KOT Café, no Ipiranga

São Paulo nos reserva alguns lugares especiais, que se diferenciam totalmente do dia a dia da nossa selva de pedra. Alguns achados que guardam ruas tranquilas, muito verde e uma atmosfera que parece transportar qualquer um para o mais remoto dos interiores. Em pleno Ipiranga achamos mais um desses lugares, no adorável KOT Café. Sabíamos de sua existência, mas essa foi a primeira vez que resolvemos fazer uma visita. E não nos arrependemos nenhum pouco. Entre cafés e fatias de bolo tivemos uma experiência bem agradável, que você pode conferir a partir de agora.

chapeu-galeria

Com um pequeno lago de carpas logo na entrada, você já percebe que a casa tem alguns diferenciais. Embora existam algumas poucas mesas do lado de dentro, sem dúvida são as que ficam na área externa que mereçam destaque. Dependendo da hora que você for vai acabar se deparando com um clima agradável, sem muito sol nem carros passando. De verdade, parece que você saiu de São Paulo e foi parar em uma cidade no meio do campo.

O atendimento é bem receptivo e te explica as dúvidas sem aquele ar de obrigação. E isso acaba sendo bom, uma vez que o cardápio é bem extenso e oferece uma porção de coisas, desde pratos para o almoço até cafés, bolos e tortas. Uma coisa interessante são os combos, que podem ser uma mão na roda pra quem vai de casal – como nós. Sempre com duas bebidas, duas fatias de torta, duas de bolo, ou algo assim, saem bem em conta e proporcionam uma mesa bem cheia.

Escolhemos o Combo 4 (R$ 38,90), que trazia duas bebidas geladas, dois salgados e duas fatias de bolo. Parece pouca coisa, mas não é. Ou talvez seja, porque acabamos pedindo ainda mais coisa. Mas falando primeiro sobre o combo, o bom dele é a flexibilidade que te permite escolher o que for da sua preferência. Pedi um Smoothie de Morango e Banana como bebida gelada, uma Torta de Calabresa e uma fatia de Bolo de Fubá com Goiabada. Todos os sabores são uma delicia, embora com ressalvas.

O smoothie, assim como em quase todos os lugares que eu vou nessa cidade, não é um smoothie, mas uma vitamina. Bem gostoso com o forte realce da banana, mas de novo, não é um smoothie. A torta é feita com uma massa que lembra aquelas feitas no liquidificador, um pouco aerada. O recheio, por sua vez, tem um sabor bem próprio do embutido. Já o bolo, como imaginei, é excessivamente seco, entretanto, a goiabada sabiamente quebra esse problema. E a secura, claro, não é culpa da casa, mas do próprio fubá.

E como disse, a experiência gastronônica não ficou por aí. Ainda acabei comendo parte do bolo de Maçã da Na, bem delicado e cheio de passas. Pra quem gosta é um prato cheio. O sabor é único, me lembrando bastante os bolos que minha vó fazia no final do ano. Todavia, o grande destaque é o Café Vietnamita (R$ 8), a base de café (claro), leite condensado e gelo. Ou seja, é um puro café gelado, adocicado com o próprio creme. Lembra aquele famigerado Mr. Brown, que era vendido no supermercado? Então, é bem parecido.

Um dia eu e o Rapha estávamos passeando no bairro quando vimos uma casa super charmosa, então descobrimos que aquela casinha era um café e logo já colocamos o lugar na nossa lista. Não passou muito tempo, e nós conseguimos visitar o KOT, que por dentro ele é tão charmoso quanto por fora, bem decorado e tudo bem delicado.

Resolvemos sentar em uma mesa na parte externa onde tem algumas mesinhas nas calçada embaixo de uma árvore, é um lugar super agradável. A moça então nos trouxe o cardápio e mostrou que havia alguns combos que valiam mais a pena. Pegamos um combo que vinha dois smoothie, dois pedaços de bolo e uma torta ou pão de queijo, no caso pegamos um de cada e não paramos por ai.

Primeiro vamos falar do combo, é uma ótima opção e você fica bem satisfeito para um lanche da tarde, peguei um Bolo de Maçã, que infelizmente tinha muita uva passa, era mais uva do que massa e isso me irritou porque só senti o gosto da uva e nada da maçã, uma pena. O Smoothie de maçã, abacaxi e hortelã é combinação muito boa, mas o gosto da maçã acaba sumindo totalmente, mesmo assim é bem refrescante. Como salgado peguei o Pão de Queijo, que era recheado de queijo branco, achei que a combinação seria muito boa mas me decepcionei um pouco o pão de queijo era muito bom mas o recheio não combinou muito bem.

Acho o combo bem legal e não é a única opção tem outros também, além do cardápio ser super diferente, ele foge do padrão e inclui coisas interessantes que acabamos não encontrando em outo lugar. Para finalizar o pedido peguei um Cappuccino Italiano, o tradicional e ele é excelente, não é muito amargo e o chocolate no fundo é muito bom. Acredito que outro grande triunfo do lugar além de muitas opções saborosas é o atendimento, todas as moças que trabalham lá são atenciosas e simpáticas.


KOT Café – Rua Padre Marchetti, 548 – Ipiranga; Contato: 2679-0294; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

2 comentários sobre “KOT Café, no Ipiranga

  1. Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Thais, sou a dona do kot e gostaria de agradecer as opiniões de vocês, é sempre muito bom ter o feedback dos clientes, sejam eles positivos ou negativos, sempre. Li com bastante atenção todos os comentários e já pensei em alguns ajustes para algumas coisas 🙂

    O bolo de maçã foi um dia atípico a questão das passas, como é tudo bem artesanal, talvez nessa fornada tenha ficado um pouco exagerado. Faço questão de convidá-los pra voltar e provar novamente para que vocês fiquem de bem do nosso bolinho querido.

    Novamente, muito obrigada!

    Um abraço,

    Thaís.

    1. Olá, Thais!
      Mas que honra receber um comentário seu, muito obrigado por se preocupar em escrever pra gente.

      Independente da experiência, nunca queremos falar mal por falar mal, sempre justificando os pontos baixos que a gente aponta. No caso do KOT, de verdade, não atrapalharam em nada nossa visita. Como a gente escreveu, tudo foi muito gostoso e o atendimento está de parabéns.

      E sem dúvidas vamos voltar. A Na mora perto de vocês, e algumas coisas do cardápio ainda ficaram pendentes, rs.

      De novo, muito obrigado pelo seu contato.

      Abs,
      Rapha

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s