Be Our Guest, em Orlando

“À vontade, à vontade, prove a nossa qualidade”. É assim que começa, pelo menos na versão em português, da canção mais animada de A Bela e a Fera. Ou do original, Be Our Guest. Esse é o nome da música, e também do restaurante do filme, que fica localizado dentro do Magic Kingdom, o mais importante dos parques da Disney, em Orlando. Pra se conseguir uma reserva não é fácil, tamanha concorrência. Mas conseguimos um lugar ao sol durante o horário do almoço, e agora vamos contar todos os pequenos detalhes dessa mágica experiência. Se você, como a gente, é fã da versão animada da história, e cantarola as letras na sua cabeça, parabéns: estamos no paraíso.

chapeu-galeria

Quando eu a Na resolvemos ir pra Disney nas férias, um dos nossos objetivos era experimentar o famosinho Be Our Guest. E vou falar, quase que não deu. Nem mesmo o restaurante mais na moda de São Paulo guarda tanta gente na fila, como o castelo mágico. Mesmo com a reserva precisamos esperar em uma fila até fazer o pedido e sentar na mesa.

Aliás, fazer o pedido é um processo meio fast-food. Após a fila inicial, você dá de cara com um dos caixas, onde você escolhe tudo que quer comer. E é bom pedir tudo na hora, seja comida, sobremesa ou qualquer outra coisa, pois depois não tem volta. Um ponto que não fiquei muito feliz foi o cardápio para o almoço: apenas lanches. Parece que durante o jantar as refeições são mais bem preparadas, mas durante o dia você tem que se contentar com um ou outro sanduíche.

151012-beourguest-07
O salão principal

E a primeira dica: prepare os bolsos. Comer nos parques da Disney já pode ser considerado caro, mas no Be Our Guest a experiencia é levada a outro nível. Como estava um calor do cão, acabei deixando pra lá as sopas servidas na entrada, e escolhi o sanduíche com mais cara de francês – o filme se passa na França, ainda que não fique claro. Feito com fatias grossas de presunto defumado, que mais lembram o nosso tender, queijo gruyère e finalizado com um bechamel na parte interna, o Croque Monsieur (US$ 12,99) também é acompanhado por uma generosa porção de fritas.

Na primeira mordida você sente um pouco de cada sabor, e diferente de outros restaurantes do parque, não fica com aquele sentimento de estar comendo algo absurdamente industrializado. O presunto é bastante saboroso, e é o que mais aparece no lanche. O queijo meio que se mistura com o molho, formando uma base com menos sabor, mas que quebra o salgado da carne. Ou seja, combina. Mas a pergunta que não quer calar é: e isso é bom? Eu achei. Não é exatamente um croque monsieur propriamente dito, mas essa releitura tem seu sabor, e poderia ser servida em qualquer lanchonete descolada.

151012-beourguest-06
O segundo salão, dos quadros e o casal dançante

Sobre o valor, claro que é caro. Ainda mais se formos levar em conta a instabilidade da nossa moeda. Mas vamos ser honestos também, a experiência é única. Você já está do outro lado do mundo, no lugar mais mágico que poderia estar. Não vão ser meia dúzia de dólares que vai te falir. Por isso eu super recomendo batalhar por uma reserva no Be Our Guest. Até porque não é só pela comida.

Entre fazer o pedido e propriamente comer, você acaba passando para o salão principal, a fim de achar uma mesa naquele ambiente cheio de gente. E sabe a música da Céline Dion? Ela surge na sua cabeça em questão de segundos, após se deparar com uma cópia quase exata do salão de baile do filme. Além dele, pra comportar tanta gente, existem outros dois ambientes. O primeiro não é uma parte específica do filme, mas tem uma porção de quadros do desenho com a Bela e a Fera dançando ao centro. O outro, e mais divertido, é a famosa Ala Oeste. Lembra aquela área que a Bela não pode ir? Onde fica a rosa mágica e tudo é escuro e quebrado. Se não achássemos uma mesa disponível no salão principal, claro que eu ia querer sentar lá.

Tiramos umas férias no fim de Agosto e pudemos visitar o melhor lugar da terra, a Disney. Os Estados Unidos não têm uma fama muito boa em comida, na verdade comida de verdade lá é muito cara, e por isso os fast-foods e comidas enlatadas dominam. Nos parques isso não muda muito, as comidas são caras, mesmo os fast-food, mas tinha um lugar que queríamos muito conhecer,o restaurante da Bela e a Fera.

151012-beourguest-08
Os caixas de atendimento

O restaurante serve nos três horários e só funciona com reserva, então nem adianta não agendar porque você não vai conseguir entrar. Mas é uma coisa simples e não paga nada, feito isso não se esqueça, lá eles são muito rígidos com horários então mais uma vez se programe bem. Durante o café da manhã e almoço, o Be Our Guest é uma mistura de fast-food com casual dinning, você pede a sua comida no caixa e senta, e o garçom traz a sua comida até a mesa. Nesses horários a Disney classifica o restaurante como um $, onde você gasta menos que U$15. No jantar é um menu fechado e mais sofisticado, onde o valor gira na casa dos U$ 25.

O cardápio do almoço é enxuto, tem algumas opções de lanche e três opções de sopa para entrada. Eu pedi o Carved Prime Chuck Roast Beef Sandwich (US$ 13,99), sim um nome complexo mas era um lanche simples: rosbife, sour cream, rúcula em uma baguete sensacional e acompanhava batata frita. O lanche era muito bom, a carne tinha sabor e a mistura da rúcula com o sour cream era perfeita. Além de toda a combinação muito boa, o lanche era muito bem servido e tinha batata demais até.

151012-beourguest-05
A rosa mágica na Ala Oeste

Mas tudo isso só vale por ser no Be Our Guest. O ambiente é até difícil de se explicar, é uma perfeição sem igual. Você lá dentro faz parte do filme, você vê todos os ambiente do filme. Nós escolhemos sentar no salão principal, aquele que eles fazem a dança no final do filme, e é tão perfeito que se você olha pela janela você vê a neve caindo mesmo estando 40° graus em Orlando. Os outros ambientes também são perfeitos, a Ala Oeste e um salão onde tem diversos quadros com partes dos filmes.

Mais uma vez, se você estiver indo para a Disney e quiser conhecer, não se esqueça de fazer a reserva antes, principalmente se você for em épocas muito cheias. As reservas podem ser feitas com um mês de antecedência da sua viagem. Reserve também uma graninha a mais , apesar de não ser caro é um valor acima dos fast-foods, mas não deixe de ir por esse motivo vale a pena e prova mais uma vez porque aquele lugar é tão incrível.

151012-beourguest-09


Be Our Guest – Magic Kingdom, Magic Kingdom Drive, Orlando; Contato: +1 407 939 5277; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: crédito; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s