Cinco lugares pra comer na Mooca

Até então, a Mooca era vista como um lugar calmo, antigo, sem muitos atrativos pra quem gosta de sair pra comer. De uns meses pra cá isso vem mudando, e não é difícil encontrar novos restaurantes abrindo no bairro. Claro, o que tem de mais tradicional continua por lá, e sem dúvida que incluí aqui nessa lista, mas também abri um pouco para o que existe de novo. Confira agora mais sobre a nova Mooca, repleta de estabelecimentos que até então ninguém imaginava. Por que a Mooca é o bairro da vez em São Paulo.

1. Zeni Sushi – Avenida Paes de Barros, 1179 – Mooca

O Zeni é um dos melhores japoneses que já fui, e não estou exagerando. Um restaurante com um ambiente incrível, muito bem decorado e com cara de um japonês tradicional. O preco é bem em conta, levando em consideração o alto nível do rodízio, digo em quantidade de peixes variados e a grande quantidade de opções de sushi, e até mesmo de entradas que saem do comum. O conjunto de tudo é quase perfeito, custo benefício incrível.

2. Hot Rod  – Rua Guaimbé, 302 – Mooca

Na onda dos cachorros quentes, abriu recentemente na Mooca o Hot Rod, casinha pequena que oferece boas opções de lanche sem entrar na onda da gourmetização. Ainda nem fomos oficialmente para o blog, mas é um lugar que vale a pena conhecer, pelos próprios lanches, ou pela porção de buffalo wings como entrada.

3. Di Cunto – Rua Borges de Figueiredo, 61 – Mooca

Não tem como preparar uma lista de lugares pra comer na Mooca sem listar a Di Cunto, não é? Tudo bem que não é um restaurante propriamente dito, mas deixar de experimentar suas coxinhas ao visitar o bairro pode ser considerado um pecado grave. Com um ar super retrô, a casa tem uma porção de coisas gostosas, sejam doces, salgados, massas ou carnes. E tudo por um preço bem justo. A coxinha, por exemplo, sai por menos de R$ 2 a unidade. Quase de graça, não é?

4. Road Burger – Rua Ibipetuba, 204 – Mooca

151005-roadburger-03

O Road Burger tem uma cara própria entre todas as hamburguerias já visitas pela gente, com seu cardápio tomado por lanches com hambúrguer de calabresa. Mas na verdade o que chama atenção mesmo são os pratos que de alguma maneira levam cheddar. O queijo deles é bom, MUITO bom, nada daquele laranja industrializado com gosto de nada. Uma ótima opção para comer um bom lanche simples e tradicional, fugindo dessa onda gourmetizada. Ideal pra conhecer junto de um grande grupo de amigos, ou da própria família.

5. Esfiha Juventus – Rua Visconde de Laguna, 152 – Mooca

A Mooca é um lugar que grande um monte de tradição. A Esfiha Juventus entra nessa lista por se tratar de uma casa antiga, com boa comida e preço honesto. Se você gosta de esfiha, a chance de gostar do restaurante, que funciona desde 1967, é bem grande. Além das generosas esfihas, outros pratos árabes fazem parte do cardápio, como os deliciosos kibes tipo copo, com muito recheio de queijo, ou babaganuche.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s