Pra comemorar o Dia das Mães

Começou maio, e junto dele vem também o Dia das Mães! Época boa pra levar a sua em um restaurante legal para aquele almoço em família. Mas caso apareça aquela dúvida famosa na cabeça, de onde levar a mamãe, estou aqui pra ajudar. Preparei hoje uma lista que vai desde comida mais refinada até a boa e velha churrascaria. E se não quiser deixar o conforto do lar, sem problemas, inclui uma opção boa pra você comprar a comida e preparar na sua cozinha. Então confira agora os meus cinco lugares pra comemorar com a sua mãe. Porque eu já sei aonde levar a minha.

1. OK Grill – Avenida Presidente Castello Branco, 162 – Pari

É uma das grandes churrascarias da cidade, localizada na Marginal Tiete, mas apesar de ser famosa pela carne, a OK não é só isso. O buffet é completo e serve de salada a frutos do mar. Vale a pena ir mesmo que nem todos da família sejam fãs de carne. Mas para o Dia das Mães, pode ser uma escolha certeira, se a sua é daquelas que aprecia um bom churrasco. Você não se arrependerá de optado como destido de um almoço para a próxima semana.

2. Serafina – Alameda Lorena, 1705 B – Jardim Paulista

Se a sua mãe é daquelas que gosta de visitar coisas mais sofisticadas, talvez o Serafina seja uma boa opção. Assim como a casa em Nova York, o restaurante traz um menu italiano nada tradicional. O cardápio apresenta pizzas e massas incrementadas como o Farfalle al Limoncello ou a Focaccia di Sofia, além da comida boa, sua mãe pode tomar um drink sofisticado que a casa tem no menu.

3. Famiglia Mancini – Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista

Talvez uma das casas mais tradicionais da cidade, não há que não goste de uma boa massa no Famiglia Mancini. Vá preparado para fila, a casa está cada vez mais movimentada e em dias comemorativos as coisas são ainda piores. Mas tudo vale a pena quando os fartos pratos chegam. Prepare-se para comer muito e comer bem, a lasanha ao forno feita de massa verde vem com camadas de mussarela e carne moída é uma ótima opção, porém tudo que você pedir não vai se arrepender.

4. 1900 Pizzeria – Alameda Nhambiquaras, 573 – Moema

Talvez a 1900 seja a maior rede de pizzaria da cidade, com sete casas espalhadas pelas regiões de São Paulo. É uma pizza tradicional e muito boa, além de ser uma rede que oferece várias promoções, apoio a cultura e tem sempre um atendimento eficiente. Pode ser o lugar ideal para quem não vai almoçar, e sim jantar com a mãe. Na hora do pedido, caso esteja na dúvida, escolha o Salmone, que leva cream cheese, salmão defumado e endro, acompanha um molho de limão. É um sabor difente e muito bom, vale a pena.

5. Aguzzo Pasta Tradizionale – Rua Simão Álvares, 325 – Pinheiros

A casa é para aqueles que não querem fazer comida,mas também não querem sair para comer. A rotisseria anexa ao restaurante Aguzzo Cucina e Vino,  apresenta as opções de massa da matriz para você levar para casa.Vai no Spaghetti ai frutti di mare in bianco, preparado com frutos do mar. Não sai por mais de R$ 50, e vai valer a pena. Quer algo mais tradicional? Talvez sua pedida seja o Tagliolini verdi agli scampi e limone, que nada mais é que uma massa verde comprida servida com lagostim e limão siciliano.


Cinco Lugares é escrita por Nayara Zogheib, editora do Comida pra Casal, que vai sempre trazer boas dicas de restaurantes e lugares, com as listas que melhor cabem no seu bolso.

Anúncios

Gostou? Deixa aqui sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s