Sr. Shiitake, na Vila Mariana

barra-estabelecimentofechado

Cá estamos nós visitando mais um japonês na cidade. Seria japonês a culinária com maior variedade em São Paulo atualmente? Isso porque dá pra encontrar, literalmente, um a cada esquina. Mas o problema é que nem sempre quantidade significa qualidade, muito pelo contrário. Temos japoneses que são baratos, mas não são bons, os caros que também não são bons, e com mais raridade, aqueles que cobram um preço justo e um sabor que surpreende. Dentre todas essas opções temos o Sr. Shiitake, casa original do interior do estado, e que se aventura com uma primeira unidade aberta na Vila Mariana. Será que o sucesso em outras praças é o suficiente pra garantir vida longa na capital mundial da comida?

chapeu-galeria

Já tínhamos quase ido lá, mas não sabia se lá era bom, se era ruim, ou o que era. O restaurante se esconde um pouco em uma rua movimentada. Mais uma vez achamos um bom restaurante no Grubster, esses achados estão saindo melhor do que imaginávamos. Logo que chegamos o garçom já veio nos perguntar se queríamos algo, o ambiente é bem espaçoso então pudemos escolher nosso lugar tranquilamente, quando pegamos o cardápio notamos que as opções do rodízio eram bem amplo.

Era bastante coisa interessante por isso mandamos o garçom começar a trazer aos pouco e depois pedíamos o que quiséssemos repetir. A primeira coisa que ele trouxe foi um ceviche com crispy de batata por cima e um sunomono, e nossa começamos muito bem, o ceviche era apimentado mas não muito e bem temperado. O crispy de batata dava a crocância perfeita para uma entrada ótima, e as coisas boas não paravam por ai, logo em seguida vieram as entradas quentes, e os destaques foram o camarão empanado e a guioza que estavam saborosos e muito bem feitos.

O combinado veio logo e quase tudo ao mesmo tempo, quando o combinado veio percebi que tinha nele também algumas peças que saem do comum de qualquer rodízio, o hot roll e os Fry Cheese para mim são de longe os destaques de um combinado que vinha muitos opções saborosas e que tudo estava super bem feito. Nunca tinha visto os Fry Cheese em outro lugar que não fosse no Koni Store e lá tem, fiquei super feliz quando descobri que era a mesma coisa, eles são fritos e recheados com salmão e cream cheese, quase a perfeição na terra. Achei o combinado muito bem servido, bem variados e totalmente fora do comum, tudo uma delicia.

Para finalizar escolhemos o harumaki de chocolate como sobremesa, e ele é bem gostoso, é fino e crocante não faz a sobremesa ser tão enjoativa. O atendimento foi super bem feito, ele sempre vinha nos perguntar se queríamos algo e muitas vezes dava sugestões do que era melhor e mais pedido. E para melhorar ainda mais, o rodízio naquele dia saiu por R$ 45, um preço bem justo para um rodízio que oferece qualidade e variedade.

Acho que dá pra gente afirmar que comida japonesa está na moda, não é? Ou será mais um vício particular nosso? Juro que a gente até tenta intercalar uma variedade maior de cozinhas, mas volta e meia acabamos nos vendo em um japonês. O problema é que nem sempre a gente acerta, seja pelo preço, pelo atendimento ou pela qualidade. Difícil encontrar um lugar que consiga reunir um pouco dos três, e ainda ter espaço pra inovar em alguma coisa. E de alguma maneira, acho que o Sr. Shiitake consegue entregar essa soma de fatores.

O cardápio do rodízio deles é bem legal, com releituras de pratos mais famosinhos e algumas criações próprias que saem do lugar comum. Quer dizer, você vai encontrar o tempurá, o harumaki e os sashimis de salmão, como em qualquer outro restaurante, mas também vai achar umas combinações diferentes, como o Ceviche de peixe branco com crispy de batata doce. Olha que não sou fã da acidez do ceviche, mas o prato em questão vale a pena ser comido. A batata é bem gostosa e crocante, quebrando um pouco o sabor forte do peixe.

Outra entradinha que merece destaque é o Harumaki de Camarão com Abóbora. Pode parecer estranho a mistura, ainda mais dentro de um harumaki, mas vai por mim, combina. E você sente a combinação pelo recheio generoso, vendo que embora possa existir um preconceito inicial, o negócio combina mesmo.

E não pense que só de coisas diferentes vive o restaurante. As entradas quentes são um show à parte, com a Guioza bem fofinha em sua massa e o Camarão Empanado temperado na medida certa. Apenas o Harumaki de Queijo ficou um pouco aquém, por ter vindo à mesa um pouco frio. Nos pratos frios não tem como deixa de mencionar a variedade surpreendente de sushis da casa. No combinado vieram dois Joys doces, de Maracujá e Framboesa, que, embora o preconceito tenha novamente surgido inicialmente, o sabor mostrou o contrário.

A inclusão do Sashimi de Polvo é algo bem inovador, não me lembro de ter visto a opção em outros rodízios que visitamos. Pra quem gosta é um prato de mão cheia, uma vez que é bem fatiado e nem um pouco borrachento. Entretanto, o maior destaque fica para o Fry Cheese, que embora nem seja tecnicamente frio, vem junto do combinado. Não lembra muito comida japonesa tradicional, mas surpreeende, muito, e pelo lado bom.


Sr. Shiitake – Rua Loefgreen, 1400c – Vila Mariana; Contato: 2615-7514; Transporte: metrô, ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $$.
Anúncios

Um comentário sobre “Sr. Shiitake, na Vila Mariana

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s