Onde comer aquela pizza na cidade?

Tudo bem, o dia da pizza já passou. Tem 15 dias. Mas ainda assim, é uma data importante pra quem gosta de comida. E de pizza. Por isso, não poderia deixar passar a chance de preparar uma lista especial para a redonda, indicando cinco lugares que você pode ir de olhos fechados dar uma garfada. Tem desde pizza de padaria até a indicada como melhor de São Paulo. Seja qual for seu paladar, seja qual for sua companhia, pizza é algo que nunca vai faltar na cidade que quase nunca dorme, independente do horário.

1. Pizzaria Veridiana – Rua Dona Veridiana, 661 – Higienópolis

Uma mistura de moderninho e tradicional, a rede que conta com três unidades tem seu destaque na matriz e seu charmoso casarão salmão de esquina. O charme, claro, vem da idade, afinal, a construção vem de 1903. Ainda assim, hoje está tudo arrumado e bonito por lá, perfeito pra quem quer tanto algo mais simples, como a Tradizionalle, até pra quem procura um sabor diferente, como a Mozarela e Carciofi, que leva coração de alcachofa com queijo. Entretanto, um dos pedidos mais feitos é a exclusiva Pancetta al Mascarpone, que além de boa, tem uma ótima apresentação.

2. Bella Paulista – Rua Haddock Lobo, 354 – Consolação

Essa aqui todo mundo já conhece. Eu mesma já coloquei a Bella Paulista algumas vezes na coluna, em listas diferentes. Seja o que estiver procurando, e mais importante, quando estiver procurando, provavelmente você vai achar por lá. Com funcionamento 24 horas, a padaria tem também um variado cardápio de pizzas, mas sem muito mistério. Mesmo assim, a deliciosa pizza de Bacon merece ser devorada sem culpa pra quem gosta do ingrediente, enquanto a Atlântica surge como opção mais leve: ela é feita de palmito, brócolis com alho, tomatinho cereja e queijo, porque ninguém é de ferro.

3. Pizzaria do Bráz – Rua Graúna, 125 – Moema

Essa aqui é famosa. Já ganhou como a melhor pizza de São Paulo uma porção de vezes, e ainda hoje surpreende quem procura sabor e um preço não tão alto. Com três unidades em São Paulo, além de duas no Rio e outra em Campinas, ela oferece um cardápio eclético, que vai desde a forte Aliche, feita apenas com o peixe e molho de tomate, até a super premiada Caprese. Gente, essa pizza é linda, além de ótima. Feita com queijo, tomate, manjericão e generosos pedaços de muçarela de búfala, dá até uma pena desmanchar a pobre coitada.

4. Graça di Napolli – Rua Doutor César, 704 – Santana

Se a Bráz não foi escolhida como a melhor pizza da cidade em 2014, a culpa é da Graça di Napolli. Com justiça. Já visitamos a pizzaria para o blog, e posso dizer: que grata surpresa. Seja pelas entradinhas que cabem no bolso e alegram o estômago de qualquer ou pela diversificação no cardápio das pizzas. Prosciutto Tedesco. Quem poderia imaginar que seria o nome de uma pizza? Aqui é, e uma excelente pizza. Feita com muçarela, presunto alemão, parmesão e a surpreendente geleia de vinho Malbec, ela se faz merecedora de melhor pizza da cidade, com louvor.

5. Cantina Castelões – Rua Jairo Góis, 126 – Brás

Pra acabar a lista de hoje precisamos falar de tradição. E por isso, nada melhor que a Cantina Castelões. A mais antiga de São Paulo em funcionamento, a data de sua abertura é incerta, mas da pra perceber em seu salão o sinal dos tempos. A aura remonta muito décadas atrás, as toalhas xadrez e o clima intimista colaboram por criar a atmosfera digna de A Dama e o Vagabundo, e além de tudo, claro, eles têm pizza. A de Bacalhau, por exemplo, é uma boa pedida pra quem quer sair do básico. E mesmo com tanto tempo de abertura, o tempo não parou por lá: a Veggie oferece uma receita livre de carne, ótima pra quem adota um estilo de vida assim.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s