Charles Pizzaria, na Vila Mariana

Quem não gosta de pizza? Seja muçarela, calabresa, portuguesa ou qualquer outra combinação que dê na telha, esse é o prato mais comum na culinária paulistana. E melhor que ir comer apenas uma pizza é poder comer várias e várias pizzas. E aonde mais ter uma experiência dessa, se não em um dos últimos sobreviventes de uma tendência na cidade? Servindo rodízio desde que a moda começou a pegar, a Charles Pizzaria consegue entregar uma infinidade de sabores em seu cardápio e se tornar referência pra quem gosta de comer bem, e muito.

chapeu-galeria

Rodízio de pizzas premium. É assim que o enorme casarão em plena Vila Mariana se nomeia, e cobra consideráveis R$ 48,90 por pessoa pra oferecer de tudo um pouco. Além do carro-chefe, o restaurante disponibiliza uma grande variedade de entradas, como fritas, polenta, frango desossado, pastéis de queijo e bolinho de bacalhau. Muita coisa, não? E isso porque nem começamos a falar das pizzas.

Durante a visita experimentei nove sabores, sendo sete deles salgado e as outras doces. Claro, não seria viável as quase quarenta opções descritas no cardápio, então acabei preferindo pelas combinações atípicas, além de uma ou outra preferida. A primeira, a de Rúcula e Tomate Seco, na verdade, escolhi pela beleza da foto. E o sabor não deixou nada a desejar. O queijo é saboroso e combina com o vegetal, pouco amargo. Por fim, o tomate completa a trindade e harmoniza em uma boa pizza.

A de Berinjela, embora possa parecer apetitosa pela receita, fica no quase. O legume naturalmente não prima pelo sabor por si só, e aqui ela não é preparada de uma maneira que ressalte seu gosto. Tirando isso, vira apenas uma pizza de muçarela. E falando em muçarela, esse é o ingrediente que falta na de Camarão. Embora bem preparada, falta claramente um queijo pra dar liga. Por outro lado, o queijo não faz falta na de Atum, composta apenas pelo peixe e muita cebola. Suculento, o ingrediente principal não precisa de acompanhante e faz bonito.

Já a de Peito de Peru com Catupiry tem um bom sabor, embora você não consiga identificar com facilidade que sabor é esse. São muitos ingredientes, muito recheio, gerando uma certa confusão pra quem dá a primeira mordida. Outra que também gera estranheza é a Monte Carlo. Feita com alface e molho de mostarda, parece muito mais uma salada sobre uma massa de pizza. Sorte que tudo acabou com a de Carne Seca, simples, saborosa e ótima pra quem gosta daquele salgadinho da carne.

Dentre as duas doces, a de Banana deixou a desejar bastante. Super recheada, ela é o tipo de pizza que parece ter saído de um livro de receita, com toda aquela fruta esfumaçante com o calor do forno. Entretanto, basta uma garfada pra Inês morrer. O excesso de água que a banana solta incomoda a composição, e a falta de uma canela, ou algum ingrediente adequado para a receita faz falta. Isso já não acontece com a de Chocolate Branco e Morango. Simples e direta, ela não peca no enjoo exacerbado do chocolate, que é quebrado com a acidez da fruta. De todas as doces, talvez a melhor.

Conheço a Charlie faz muito tempo, lembro que quando era mais nova sempre vimos a pizzaria como um lugar super caro e nesse ponto acho que não mudou muito. Vou começar por esse ponto, apesar de não acreditar que esse seja o mais chamativo da casa, pois acredito que a parte positiva acaba superando o valor. Agora, convenhamos que não é nada barato R$54 reais em um rodizio de pizza.

Sentamos em uma mesa com uns amigos e logo veio o primeiro garçom, mas ele não vinha com a primeira pizza e sim com algumas entradas, ele trazia polenta, frango e bolinho de bacalhau. Isso mesmo, além de diversas pizza que eles servem ainda tem algumas entrada e não dá nem para dizer que é coisa demais porque todas são muito boas, principalmente a polenta que vem quente e bem crocante.

Depois maneirarmos nas entradas pedimos logo para o garçom servir as pizzas antes de comecemos demais e não sobrar nada para os tão esperados pratos principais. No começo são sabia o que comia de tantas opções que eles traziam, é bastante opção mesmo, acredito que vi pelo menos 20. Mas algumas delas se destacam mais do que as outras, claro, as minha preferidas foram alho, uma com um presunto/bacon bem grande e pomodoro.

A de alho é algo bem especifico e só quem realmente gosta de alho pode pedir. A do presunto era muito saborosa vinha bem tostado e um pouco de catupiry, era muito boa. Já a Pomodoro, que considero bem simples, entrou na minha lista exatamente por isso, gosto de coisas simples que me surpreendem, ela tem um sabor suave e gostoso.  Posso ressaltar também que a pizza de morango com chocolate era muito boa, comeria mais se não estivesse morrendo já.

Acredito que la é um lugar onde todos devem ir pelo menos uma vez, isso uma so porque é bem caro, mas o valor gasto vale bastante a pena quando você procurar variedade e qualidade. Os garçons são todos muitos educados e sempre trazem exatamente o que você pede.


Charles Pizzaria – Avenida José Maria Whitaker, 1785 – Vila Mariana; Contato: 5585-1233; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s