Cinco lugares pra comer em Pinheiros

Passado tanto tempo em que eu e o Rapha mantemos o blog, acho que chegamos em um ponto onde posso começar a fazer uma coisa que eu adoro: listas. Mas listas só com as nossas experiências para o blog, como, por exemplo, apontar quais as melhores visitas que fizemos em um bairro, ou os melhores restaurantes com uma cozinha típica na cidade. As variações são inúmeras, e a primeira vai ser hoje: onde comer em Pinheiros? Sem dúvida este é um dos bairros que mais possuem opção, tanto que é um dos mais visitados por nós. Por isso selecionei cinco lugares que fomos e eu aprovei, e recomendo muito uma visita.

1. Sabores de Mi Tierra – Rua Lisboa, 971 – Pinheiros

140703-colombia-03

Tudo começa com uma subida extremamente ingrime pela rua Lisboa, que te faz pensar duas vezes antes de continuar. Mas continue, o salão pequenininho vale a pena ser visitado. Bem pequeno, não são nem meia dúzia de mesas nesta típica casa colombiana. Espere por pratos típicos, como as famosas arepas, os pacatones e também alguns tipos de empanada. Barato, é um lugar ótimo pra conhecer especialmente no fim do mês, quando o dinheiro já está mais difícil.

2. Confeitaria da Luana Davidsohn  – Rua Mourato Coelho, 583 – Pinheiros

140807-luanadavidsohn-01

A parte boa de Pinheiros é que o bairro guarda todo tipo de comida, do simples ao complexo, do salgado ao doce. E que doce. Localizada ali na Mourato Coelho fica uma das melhores docerias de São Paulo, a Luana Davidsohn. Os cupcakes, todos sempre frescos, não são caros, e vão ter seus sabores guardados na memória. Até hoje o Rapha fica me falando do de Baunilha com Negresco, e sempre pede pra gente voltar lá. E nem só dos bolinhos de caneca vive o lugar, várias outras gratas surpresas aqueles balcões guardam. Por isso, esse é uma opção certeira pra se conhecer na Zona Oeste, quem sabe depois do almoço?

3. Via Emília – Rua dos Pinheiros, 537 – Pinheiros

Especializada em piadinas, pratos típicos na Itália, a Via Emília é um dos lugares mais novos nesta lista. Com um ambiente fofamente decorado, ainda me lembro daquela vespa enterrada no chão da entrada. Mesmo com um valor que considero um pouco alto, a visita vale a pena pela comida, gostosa e leve. Em tempos de alimentação saudável, piadina pode ser o prato que junta o melhor de tudo: sabor e poucas calorias. A não ser, claro, que você peça uma da Nutella. Ai nem o santo ajuda.

4. Tori – Avenida Pedroso de Morais, 1051 – Pinheiros

Claro que não podia faltar japonês nesta lista. Aliás, sempre que possível, nunca vai faltar um japonês em lista alguma. Em Pinheiros fica o interessante Tori. No geral é um restaurante japonês como tantos outros, mas a maneira em que os sushis são servidos é diferente: bandejas passam pelo salão, trazendo uma infinita quantidade das mais diferentes variações. E por que vale a pena? Não é caro, é bem gostoso, e os sashimis são extremamente frescos.

5. Vinil Burger – Rua Padre Carvalho, 18 – Pinheiros

Sem maiores dúvidas pra terminar esta lista, e também muita influência do Rapha. Ele deve ser a pessoa que faz mais propaganda sobre essa pequena hamburgueria no bairro. De acordo com palavras dele, e não sei se concordo, esse é o melhor sanduíche da cidade. Seja como for, o Vinil realmente se destaca pela comida e pelo modelo. Inspirada em lanchonetes dos Estados Unidos, ela oferece apenas uma opção de lanche, que você pode montar de acordo com os ingredientes preferidos. E tudo por um preço fechado. Se você não conhece ainda, é uma missão sua para os próximos dias. Mas caso seja possível, evite durante o almoço, com enormes filas.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s