Gelato Boutique, no Jardim Paulista

O que esperar de um lugar chamado Gelato Boutique? Tudo que existe de mais chique e refinado, com decoração muito fina, copinhos ricos e um valor muito acima da média? Se você pensou nisso tudo acertou, menos em uma parte: o preço. A casa, realmente muito elegante e que se destaca facilmente no quarteirão, traz um pouco dos verdadeiros gelatos italianos para o dia a dia do paulistano. E além do preço vou, vale mencionar uma coisa: o sabor é incrivelmente bom também. Acha que isso é o suficiente? Então continue ler mais essa parada do Mês do Sorvete.

Quando eu era menor, tomar sorvete era um sinônimo de dividir com a família um pote de 2 litros de napolitano, onde ninguém ficava sem seu sabor preferido. Ou então, de maneira mais rara, visitar uma sorveteria que oferecesse dezenas de sabores diferentes. Afinal, quem nunca experimentou sorvete de vinho? Mas o tempo vai passando, você vai ficando mais velho, e a moda continua a girar. E o que acontece com a gente? Vê o sorvete, algo tão comum e simples até então, virar um item super glamourizado e gourmetizado onde se paga uma montanha de dinheiro por um pouco do doce gelado.

Agora imagina. Uma sorveteria em pleno Jardim Paulista, com uma decoração tão bonita que eu não saberia nem distinguir e apontar qual o tipo e sabores que vão além do descritível. Quanto custaria pra pisar em um local desse? Muito dinheiro, você imagina? Só que não. Surpreendentemente, acabamos descobrindo que a extraordinária Gelato Boutique tem muito pra oferecer, inclusive preços bastante convidativos. Pra efeito de comparação, a casa tem três tamanhos, como em muitos lugares. O maior, e meu preferido, sai por poucos R$ 14. E por grande entenda um potinho contendo 200g. Tudo bem, ainda não são aqueles velhos potes de 2 litros velhos de guerra, mas o sabor aqui compensa toda e qualquer reclamação.

Por quê? Boa parte das sorveterias aposta no básico pra não se sair mal. Um sorvete de chocolate, talvez um de abacaxi e outro de coco, junto com dois sabores mais fora da curva, tipo: gianduia e tiramisú. Veja bem, isso até que é bom, mas acaba caindo no costume do comum. E quando um lugar te oferece sorvete de Flor de Laranjeira com Damasco, no mínimo, você fica curioso. Ou quando se mistura um tal de Caffè-Lime, que mistura examente o que você está pensando. E ainda ganha prêmio internacional por isso.

Mas tanta coisa refinada, a gente pensa. Sim, e não. Nada como complementar sua criação com um delicioso sorvete de Romeu e Julieta, feito com leite de ovelha. Um pouco chique demais, sem problema, mas depois da primeira colherada, você esquece tudo. Em todos os três sabores. O shakesperiano é sem dúvida o mais pé no chão, mas te conquista pela mistura brasileira e tradicional. As coisas complicam quando você experimenta o tal café com limão e descobre uma das mais inovadoras combinações, com um toque cítrico bem sutil ao final da língua. E mesmo sendo reconhecido por um órgão gringo como o melhor gelato do mundo, me desculpe, mas não é melhor que o sorvete de árvore.

Sem palavras pra descrever tamanha delicadeza, e tamanho sabor que explode na sua boca após comer pela primeira vez um pouco de flor de laranjeira com a fruta árabe. Depois de tudo isso, caso ainda se pergunte se vale a pena visitar o local, posso apenas resumir em uma palavra: agora.

Eu estava no Shopping Cidade de São Paulo e o Rapha me falou que iriamos na Gelato Boutique na hora achei engraçado porque eu conhecia a Gelato Boutique que tinha dentro do shopping, mas acabei não falando nada e indo na da Rua Pamplona. A escolha foi boa, porque o espaço na pamplona é grande, por ser na rua, além de grande a casa é linda. Por isso acredito que valha a pena ir visitar para ver como tudo é muito bem montado lá.

Assim que entramos a atendente que era única no dia, logo veio nos atender, ela foi super simpática. Ela explicou com funcionava, mas não é muito diferente do que a maioria dos lugares, melhor coisa é que mesmo o tamanho grande o preço é super justo. O pote grande é R$ 14 e você escolhe 3 sabores, esse é um preço comum para tamanhos médios muitas vezes, esse é só mais um ponto positivo da casa que tem diversas coisas boas.

Quando fomos escolher os sabores é que realmente veio a diferença, os sabores, além de muitos, os sabores são extremamente diferentes isso realmente me deixou muito impressionada. Quando vi entendi o porque dos dois grandes prêmios que a casa conquistou, o de melhor sorvete de 2013 em Firenze e a Chef Revelação em 2012 no mesmo prêmio. Na hora de escolher foi realmente muito difícil, por sorte a atendente foi mais uma vez muito atenciosa e nos ajudou nas escolhas.

Eu acabei escolhendo dois mais comuns, mesmo provando sabores incríveis como Flor de laranjeiras e damasco e o premiado Café com raspas de Limão , peguei um de Fragola e  Leite com Nutella. Sabores comuns com certeza, agora de verdade eu nunca comi um sorvete tão bem feito em toda a minha vida, entendo facilmente com o título que a casa ganhou, são extremamente saborosos. Quando estava escolhendo pude provar outros sabores que também são incríveis. Se você ainda não conhece o Gelato Boutique corre para lá agora para provar.


Gelato Boutique – Rua Pamplona, 1023 – Jardim Paulista; Contato: 3541-1532; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s