Le Botteghe di Leonardo, no Jardim Paulista

Genuinamente italiana, a primeira unidade da Le Botteghe di Leonardo chegou ao Brasil no começo deste ano com ares de estrela. Afinal, depois de todas as lojas na terra-mãe e outras duas na China, esta é a primeira manobra da marca no continente americano. E caso paire alguma dúvida sobre o sucesso da fórmula, ainda que vejamos uma certa saturação entre as sorveterias, a fila de fim de semana e seu salão lotado mostram que a fama pode ter seus benefícios. Sem mais delongas, confira agora um pouco mais das nossas impressões sobre a casa, o atendimento, e, claro, o sorvete.

chapeu-galeria

Quando se pisa pela primeira vez no salão, você não sabe direito se está chegando em uma sorveteria, uma doceria, ou uma casa de campo no meio da Toscana. Com tons claros e vivos por todos os lados, a loja é um espaço agradável pra passar o tempo, seja pra jogar conversa fora após um almoço de fim de semana, completar um jantar romântico no Jardim Paulista, ou apenas dar uma passada rápida no final do almoço durante a semana.

Um dos pontos que mais pode assustar os passageiros de primeira viagem, uma vez que sorvete está na moda, ou seja, caro. Tudo bem, não vamos comparar com aqueles potes de dois litros vendidos no supermercado, mas ainda assim, não é de todo caro. Oferecido em quatro tamanho, de mini até o grande, os valores não ultrapassam R$ 14. Mais barato, por exemplo, que o vizinho de rua Ben & Jerry’s. Por outro lado, preços iguais aos da Dri Dri.

Esclarecendo os fatos sobre os preços, vamos falar de mais confusão: o cardápio. Nada contra as tradições locais, mas exagerar no italiano pode não ser a melhor das estratégias, muito pelo fato nem todo mundo entender nocciola, stracciatella ou fior di latte. Tudo bem, não é o fim do mundo, e muito lugar se utiliza do mesmo artifício. Todavia, achei que aqui os estrangeirismos vão além da conta.

Todos os problemas resolvidos, falta o que realmente interessa, o sorvete. Embora pudesse escolher até três opções, por se tratar do tamanho maior, preferi concentrar minha estratégia em apenas dois: Gianduia e Mascarpone. O primeiro é bom, do tipo muito bom. Tem um forte toque de avelã, que não é atrapalhado pela delicadeza do chocolate ao leite. Já o segundo, que é o nome de um queijo bem popular do outro lado do Atlântico, surpreende na leveza, lembrando bastante um sorvete de creme, embora tenha algumas notas mais encorpadas que a versão tupiniquim.

Que tal uma dica para esse pós almoço? Afinal o nosso inverno está mais com cara de verão do que nunca. Então nada melhor do que tomar um bom sorvete italiano, e a Le Botteghe Di Leonardo é um lugar perfeito se você procurar algo para um pós almoço bem refrescante.

O ar de sorveteria italiana que mistura o ambiente interno com o externo onde tem um daqueles parklets pra qualquer um sentar, o conjunto é de uma harmonia muito grande e deve ser por isso que estava lotada no dia que fomos, era depois da hora do almoço em um domingo, e como de praxe, o sol estava lá. O cardápio não é muito extenso, basicamente eles vendem sorvete e alguns doces feitos com o gelado. Peguei o pote pequeno porque sei que nunca consigo tomar tudo.

O atendente que estava no caixa era italiano, assim como alguns outros funcionários na casa, em geral são todos bem simpático e pacientes, afinal, você quer provar todos os 365 tipos de sorvete para escolher 2 então eles tem que ser bem tranquilos para esperar cada um dos seus clientes escolher qual sabor vai optar. Fiquei um pouco na dúvida mas sempre acabo escolhendo algo que sempre peço.

Pedi de Chocolate tradicional e Morango, sempre prefiro pegar um sorvete que não tem leite, normalmente aqueles que são de frutas. Eu gosto porque esses são sorvetes realmente refrescantes e não só uma sobremesa, no caso o sabor morango era o que eu esperava, muito saboroso e refrescante. Já o de chocolate não foi um dos meus preferidos mas eu gostei, ele não é pesado e nem doce demais.


Le Botteghe di Leonardo – Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista; Contato: 2528-2000; Transporte: ônibus, táxi; Pagamento: débito, crédito, vr; Faixa de preços: $.
Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s