Pasta Lavetti, na Vila Mariana

E chegamos na semana de Natal, que diria. Passou rápido o ano, pra variar, e precisávamos escolher quais os últimos dois restaurantes visitados em 2015. Pra começar fomos até o Pasta Lavetti, uma casa nova em São Paulo que oferece três endereços pela cidade e um cardápio interessante. Fomos até a Vila Mariana pra conhecer seus pratos e dizer, claro, se vale a pena investir seu dinheiro lá. Gosta de comida italiana? Então vamos ver por dentro do restaurante a partir de agora.

chapeu-galeria

Perdizes, Pinheiros e Vila Mariana. São os três bairros que oferecem uma unidade da compacta Pasta Lavetti, restaurante italiano recente na cidade que pode até não oferecer o mesmo charme de uma trattoria mais antiga, mas acaba conseguindo te fisgar no sabor dos pratos. Estivemos lá recentemente pra almoçar, e não foi decepcionante.

A unidade da Vila Mariana está claramente em reformas, uma vez que a decoração ainda se encontra bem precária. Entretanto, nada que pudesse atrapalhar o andamento do almoço. O atendimento também não atrapalha, servindo bem e até sugerindo as melhores opções da casa – eu perguntei isso.

Fiquei em dúvida de qual prato escolher, e queria alguma opção diferente do padrão. Ao invés de uma massa tradicional, fui no Tagliatelle al Ragú di Anatra (R$ 53). Pra quem não sabia – era o meu caso – anatra é pato em italiano, então o que recebi um foi um farto prato com ragu de pato. O tagliatelle? Gostoso, mas em alguns pontos não estava no ponto certo, e vieram uns fios grudados no outros. O tipo de coisa que você aceita quando está fazendo aquele macarrão de domingo em casa.

Pra um restaurante italiano que cobra o valor que cobra por seus pratos, esse é o tipo de coisa que não poderia ser. Até pois o sabor não é ruim. O pato, como é de se imaginar, tem um sabor bem forte e próprio, e dá vontade de comer. A massa também não estraga o prato, salvo pelos pequenos problemas que mencionei. No geral, acaba sendo uma boa alternativa para um almoço de fim de semana em cima da hora.

Pasta Lavetti é uma rede de restaurantes, já vi algumas unidades espalhada pela cidade, todas em geral são bem parecidas, por isso acredito que o cardápio também não muito muita coisa, a minha impressão não era das melhores, acha que aquela rede não corresponderia ao que eu penso sobre a comida italiana, mas por sorte não é aquilo que imaginei.

A unidade que fomo não é muito grande, tem cerca de 10 mesas, e é visível que  eles estão reformando para deixar o ambiente com mais intimidade de uma cantina e menos cara de franquia. Logo que chegamos já sentamos, mesmo com um espaço pequeno o restaurante não estava cheio, muito pelo contrário, não tinha quase ninguém. O garçom que nos atendeu era prestativo mas não era dos mais simpáticos, ele fez tudo conforme o esperado e não foi um atendimento ruim.

Achei o cardápio realmente interessante, eram muitas opções pratos, não só massas como risotos e carne.  Eu fiquei na dúvida entre diversos pratos porque todos tinha uma descrição bem chamativas mas acabei pedindo o Scaloppine alla milanese (R$ 57), que era um risoto de parmesão com tomate cereja e rúcula que acompanhava um file mignon à milanesa. Como não estava com vontade de comer massa acabei escolhendo essa combinação que me deixou muito interessada.

O prato tem uma cara incrível mas ele ainda não mostra como é realmente bom o prato, o risoto de parmesão é incrível principalmente e combina perfeitamente com o tomate e a rúcula que apesar de ser estranho ela não fica estranha no prato. Já a carne é também fora do comum, ela é macia e tem uma camada crocante quase perfeita. O prato além de ser muito bom, ele também é muito bem servido.


Pasta Lavetti – Rua Rio Grande, 380 – Vila Mariana; Contato: 4563-0585; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s