Cinco lugares pra comer no Jardim Paulista

Mas como faz tempo que não coloco a mão na massa e preparo uma coluna. Depois de todo aquele período de férias, ainda tive que esperar todo mundo trazer suas novidades, e só agora chegou minha vez. E nem tive muita dificuldade sobre qual tema abordar. A última coluna foi tão legal que nada mais natural que continuar essa ideia e levar para outros bairros. Então se antes eu selecionei alguns dos lugares mais legais que visitamos em Pinheiros, agora preparei uma lista especial pra quem gosta do Jardim Paulista. E tem de tudo, desde uma comida mais simples até a sobremesa. Então continua lendo, e não deixa de dar suas opiniões.

1. Irori – Alameda Jaú, 487 – Jardim Paulista

Não adianta, japonês é a minha praia. Até tento não pender pra comida asiática, mas com a quantidade de restaurante que visitamos para o blog, fica quase impossível não selecionar um por bairro. Se você também é uma pessoa fanática por sushis e derivados, não deixa de conhecer esse local, todo bonitinho e com uma decoração bem tradicional. Na hora de olhar o cardápio, sem titubear, escolhe as guiozas e o hot roll, excepcionalmente gostosos.

2. Cookie’n Ice  – Alameda Campinas, 1066 – Jardim Paulista

Se você está procurando um lugar pra depois do almoço, a casinha simpática no meio da ladeira é o seu lugar. Sanduíches de sorvete não estão tão na moda como as paletas mexicanas estavam, mas merecem sua atenção. Ainda mais quando tanto o sorvete quanto os biscoitos são bons.

3. Big Kahuna – Alameda Lorena, 53 – Jardim Paulista

Ezequiel 25:17. Esse é o nome que dá fama ao restaurante-homenagem à Tarantino. Não, não tive uma experiência com o sanduíche gigante, mas não se preocupe, existem várias outras opções de tamanhos mais normais que vão agradar os menos glutões. Sabadão à noite e se você não souber em qual lugar ir, talvez seja sua opção, caso procure um hambúrguer. Até pode demorar um pouquinho por causa da fila, mas o tempero da carne vai te fazer esquecer qualquer eventualidade.

4. O’Malley’s – Alameda Itu, 1529 – Jardim Paulista

Acho que não dá pra fazer uma lista sobre o Jardim Paulista sem colocar o O’Malley’s, seja qual for o tema. É o pub mais legal da cidade, com ótimos pints e um cardápio variado com qualidade que acompanha todo o resto. Está de boa num sábado de tarde? O pub pode ser uma decisão acertada. Quer assistir o jogo do seu time, ou curtir uma noite mais badalada? A mesma coisa. E quando for, não deixa de experimentar esses bolinhos da foto.

5. Tappo Trattoria – Rua da Consolação, 297 – Jardim Paulista

Essa cantina é tão gostosa, mas tão gostosa, que foi aqui que o Rapha me convenceu de experimentar pela primeira vez um Carbonara. Eu não gosto nenhum pouco de ovo, mas vou dizer, o prato é muito saboroso na casa. Pequeneninha e aconchegante, é o ponto pra quem procura algo mais intimista. A fila talvez atrapalhe um pouco pra quem vai ser marcar hora, mas, de novo, a comida vale. De qualquer maneira, não custa dar uma ligadinha antes.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s