Zendô, em Perdizes

Como foi de fim de ano? Se divertiu bastante? Passou com a família, ou preferiu reunir os amigos? Seja qual for das alternativas corretas, na verdade só esperamos mesmo que você tenha comido muito bem nesses últimos dias. Pra começar 2016 com o pé direito, reservamos uma visita bem especial ao delicioso Zendô Sushi, que descobrimos por acaso em plena Perdizes. Cheia de releituras e criações próprias, a casa merece muito ser a primeira visita oficial do ano. Então se assim com a gente, você também é fã de comida japonesa, chegou a hora!

chapeu-galeria

Talvez não consiga imaginar um ponto negativo nessa primeira crítica do ano. Visitamos o Zendô para descobrir um dos mais gostosos e estilosos restaurantes típicos da cidade. Situado no centro de Perdizes, a casa tem paredes mais escuras e luzes mais baixas, criando uma atmosfera ótima pra quem pretende jantar a dois. O preço? Por R$ 64,90 você consegue apreciar o melhor do rodízio local, e vou dizer, não é pouca coisa.

E não é pelo restaurante sair do básico em muitas receitas. Quer dizer, sashimis são sashimis e nada muda, entretanto, onde é possível, existe uma certa criação muito bem-vinda. A começar pelo temaki empanado, feito aqui com massa de tempurá. A mudança é sutil, mas a diferença merece ser notada. O sabor se transforma, de um jeito positivo. O cone tem um sabor mais leve, e ressalta até os ingredientes internos.

Aliás, todas as adaptações são muito bem acertadas. A massa da guioza, por exemplo, é única, delicada e incrivelmente agradável. O sabor da carne de porco também merece seu lugar ao sol, sem dúvida. Assim como o harumaki redondo de salmão e kani, criação local, que é uma das mais gostosas do cardápio.

O combinado talvez tenha sido o prato mais comum, no sentido das releituras feitas pela casa. Todos os makis estavam presentes, mas dois merecem destaque: o de acelga com pimenta, que é uma ótima pedida para quem gosta de mais picancia; e o de abacaxi com maracujá e salmão, certamente uma das melhores coisas que experimentei nos últimos meses. Em um primeiro momento virei a cara para ele, por misturar as duas frutas, o peixe e uma farta camada de cream cheese. Mas todo preconceito cai por terra na hora em que você experimenta.

Achamos o Zendô por acaso, não sei se a casa é nova ou se eles reformaram mas a casa é uma das mais bonitas que visitei nos últimos dias. A parte externa, que tem um jardim super charmoso, combina perfeitamente com a moderna parte interna do restaurante. Quando eu cheguei, não acreditei que aquele restaurante ofereceria tanta coisa por um preço tão em conta o rodízio sai por R$ 64,90.

E de verdade não consigo pensar em uma coisa ruim que provei lá, tudo que eles oferecem é muito bem feito e saboroso. Além disso, a casa procurar sair do comum, não apresentar sempre os mesmos sushis, isso permite que você sempre surpreenda o seu cliente com variedade e faz com que ele queira voltar sempre para pode provar tudo novamente. Mas se você quer ser ainda mais mimado, você pode sentar no balcão e ter um rodízio personalizado com as exatas coisas que te interessa.

O rodízio é bem completo e tem tudo que me agrada, até mesmo o temaki empanado, que é feito com massa de tempurá e é muito saboroso, talvez um dos melhores temaki que já comi de tão bom. Além de todos os peixes serem muito fresco e isso deixam os sushis ainda melhores,  e todas as entradas muito saborosas também. Para mim o destaque de tudo foi o harumaki que salmão, nunca tinha provado e amei, queria poder ter comido mais deles.

Parece até chato ficar repetindo mas é realmente muito bom, você não vai se arrepender nem um pouco da visita. É visível que tudo é feito com muita precisão e vontade, isso faz com que a comida fique ainda melhor. Fomos atendidos de maneira exemplar , por todos os garçons que são super educados e atenciosos.


Zendô – Rua Desembargador do Vale, 438 – Perdizes; Contato: 3554-3433; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s