápio.

A decisão foi difícil de ser tomada, afinal, eram 48 sabores disponíveis. Nesse momento a atendente foi um ponto em destaque, comentando quais eram seus preferidos e os que menos eram pedidos. Tudo isso com muitas experimentações. Me decidi pelo Chocolamour, o Banana Split e o de Mousse de Maracujá. O primeiro, segundo a atendente, é um dos mais pedidos na casa, mas – assim como o segundo – lembra aqueles sorvetes industrializados que compramos pra tomar em casa.

Não que seja um ponto negativo, mas quando vamos em um lugar especializado buscamos sempre algo a mais. Feito com chocolate e marshmallow, ele é doce demais, e acaba enjoando facilmente após três colheradas. Os sentimentos são semelhantes no de banana split, que junta banana, chocolate, marshmallow e doce de leite. Como dá pra imaginar, são muitos ingredientes que acabam atrapalhando na percepção de um sabor. Tudo muito doce e diferentes sensações. Existe quem goste, claro, se não os sorvetes não fariam tanto sucesso. Ainda assim, não foram meu preferido.

Mousse de Maracujá. Esse é o nome do campeão deles. Um sorvete cremoso, no tom certo, que mistura o azedinho da fruta com o doce do mousse. De verdade, uma escolha digna para quem é fã de sorvetes de fruta. Se prefere algo mais próximo do chocolate, talvez valha a pena misturar o dito cujo com o de Chocolate. Mas não deixe de experimentar esse sorvete. Mesmo.

Foi muito triste quando tudo que tentávamos fazer estava dando errado, e ficamos meio sem rumo. Tivemos que mudar todo o cronograma, mas no final acho que conseguimos resolver tudo e vamos contar um pouco sobre uma tradicional sorveteria em uma movimentada avenida da cidade.

Como fomos em uma segunda-feira, ela estava completamente vazia, e tinham apenas duas pessoas dentro no gigantesco ambiente com muito espaço e bastante mesas, mesas também na calçada, que devem ser muito agradáveis em dias de calor depois de uma corrida na Avenida Sumaré. Assim que entramos, percebi que o ambiente não era dos mais cuidados, achei que estava um pouco caído o lugar, mas logo que entramos uma atendente veio nos ajudar.

Ajudar porque são mais de 20 opções de sorvetes diferente, eu nunca vi algo igual, são muitas opções e todos os sabores que chamam bastante atenção pela diferença. Ficamos mais de 10 minutos provando os sabores que tínhamos gostado para só depois escolher o que realmente queríamos. Olhando a parede percebi que além de somente as bolas, haviam outras opções de montagens de sorvete, eu acabei escolhendo uma montagem de sorvete que era, duas bolas de sabores opcionais, dois cookies e duas coberturas.

Como os sabores eram vários, achei muito difícil escolher entre as diversas opções e acabei ficando no básico mesmo, com o bom e velho morango sem leite e o toblerone, que é aquele famoso chocolate, ambos os sabores são muito bons, agora o de morango é realmente muito bom, bem melhor do que o de chocolate. O Toblerone lembra bem o chocolate e é bem gostoso, mas achei um pouco sem graça.

A visita é válida para um passeio no fim de tarde depois de um dia de calor, ou um passeio em família, o ambiente é gostoso mas falta muita manutenção no local. As atendentes são muito simpática e atenciosas principalmente por ter tanta opções para você provar.


Sottozero – Avenida Sumaré,  840 – Perdizes; Contato: 3673-1281; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s