Davvero, no Itaim Bibi

Casa nova na parada, a Davvero abriu suas portas no começo do ano passado. E mesmo com tanto pouco tempo de história, ela certamente conseguiu chamar atenção e os holofotes ao ser considerada como a melhor da cidade nesta última temporada. Como a gente gosta de conhecer lugares novos, e bons preferencialmente, resolvemos aceitar o desafio em conhecer a sorveteria italiana instalada no Itaim Bibi para responder a tão importante questão: a Davvero é realmente a melhor de São Paulo?

A Davvero é uma casa recente e a casa fica no meio do badalado bairro do Itaim Bibi, e isso facilitou para a sorveteria se tornar casa vez mais conhecida e no ano de 2015 ser considerada a melhor sorveteria da cidade pela Veja São Paulo. E por isso não podia faltar no nosso mês exclusivo para o incrível doce italiano que o mundo aprendeu a amar e muito.

Por fora você já vê que a casa é amiga dos biker e dos dogs, tem lugar para guardar a bicicleta e onde matar a sede do seu amigo canino, e eu já acho isso super interessante, aproxima os consumidores da casa. O ambiente é grande se você pensar em uma sorveteria, tem a varanda com as mesas externas e as mesas dentro da casa, além de um espaço exclusivo para as crianças se divertirem um pouco. Fomos em um dia de semana a noite, o espaço estava vazio quando chegamos mais depois chegaram algumas outras pessoas, mesmo assim não lotou.

Como a maioria dos lugares, você pede o tamanho antes e depois vai escolher os sabores. Dessa vez resolvi mudar, e pedi a casquinha recheada de chocolate belga, eu nunca fui muito fã de casquinha, mas aquele chocolate caindo me chamou muito atenção e resolvi experimentar. A casquinha com dois sabores e recheada sai por R$15, achei um pouco caro porque é o preço do tamanho grande, mas o atendente caprichou na hora da montagem e até que valeu bastante a pena. Os atendentes que estavam no dia foram extremamente educados e simpáticos, mais um ponto super positivo da casa, além de capricharem na montagem.

Os sabores disponíveis no dia eram muitas e isso é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, bom pela grande variedade e ruim porque é mais difícil escolher os sabores. Por sorte acabei não me apegando por muitas opções e escolhi Gianduia Crocante e Brownie com Nutella. Foram duas opções muito bem escolhidas principalmente pela combinação com o chocolate belga, Giandia me acolheu mais do que o de Brownie que muitas vezes só tinha gosto de sorvete de creme, mas o Gianduia é realmente muito bom, tem um sabor delicado e o crocante dele combina perfeitamente, mesmo eu não sabendo dizer o que era.

Agora o que mais gostei foi a casquinha, eu como disse, nunca fui muito fã, mas essa casquinha recheado é realmente fora do comum, além do chocolate a casquinha também tem um sabor ótimo. Vale a pena experimentar! E para fechar com chave de ouro, todos os sorvetes da casa vem acompanhados de uma bolacha feita de nozes, eu particularmente não dava muita coisa por ela, mas me enganei feio, o sabor dela é muito bom e tenho certeza que combina com todos os sabores de sorvetes da casa.

Não tem como esconder, a ansiedade pra conhecer de perto os sorvetes da Davvero era grande desde o começo. Por estar nos holofotes e todo mundo comentando como a melhor do ano, essa foi uma das visitas mais esperadas neste Mês do Sorvete. Finalmente chegou a vez da casa instalada do Itaim Bibi, para nossa alegria. Em primeiro lugar, vale ressaltar o ambiente, grande e confortável, com mesas na parte interna e externa, tudo em toques claros e calmos. Ótima escolha pra quem vai com a ideia de relaxar após um dia de trabalho.

O sistema de sorvetes é aquele que você já conhece: algumas opções de tamanho e tantas outras de sabor, que vão rodando de acordo com as semanas. E como de praxe, escolhi o maior possível (R$ 15). Isso me deu direito a escolher três sabores diferentes, e essa foi uma escolha muito, mas muito difícil.

Antes de tecer todos os elogios que pretendo, vale levantar um pouco, que pode ter acontecido por azar ou pelo destino. No dia da visita não encontrei nenhum sabor diferente, fora da caixa, como essas sorveterias artesanais estão acostumadas a oferecer. Boa parte das opções era composta por diferentes graduais de chocolate, ou aquelas frutas de sempre. Nesse quesito a casa poderia ser mais ousada.

Sorte que esse foi o único ponto negativo de lá. Porque o sorvete não é de Deus. Após alguns bons minutos naquele impasse mexicano acabei optando pela Banana com Gianduia, pela Manga e o Cioccolato 86%. Todos são bons, mas vamos focar primeiro no último. Esse é, sem dúvida, um dos melhores sorvetes que já experimentei na vida. Com uma textura que lembra uma ótima mousse e um sabor que não pende para o doce excessivo, o sorvete em questão se comporta como a sobremesa perfeita, que pode ser consumida sem culpa ou medo de enjoo. Se você gosta, ou não, de chocolate, deve experimentar esse.

Logo após temos o sorvete de manga, correto, com um sabor que lembra a fruta e bem refrescante. O pobre coitado, por melhor que seja, acabou obliterado pelo chocolate, mas também merece seu destaque, especialmente pelos fãs da fruta amarela. Já o de banana com gianduia apresenta uma combinação diferente e interessante. O principal ingrediente é a banana, mas você sente os fortes toques de gianduia e seu creme de avelãs. Novamente, uma opção que você pode escolher sem medo de ser feliz.


Davvero – Rua Pais de Araújo, 129 – Itaim Bibi; Contato: 3881-6552; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s